2019-09-22

Agronegócios



 D.O.F. APREENDE MAIS DE 5 TONELADAS DE MACONHA,  ESCONDIDA EM CARGA DE AVEIA, TRANSPORTADA POR UMA CARRETA

  A apreensão ocorreu em mato Grosso do sul, sendo que o motorista foragido da justiça do RS, apresentou documentação pessoal falsa com outro nome.
Foto: D.O.F.


 Conforme informações da Assessoria de comunicações do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), policiais  apreenderam, na noite desta quinta-feira 26, um caminhão Mercedes Benz, de cor branca, acoplado a um semirreboque.
Foto: D.O.F.

 Durante a averiguação foi constatado que o mesmo estava  carregado com uma carga de aveia, sendo que em meio a esta carga foram encontrados 5.320,00 quilos de  maconha, que estavam distribuídos em fardos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização, na região de Batayporã-MS, onde durante a abordagem o motorista de 48 anos apresentou uma CNH falsa tentando enganar os policiais.

 Durante a entrevista e a averiguação detalhada do documento apresentado por ele foi constatado que o documento era falso e que o condutor mentiu o verdadeiro nome 

 Na verdade o motorista era foragido da Justiça do rio grande do sul, com prisão decretada pela comarca de Porto Alegre.

 Vídeo feito pelos policiais, entorpecente sendo retirado do meio da carga de aveia.

                            Durante a entrevista o mesmo ainda disse que foi contratado para pegar a droga em Amambai (MS) fronteira com o Paraguai e entregaria na cidade de Araraquara (SP).
Foto: D.O.F.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o material apreendido, na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp



GEFRON CAPACITA POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA DE 3 MUNICÍPIOS DE MATO GROSSO


 A capacitação em operações de Fronteira foi realizada na cidade de Água Boa, para policiais das Forças Táticas local e também de Vila Rica e Barra do Garças

Foto: Gefron/Ed F.A.

 O Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON), multiplicando conhecimentos, realizou o Estágio de Adaptação a Fronteira, entre os dias 23 e 27 de setembro na cidade de Água Boa.

Foto: Gefron
 O objetivo do Curso e Capacitar policiais das Forças Táticas da cidade de Água Boa, Barra do Garças e Vila Rica,  onde foram ministradas instruções e as técnicas de Patrulhamento Rural, abordagens e práticas de ações imediatas.

Os locais onde foram ministradas as instruções praticas, se assemelhavam aos terrenos de mato existente na região de Fronteira, como também em muitas áreas de Mato Grosso onde estes aprendizados poderão serem utilizados.




Foto: Gefron
Também foram ministradas instruções teóricas em sala de aula e  de técnicas de ações imediatas, ministradas em um tatame.

Foto: Gefron


Foto: Gefron

O Estágio foi coordenado pela equipe de Policiais Militares do Gefron, composta pelos seguintes militares:
Foto: Gefron


1° Ten Evandro
1° Sgt Justiniano
3° Sgt Pires
3° Sgt Junio

3° Sgt Silvino





Foto: Gefron

Também foi ministrando  a introdução de policiamento fluvial instrução de prática individual técnicas de entrevista busca veicular e identificação veicular dentre outros

Foto: Gefron
 O objetivo e capacitar e preparar as tropas que atuam diretamente em ocorrências complexas,  transmitindo os conhecimentos das formas utilizadas na região de Fronteira de Mato Grosso com Bolívia, pelo Grupo Especial de Fronteira.

Foto: Gefron

 Além de preparar os Militares para o enfrentamento  a criminalidade esses  estágios fortalece a integração entre as Unidades, como a Base do Gefron localizada em Porto Esperidião e Vila Rica, separadas por quase 1700 quilômetros.


Foto: Gefron/ Mapa Google Maps( reprodução) ed F.A.
Quem ganha com isso é toda a população de Mato Grosso, com uma polícia mais preparada e eficaz,  pronta para uma resposta a criminalidade.




TRÊS POLICIAIS DO GEFRON CONCLUEM O 26º CURSO DE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR”  EM BATALHÃO DA PM, EM TOCANTINS.


 24 policiais de 5 Estados participaram do Curso, realizado no 5º BPM, em Porto nacional, no Estado de Tocantins.

Foto Gefron

                                                                                                                                                                                                       

Limpeza do Rio Paraguai, em Cáceres, dia 13/10/2019
Foto:reprodução Web


Que tal fazer algo de bom por aquele que te serviu bem o ano inteiro.

Foto:reprodução Web


Coloque seu barco na água e venha participar deste mutirão e garantir o futuro do nosso Pantanal, precisamos de você.
Foto:reprodução Web



                                                                                                                                                                                                        A Formatura ocorreu na manhã desta sexta-feira, 27, no auditório da Faculdade ITPAC em Porto Nacional.

O 26° Curso de Identificação Veicular – IDV, teve as aulas  ministradas no Quartel do 5º Batalhão da Polícia Militar.


Foto Gefron

A turma, que foi composta de 24 alunos, entre militares de Palmas, 5º BPM, e oito militares das Polícias Militares dos Estados de Mato Grosso, Goiás, Paraíba e Bahia. 



Sendo os militares do GEFRON 1° Tenente  PM Bruno Cesar, 3° Sargento PM Brito  e o Soldado Wesley. Os militares cumpriram uma carga horária de 40 horas, contemplando três módulos de aprendizagem: 1º – Identificação Veicular e Legislação Pertinente; 2º – Módulo – Oficinas de Identificação Veicular; 3º Estágio Supervisionado.


Foto Gefron

A tônica do curso, portanto, é capacitar os militares com habilidades que promovam uma quebra no ciclo da criminalidade, nessas modalidades de atuação, uma vez que esses veículos, produtos de crimes, são utilizados na prática de outros mais violentos, principalmente os crimes contra a vida (homicídios, latrocínios, estupros, etc.).

 Os policiais do Gefron passam por constantes cursos de capacitação em todo o território nacional, inclusive no Exterior, buscando aprimorarem conhecimentos para serem utilizados no combate ao crime na fronteira.

Em contra partida, policiais do Gefron ministram cursos a tropas das polícias de vários Estados, em cursos realizados na região de fronteira onde fica a Base Operacional, como também realiza a capacitação de tropas, em vários Estados, adequando os ensinamentos de acordo com as regiões que atuarão. 


 POLÍCIA MILITAR DE GLÓRIA D´OESTE RECUPERA MAIS DOIS VEÍCULOS, APÓS PERSEGUIÇÃO NA FRONTEIRA


 Os carros saíram  de uma estrada de terra e  foram perseguidos até Porto Esperidião, onde na "Estrada do Laranjal", os suspeitos abandonaram e entraram no mato, atirando contra os policiais.


Foto: Ass. Com 17º BPM/ ed F.A.

  Em menos de 24 horas Policiais Militares de Glória D´oeste, com apoio de Policiais Militares de Porto Esperidião a aprenderam três veículos na região de Fronteira.

 Uma caminhonete com indícios de adulteração foi apreendida no período da tarde desta sexta-feira, 27 e logo pela manhã deste sábado 28, após uma perseguição por vários quilômetros, inclusive com troca de tiros, dois veículos roubados foram recuperados pelos policiais.


 A recuperação destes dois veículos, roubados em Cuiabá, ocorreu durante uma ação policial por volta das 8:15 da manhã deste sábado 28, quando a guarnição de Rádio Patrulha, deslocava de Porto Esperidião para Glória do Oeste, onde é baseada.


 Após cerca de 5 km de Porto Esperidião, avisaram dois veículos saírem em alta velocidade da "Estrada da Garça Branca" e seguindo pela BR-174, sentido a Porto Esperidião.

 Os policiais suspeitaram e os veículos Corolla de cor branca e Etios de cor prata, pudessem serem produtos de roubo ou furto, que estariam sendo levados para a Bolívia.
Foto: Ass. Com 17º BPM/
  De imediato os policiais realizaram o contorno, iniciando o acompanhamento dos veículos, que adentraram ao perímetro urbano de Porto Esperidião, seguindo posteriormente para a Estrada do " Laranjal", que liga a região de Fronteira e também ao país vizinho, Bolívia.


 Ao verem que não conseguiram fugir dos policiais, que estavam em seu encalço, ao chegarem próximo ao Rio Aguapeí, que cruza a estrada do Laranjal, os suspeitos abandonaram os veículos e adentraram em uma região de mata, as margens desse Rio.


Foto: Ass. Com 17º BPM/

 Durante a fuga dos bandidos, ao entrarem na região de mata, o motorista do corola ainda efetuou disparos contra os policiais, que também responderam a agressão e tentativa de homicídio.



 Foi realizada a vistoria no local porém devido a vasta área de mato os criminosos conseguiram fugir.


 Durante averiguação constatou-se que os dois veículos;  Corolla cor branca branca QCG- 9175 e um Toyota Etios HB x 2013/2014 cor prata QBK-1057, ambos com placas de Cuiabá, com placas  falsas.
Checagem através do aplicativo Sinesp Cidadão
 Através da checagem foi constatado as placas originais, sendo OAQ- 5734 do Toyota Etios e QCI-4873 do corola, ambos com queixas  de roubo, ocorridos em Cuiabá.




Foto: Ass. Com 17º BPM/
 Os veículos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia civil de Porto Esperidião onde outras providências passam a ser tomadas







BANDIDO SE APROVEITA DA NOITE E FURTA BROS NA VARANDA DE UMA CASA , EM MIRASSOL D´OESTE.


 O proprietário havia deixado o veículo Guardado na varanda de sua casa e pela manhã constatou que a mesma havia sido furtada.
Foto: original do veículo, com dados  Sinesp cidadão/ Ed F.A.



 Logo pela manhã desta sexta-feira dia 27, Policiais Militares de Mirassol D´oeste receberam uma ligação via 190, onde a vítima C.R.N., relatou o furto de sua motocicleta, ocorrido durante a noite,  na rua 27 fevereiro, próximo "Sucatão do Zé", no bairro Jardim São Paulo.  



 O furto foi comunicado por volta de 07:45 da manhã, onde a vítima relatou que deixou a motocicleta Honda Bros 160 ,com placa QCC 6509, cor Branca,  com detalhes vermelhos ( para lama dianteiro e carenagem abaixo do banco)  ano e modelo 2019.

 A motocicleta foi guardada dentro da varanda de sua residência na noite desta quinta, 26, e ao acordar pela manhã de sexta, 27, constatou que a motocicleta não se encontrava no local, pois havia sido furtada durante a noite.


 A vítima não pode precisar o horário que foi subtraído o seu veículo,  sendo que as características e a placa foi de imediato repassadas para o Gefron e outras Unidades Policiais de Fronteira.


 A Polícia Militar também realizou diligências em algumas áreas vicinais no entorno de Mirassol D´oeste, locais estes de possíveis esconderijos de motocicletas, porém a mesma não foi localizada.


 A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oste, que passa investigar o caso.


PM DE M. D´OESTE APREENDE 18 TROUXINHAS DE DROGAS E ENCAMINHA 4 PARA A DP, TRÊS DELES SÃO MENORES.

  O Jovens estavam consumindo bebida alcoólica em uma mesa, no fundos a galeria tamandaré, no bairro Jardim São Paulo e durante as buscas a droga foi encontrada no chão,  debaixo da mesa.


Foto:  Ass Com 17º BPM PMMT

No início da madrugada deste sábado dia 28, por volta de 00:45hs, Policiais Militares de Mirassol D´oeste realizavam policiamento no bairro Jardim São Paulo, quando passaram pelos da galeria Tamandaré,  parte dos fundos, próximo depósito de areia,  onde flagraram 4 jovens em uma mesa com bebida alcoólica.


 Foi realizada a aproximação onde os ocupantes da mesa tentavam se dispersarem, porém foram abordados, constatando serem três menores de idades de 15, 16 e 17 anos e o maior de idade identificado pelas iniciais J.L.S. A., 19 anos.

 Com eles nada de ilícito foi encontrado, sendo que consumiam bebida alcoólica no local, proibido pela lei, vender, servir ou fornecer ,bebida menor de idade.


 No mesmo local ainda foi apreendido o frasco contendo uma porção de substância análoga à maconha.



 O local onde ocorreu a apreensão da droga é aberto ao público, com uma rua que passa pelos fundos de alguns comércios, dentre eles uma tabacaria, sendo que os jovens estavam em uma velha ( bancada), utilizada como mesa, de madeira, em um  lava-jato, distante a pelo menos 50 metros da portaria da tabacaria.

 O proprietário da tabacaria, em contato com o Fronteira Alerta relatou que é comum a presença de jovens do lado externo, pelos quais não é o responsável pelos atos cometidos, pois o local é aberto ao público e frequentado por quem quiser, inclusive com possibilidade de práticas delituosas, que também é fiscalizado frequentemente pela Polícia.

 O mesmo ainda informou que possui 4 seguranças, que realizam o trabalho interno, sendo todos eles capacitados e devidamente registrados, para cumprirem a fiscalização e medidas necessárias para a manter a ordem e a seguranças dentro de seu estabelecimento comercial.

 Durante as buscas no local, onde  os jovens estavam,  em baixo da mesa os policiais localizaram um envólucro contendo 16 trouxinhas de drogas análoga a cocaína,  ( conhecidas como "paradinhas") embaladas e prontas para serem comercializadas e mais duas porções da mesma substância, que estavam  jogadas ao lado dos  jovens.


 Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar, que se fez presente, acompanhando a confecção do Boletim de Ocorrência, e o encaminhamento dos três adolescentes de 15, 16 e 17 anos e também na condução do suspeito J.L.S.A de 19 anos,  envolvido na mesma ocorrência.


 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências estão sendo tomadas.



PM DE GLÓRIA D´OESTE APREENDE HILUX POR SUSPEITA DE ADULTERAÇÃO E ENCAMINHA DOIS PARA A DP

A caminhonete foi abordada na BR-174, Vila Tabuleta, o passageiro  havia saído há 10 dias da cadeia e possui passagens por tráfico e receptação.

Foto: PMMT


 A ação da Polícia Militar na região de Fronteira vem trazendo ótimos resultados na recuperação de vários veículos roubados ou furtados em outros municípios, onde apresentam a adulteração de  identificadores, como os números do chassi, motor e placas adulterados por criminosos.


 Na tarde desta sexta-feira dia 27, Policiais Militares da cidade  de Glória D´oeste, realizavam policiamento nas margens da BR 174,  no distrito de Vila Tabuleta, quando avistaram uma caminhonete Hilux de cor prata, que claramente desviou seu trajeto, evitando passar próximo da viatura.


 Essa atitude chamou a atenção dos policiais de possivelmente algo de errado poderia estar ocorrendo e de imediato foi realizada a abordagem do veículo, constatando que era dirigido por A. C. - 26 anos,  e tinha como passageiro H.H.C.M.  22 anos.


 Durante a entrevista o motorista relatou aos policiais que seguia para a cidade de Porto Esperidião, onde mostraria a caminhonete para um suposto comprador,  estaria interessado no veículo.

 Passando alguns quilômetros da Vila Tabuleta o veículo apresentou problemas, acendendo a luz da ignição,  o que fez com que o mesmo retornasse até a viloa Tabuleta em busca de ajuda para solucionar o problema.


  O Passageiro relatou aos policiais que teria saído da cadeia há cerca de 10 dias, com alvará de soltura e que estava indo para cidade de Porto Esperidião assinar no Fórum, sendo essa uma das condições para permanecer em liberdade.

  Passageiro relatou ainda que reside com parentes do motorista é trabalha como servente.



 Durante a verificação veicular foi constatado alguns indícios levaram a suspeita que o veículo teria sido adulterado em alguns pontos de identificação.
Foto: PMMT

 No local os policiais não dispunham de recursos para realizar a checagem e vistoria minuciosa da caminhonete, sendo então encaminhada  para a Base do Gefron, onde passou por uma vistoria vistoria técnica realizada por Militares do Gefron.

 Durante esta vistoria foi constatado sinais característicos de adulteração como:  selo de identificação com seus lacres, rompidos; Documento de licenciamento de veículo com sinais de falsificação, conforme características incongruentes para com as descritas no próprio veículo (tarjeta na porta dianteira direita do veículo) ; Bem como a numeração presente no câmbio que estava visivelmente com indícios de remarcação. 


Diante dos fatos o veículo foi apreendido e seria  encaminhado para a  Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres, porém devido aos problemas mecânicos apresentadas anteriormente, foi encaminhado para a Delegacia Polícia Civil de Porto Esperidião, juntamente com os suspeitos onde uma advogada se fez presente, acompanhando o motorista, que é seu cliente.

 O veículo deverá ser submetido a perícia técnica, sendo tomada as outras providências pertinentes ao caso.


 Na manhã deste sábado, 28, a Polícia Militar de Glória D´oeste em Conjunto com a Guarnição de Porto Esperidião recuperou mais dois veículos, que seguiam para a fronteira,  sendo um Toyota corola de cor branca e um Toyota etios de cor prata. 

Mais informações em instantes.


POLICIAIS E ALUNOS SUBSTITUEM PICHAÇÕES CRIMINOSAS POR ARTE EM MURO DE ESCOLA, EM ALTA FLORESTA
Foto: PMMT


 Fonte: PMMT; 
 Por: Cb. Iara Lopes 

Policiais Militares e alunos da Escola Geny Silveiro revitalizaram o muro da instituição, que estava marcado por pichações com frases de apologia ao crime. A iniciativa da coordenação da escola chamou a atenção de uma equipe de policiais, que decidiu ajudar as crianças na tarde de quinta-feira (26.09), em Alta Floresta (a 970 quilômetros da Capital).

As frases de violência marcadas no muro da escola, localizada no Bairro Jardim Panorama, foram substituídas por corações e desenhos de animais repletos de cores alegres e vibrantes. Toda a pintura foi feita pelos próprios alunos, entre 5 e 14 anos de idade, que ganharam o apoio dos policiais.

A ação foi realizada durante evento de arrecadação de alimentos, promovido pela escola há três anos. Funcionários e colaboradores da instituição também participaram da revitalização do espaço. A atitude da comunidade escolar acabou chamando a atenção dos policiais que faziam rondas pelo bairro e que decidiram ajudar as crianças com a pintura do muro.

Foto: PMMT



A policial militar, tenente Eveline Wayda ajudou a colorir o muro e diz que ficou encantada com a atitude da escola em promover uma mobilização para arrecadar alimentos e ainda revitalizar o muro da instituição, pichado por criminosos.

“Quando passamos pela escola e vimos os professores e os alunos pintando o muro, não pensamos duas vezes, descemos da viatura e fomos ajudar. Eles substituíram frases de violência por arte, isso nos deixou muito felizes. Foi um momento muito prazeroso e importante, pois foi uma forma de mostrar à sociedade que a PM além de servir e proteger, de forma operacional, está pronta para colaborar, somar e interagir com a sociedade”, destacou a tenente.


Operação Ordem Pública
Desde início do ano, a Polícia Militar realiza a operação. Dividida em etapas, a ação consiste na prevenção e repressão das atividades de facções criminosas. Uma das medidas realizadas pela operação é apagar frases e marcações de pichações de frases ou símbolos de apologia ao crime em muros, locais e instituições públicas. (Sob supervisão da jornalista Greyce Lima)
 

 QUATRO SUSPEITOS MORREM EM CONFRONTO COM A PM, DURANTE ASSALTO A CASA DE DEFENSORA PÚBLICA NO NORTE DE MATO GROSSO


 Dois dos suspeitos tinham 16 anos, sendo que um quinto elemento conseguiu fugir, duas armas foram apreendidas, e as diligências continuam em busca do fugitivo.

Foto: PMMT
A  assessoria  de comunicação da Polícia Militar confirmou uma ocorrência de confronto com bandidos, ocorrida na madrugada de sexta feira, 27, por volta das 02:30, em Sorriso, distante a 420 km de Cuiabá, em que quatro suspeitos morreram. 

A ação foi durante tentativa de fuga logo após assalto na residência de uma defensora pública que atua na Comarca.

 A PM foi chamada via Ciosp a partir de alerta da empresa privada de segurança patrimonial, com a qual a família mantém o ‘botão do pânico’.

Segundo a Polícia Militar informou através de sua assessoria, os ladrões ainda estavam dentro da casa da vítima quando as equipes da Polícia Militar cercaram o local.

Ilustração

 Conforme a informação da Polícia Militar, o confronto ocorreu em uma área com vegetação e não habitada, próxima a moradia assaltada. 


Os quatro suspeitos mortos ainda não foram identificados e com eles os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, além de dois aparelhos de notebook. 

 Identificação dos mortos:
Foto: PMMT

G.S.L., 16 
V.S., 16
Elias Quirino, 19

Samuel Freitas Lima, 21

No bolso de um dos suspeitos havia também a chave de um carro da família assaltada.


A PM continua fazendo buscas na região na tentativa de capturar o quinto assaltante, que conseguiu fugir durante o confronto. 


A Assessoria da  Polícia Militar informou ainda, que como em todas as ocorrências em que há confronto com feridos e ou mortos, vai instaurar Inquérito Policial Militar(IPM) para apurar a conduta operacional dos policiais.


O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que passou a tomar outras providências.


 POLÍCIA CIVIL SUSPEITO DE 42 ANOS, APÓS ABUSO SEXUAL DE CRIANÇA,  DENTRO DE PSF EM PORTO ESPERIDIÃO
 
 A  menina de apenas 10 anos esperava a mãe sair do consultório médico, aguardando no corredor, onde também estava o suspeito que também aguardava para se consultar.

imagem: ( WEB- denuncie pedofilia é crime)


A Polícia Civil de Porto Esperidião realizou na última quarta-feira dia 25, a prisão de um homem identificado como P.N.R.C., de 42 anos,  por estupro de vulnerável, ocorrido na mesma data no corredor do Posto de Saúde Familiar ( P.S.F.) de Porto Esperidião, distante a 326 Km a Oeste da Capital Cuiabá.

 

 A prisão do suspeito  ocorreu após a os policiais tomarem conhecimento dos fatos, conseguindo também as imagens que registrou o abuso e as características do suspeito.


 O fato ocorreu no corredor da Unidade de Saúde, quando a mãe da vítima, uma menina de apenas 10 anos, entrou para consultar com o médico e o suspeito, também paciente aguardava para ser consultado


 No momento em que a menina ficou no corredor aguardando a chegada a saída de sua mãe o suspeito se aproveito que não tinha ninguém por perto, passando a se tocar intimamente e posteriormente mostrou seu órgão sexual para menina, em seguida se aproximou e passou a tocar na vítima.
Foto: Ilustração

 Quando saíram do Posto de Saúde a criança relatou o fato ocorrido para sua mãe, que rapidamente foi comunicado a Polícia Civil, que iniciou os trabalhos de diligências, conseguindo inclusive as imagens do circuito de segurança, que registraram toda a ação do criminoso.

 As imagens ainda registraram o momento em que a vítima e a mãe saíram do local, sendo seguidas pelo suspeito, que segundo a Polícia Civil pretendia continuar os atos contra menor.


 Em continuidade aos trabalhos já pode identificar suspeito pela imagens os Policiais realizaram as buscas, logrando êxito em localizar o suspeito em uma via pública, ainda nas proximidades da unidade de saúde, região central de Porto Esperidião.
imagem: ( WEB- denuncie pedofilia é crime)

O Suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de Vulnerável.


 A prisão teve apoio da Secretaria de Saúde e do Ministério público.


 Durante a confecção do flagrante foi realizada a checagem, onde constatou ainda que o mesmo era procurado pela justiça,tendo mandado de prisão em aberto em seu desfavor pela prática de um homicídio.



PRF APREENDE 250 KG DE COCAÍNA EM CARGA DE MILHO  EM DOURADOS -MS

O destino da droga seria o Porto de Santos

Foto: Nucom PRF -MS
 Fonte: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quarta-feira (18) em Dourados (MS) 250 Kg de cocaína escondidos sob uma carga de milho de uma carreta.

No km 7 da BR-463, os policiais rodoviários federais abordaram um caminhão I/Sinotruck A7, acoplado a um reboque, ambos com placas de Itapoá (SC). O motorista, de 40 anos, mostrou-se nervoso com a abordagem, levantando as suspeitas da equipe.

Após a abordagem, a equipe encaminhou a carreta até a Unidade Operacional da PRF em Dourados (MS), onde a equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF auxiliou na busca do entorpecente. Os cães indicaram um fundo falso sob a carga. O caminhão foi encaminhado para o descarregamento na manhã desta quinta-feira (19). Após o procedimento, foi realizada a apreensão de 221 tabletes de cocaína.

Foto: Nucom PRF -MS


O condutor declarou que não sabia da existência do ilícito no caminhão. Disse também que viajaria até Maringá (PR) para entregar o milho, depois receberia outra carga para viajar até Paranaguá (PR). Pelo serviço de transporte, receberia R$ 2.000 (dois mil reais). Ele disse também ser proprietário da carreta desde novembro de 2018, e que trabalha como caminhoneiro desde 2008.

A carreta, juntamente ao envolvido e a cocaína, foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados (MS).



 AÇÃO CONJUNTA  POLICIA CIVIL E MILITAR APREENDE ARMA, MUNIÇÕES, OBJETOS E MOTO FURTADA, EM CÁCERES

 A ação ocorreu em Cáceres,  onde foram cumpridos vários Mandados de Busca e Apreensão, também foram presos dois suspeitos.


Foto: Ass Com 6º BPM-  CR-6


 Na tarde desta quinta-feira dia 26 de setembro, Policiais Militares e Civis  realizaram o cumprimento de vários Mandados de Buscas domiciliares na cidade de Cáceres,  distância cerca de 226 km a oeste da capital Cuiabá.

  Durante os trabalhos que contou com a participação da Força Tática do CR-6, foram realizados o cumprimento de mandado de busca e apreensão é uma residência anexo a um mercado, localizado na Avenida das Camélias.
Foto: Ass Com 6º BPM-  CR-6


 Essa residência que também funciona como uma borracharia foi vistoriada, sendo nela encontrada uma motocicleta de cor azul, que estava sem placa e durante a checagem pelo chassi constatou ser produto de roubo ou furto.

 No mesmo local ainda foram encontradas  outras peças de motocicletas, como tanque de combustível, que também foram apreendidos,  pelos policiais.
Foto: Ass Com 6º BPM-  CR-6


 Em outro endereço, onde também foi realizada a busca e foi apreendida uma arma tipo espingarda, munições e diversos objetos de procedência  sem comprovação, com suspeita de serem produtos  de roubo ou furto ocorridos na região.
Foto: Ass Com 6º BPM-  CR-6

 Durante a ação Policial um dos suspeitos não foi localizados no endereço, sendo que outros dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas



POLÍCIA CIVIL PRENDE PREVENTIVAMENTE AUTOR  DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL CONTRA 4 SOBRINHAS

Ilçustração

Fonte: Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de abusar sexualmente de quatro sobrinhas menores de idade teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (26.09), no município de Colíder (650 km ao Norte). As investigações iniciaram após uma das vítimas denunciar que era abusada pelo suspeito há aproximadamente 12 anos, ocasião em que tinha entre 6 e 7 anos de idade.

Com base nas informações passadas pela vítima (atualmente maior de idade), foram descobertas outras três vítimas de estupro de vulnerável, praticados entre os meses de junho e julho deste ano. As três vítimas também são sobrinhas do suspeito e têm idades entre 6 e 10 anos.

Segundo o delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, aara praticar as investidas sexuais clandestinas, o suspeito oferecia balas, dinheiro e presentes, em troca de poder tocar as partes íntimas das meninas, assim como para praticar relação sexual com elas. As investigações apontaram que o suspeito manteve conjunção carnal apenas com uma das vítimas, a qual já é maior de idade.

Com base nas apurações, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, o qual foi deferido pela Justiça e cumprido na quarta-feira (25) pelos policiais da Delegacia de Colíder. "Para garantir a ordem pública e o bom andamento da instrução criminal, o suspeito responderá pelo preso preventivamente", disse o delegado.


GEFRON RECUPERA VÁRIOS VEÍCULOS NA FRONTEIRA, DOIS ROUBADOS DURANTE ASSALTO A UMA RESIDÊNCIA EM CÁCERES


Foto: Gefron


No início da madrugada desta quarta-feira 25, por volta das 00:30hs, uma equipe do Grupo Especial de Fronteira ( Gefron) estava  em patrulhamento na região de Vila Cardoso, Zona Rural de Porto Esperidião, quando em uma estrada vicinal fora avistado um veículo marca Toyota/Etios, de cor branca, de placa QBV-1217 de cor Branca, que estava escondido na mata.

 Através da a checagem foi constatado que se tratava de um veículo roubado no último dia 23, durante um assalto a uma residência em Cáceres.

 O veículo apresentava muitas avarias, impossibilitando se rodar, sendo informado ao proprietário de sua recuperação e da necessidade de um guincho para sua remoção, que foi providenciado pelo mesmo.




O assalto a uma residência em Cáceres ocorreu pela manhã do dia 23, terça -feira,  quando dois veículos foram levados pelos bandidos, sendo o Toyota Etios do morador e  um outro veículo GM Onix, que  também foi roubado, quando duas mulheres chegaram a casa da família, que já se encontrava rendida e amarrada em um dos cômodos da residência.


Foto: GEFRON
 A família preparavam-se para viajar com as visitas, que chegaram em um veículo GM Onix, que também foi roubado e recuperado pelo Gefron, na  manhã mesmo dia na região de Porto Esperidião.

 O Gefron foi informado da placa do veículo roubado, e durante o patrulhamento foi avistado na BR-174, em Porto Esperidião.

 Durante a tentativa de abordagem , o suspeito empreendeu fuga com o veículo , e posteriormente abandonou o mesmo e adentrou ao mato, conseguindo fugir.
Foto: GEFRON

 Vários objetos de valores foram roubados dessas famílias, muitos ainda estavam no veículo Onix recuperado pelo Gefron

  
Entenda como  ocorreu o crime


Foto: ilustrativa ( reprodução Web)
 Roubo desses dois veículos ocorreu por volta das 7 horas da manhã do dia 23 de setembro, conforme relatos do proprietário da residência  localizada em Cáceres, sua casa invadida por  criminosos armados.





 O mesmo informou a polícia que dois criminosos invadiram sua casa de posse de arma de fogo renderam o casal e uma filha de apenas 11 anos de idade, que foram amarrados, amordaçados, e deixados em um dos cômodos.


A família preparava-se para viajar, inclusive o proprietário disse para que os bandidos levasse seu veículo, pois iria chegar mais gente no local em pouco tempo.


 Essa informação aumentou ainda mais a ganância dos criminosos, que disseram que iriam permanecerem no local aguardando essas novas vítimas e que levariam mais um veículo além do carro pertencente à família


 Pouco tempo depois duas mulheres chegaram em um veículo Onix de cor prata e foram recebidas por um dos bandidos que se passou pro primo do dono casa.

 O mesmo ainda disse que o proprietário da casa encontrava-se passando mal no interior da residência, atraindo-as para o interior da casa.


 Sem saber que a família estava sendo feita refém essas duas mulheres entraram na residência, onde também foram rendidas e roubadas.


 Os criminosos com os pertences roubados saíram em fuga, deixando as vítimas amarradas no interior da residência, levando também os dois veículos sendo um Toyota Etios de cor branca e um Onix de cor prata.

  O veículo Onix foi recuperado por volta das 9:30 da manhã do mesmo dia em Porto Esperidião por uma equipe do Gefron
Foto: Gefron/ ed F.A.


 E na madrugada desta quarta-feira dia 25 o segundo veículo foi localizado dentro de uma mata no distrito de Vila Cardoso também município de Porto Esperidião.



 Outro veículo recuperado na fronteira.




Foto: Gefron

Durante o serviço de fiscalização na Barreira Sanitária de Corixa, foi abordado o veículo F-350 de placa KAD-9772 cor vermelha, que ao realizar a checagem via base GEFRON, verificou-se que se tratava de veículo furtado no município de Cáceres-MT. 

Que diante dos fatos o veiculo foi apreendido e conduzido a delegacia para providências cabíveis.



 Mais um veículo foi localizado abandonado na fronteira;
 foi na manhã desta quinta-feira, 26, na MT 388, Zona rural de Porto Esperidião.

 Policiais realizavam patrulhamento volante quando se depararam  Durante o policiamento os militares avistaram um veículo Fiat Strada Working, de cor prata, com placa OGW-3879,  que estava abandonado, sendo que nenhum suspeito foi localizado nas proximidades.


 Durante averiguação foi constatado que o mesmo é produto de roubo ocorrido na cidade de  Várzea Grande.


 Diante dos fatos,  veículo foi encaminhado para a Base do Gefron e  a ocorrência registrada na Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), em Cáceres onde outras providências serão tomadas.








Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog