2019-09-29

Agronegócios



 JOVEM DE MIRASSOL D´OESTE SOFRE MAL SÚBITO E MORRE AFOGADA EM CACHOEIRA DE CÁCERES


 A Estudante de direito pulou na água com amigos para nadar porém, não retornou a superfície,  um mal súbito teria sido a causa da morte da jovem.




Fotos: Reprodução: Facebook: página pessoal da Vítima/ página ( Aki no Mato Grosso)


  A manhã deste sábado dia 5 de outubro, foi marcada mais uma fatalidade envolvendo água  em ponto turístico da cidade de Cáceres.


 Dessa vez uma jovem de 21 anos, moradora da cidade de Mirassol D´oeste,  perdeu a vida em uma cachoeira, após pular para nadar com outros amigos.

 Informações repassada pela Polícia Civil, que o incidente ocorreu por volta das 7 hs, na cachoeira da Primavera, localizada na zona rural de Cáceres, onde  Sinária Mendes Porto, de 21 anos, estudante de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso, (UNEMAT), que também era estagiária no Ministério Público,  estava com 3 amigos.

 A jovem e os amigos teriam pulado em um poço de cerca de 2 metros de profundidade para nadar, mas pós o salto apenas os três amigos surgiram na superfície, sendo que a jovem não retornou e acabou se afogando.

 Ao ver que a amiga não havia surgido na superfície os amigos ainda tentaram resgata-la do fundo, porém não conseguiram encontrar a vítima, que infelizmente foi a óbito.



Após a tentativa de salvar a amiga, que não teve êxito, os amigos da vítima acionaram o Corpo de Bombeiros de Cáceres.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 08:30, indo ao local e resgatando o corpo da jovem, que aparentemente não apresentava ferimentos, segundo as primeiras informações.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto: Reprodução: Facebook ( Aki no Mato Grosso)

  Uma equipe de Peritos da Politec compareceu no local  e após  as primeiras perícias no local o corpo foi removido para o IML, onde outros exames serão realizados antes de ser liberado a família.


 Sinára tinha muitos amigos, sendo muito querida assim como sua família, residente em Mirassol D´oeste, onde inclusive o seu Pai Erli Porto neste domingo, 06,  concorrerá ao cargo Conselheiro Tutelar e vivia a expectativa de um sábado de contatos com amigos em busca de votos, mas acabou tendo uma notícia trágica da perda de sua filha.

 Nas redes sociais amigos de Sinara demostravam a dor da ´perda da amiga e tentavam consolar e levar um pouco de alívio a família ilutada.


A família e amigos nossos deixamos registrado nossos sentimentos de pesares.


HOMEM É SEQUESTRADO E LEVADO PARA O MATO, MAS ESCAPA DA MORTE MESMO SENDO BALEADO

 A Vítima que estava ferida por disparos recebidos, pediu socorro e disse que teriam tentado lhe matar por ele ter praticado vários furtos na cidade.

Ilustração ( web)

A tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar por volta das 17:30 desta sexta-feira, dia 1 de outubro, após uma ligação 190.

  Conforme registrado pela PM um comunicante acionou os policiais para se deslocarem até o bairro do Distrito Industrial, onde teria um indivíduo ferido em meio ao mato, pedindo por socorro pois  havia sido baleado.


  Uma Equipe da PM se deslocou ao local encontrando a vítima consciente que relatou que foi colocado dentro de um veículo Gol de cor branca e teria sido levado para o local.

M.A.R.L. de 28 anos, relatou ainda que foi retirado do veículo  e no local recebeu vários disparos  e mesmo ferido conseguiu sair correndo em busca de ajuda.

 A vítima apresentava um ferimento no abdômen, um em um dos pés e ainda um ferimento na cabeça, que pode ter sido um tiro de raspão ou mesmo algum ferimento ocasionado durante a fuga pelo mato.

 A vítima estava consciente sendo que o ferimento da cabeça será avaliado pela equipe de saúde, para constatar se é um terceiro ferimento ocasionado por projetil de arma de fogo, durante a tentativa de homicídio sofrida pelo mesmo. 
  Uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada, socorrendo a vítima e que foi levada para o Hospital Regional de Cáceres, onde permaneceu sob cuidados médicos.


 Questionado pelos Policiais Militares se sabia o motivo de tentarem contra sua vida, a vítima relatou que é devido ter cometido vários furtos na cidade.


 Com as característica e algumas informações dos autores do crime os militares realizaram diligências localizando os dois suspeitos de iniciais K.R.S.  e seu companheiro J.C.S. M.

 Ao serem indagados realmente por cada vítima no veículo pelo fato do mesmo ter furtado sua residência,  mas o autor do furto conseguiu  se evadir.

 Ao serem indagados dos disparos contra a vítima os suspeitos negaram.

 Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para outros esclarecimentos e providências


GEFRON LOCALIZA VEÍCULOS ESCONDIDOS DENTRO DE MATA NA FRONTEIRA

 Os veículos estavam escondidos próximo a BR 174, distante há cerca de 5 km de Porto Esperidião


Foto: Gefron


   Por volta de meio-dia desta sexta-feira dia 4 de outubro, uma Guarnição do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), recuperou mais dois veículos roubados, que possivelmente estariam aguardando atravessadores para serem levados para Bolívia.

A Equipe volante do Gefron realizavam patrulhamento pela BR-174, quando no entroncamento com a rodovia Estadual MT -180 ( conhecida como "estrada da Garça Branca", realizaram a averiguação numa área de mata ( plantação de teca) encontrando dois veículos escondidos em meio a vegetação.

 No local os militares se depararam com um VW/VIRTUS de cor branca de placa QCI-4007 e um Honda/HR-V de placa QCJ-1161.

 Foi constatado que os veículos eram produtos de furtos ou roubos, ocorridos na cidade de Cuiabá, sendo constatado ainda que ambos estavam com placas falsas.

Durante a checagem os policiais descobriram as placas originais dos veículos;

-HONDA/HR-V EXL CVT de cor branca QCJ-1161/ QBR-9252 original.

- VW/VIRTUS CL AD de cor branca QCI-4007/ QCE-3817 original.


 Nenhum suspeito foi localizado nas proximidades, mas os policiais não descartam a possibilidade dos veículos estarem escondidos aguardando que alguns atravessadores que agem na região de fronteira,   possivelmente fossem buscá-los, para leva-los para o país vizinho.


  A equipe ainda permaneceu por certo tempo no local,  esperando por algum indivíduo que fosse buscar os carros, onde  nenhum suspeito apareceu nas proximidades, que possivelmente a ação policial  tenha sido vista por algum olheiro da quadrilha.

Após algum tempo no local os veículos foram removidos para a delegacia de polícia civil da cidade de Porto Esperidião, onde outras providências foram tomadas.   


 AÇÃO CONJUNTA DAS FORÇAS POLICIAIS FECHA CARVOARIA CLANDESTINA EM CÁCERES


 A carvoaria irregular  foi localizada no Assentamento Paiol,  durante cumprimento de vários mandados de buscas e apreensão,  para coibir ações criminosas na região

Foto:  Ass CR-6- PM


 Na manhã desta sexta-feira dia 4 de Outubro, uma ação conjunta  envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar através da Força Tática, Polícia Ambiental e Politec, foi desencadeada uma operação, em cumprimentou mandados de busca e apreensão no assentamento Paiol, localizado na zona rural de Cáceres.

 .
Foto:  Ass CR-6- PM


Ação policial foi desencadeada para averiguar vários furtos e roubos ocorridos naquela comunidade, coibindo ações criminosas.  


 Durante os trabalhos, os policiais se depararam uma carvoaria clandestina, que foi abandonada às presas por alguns indivíduos que se possivelmente se embrenharam em meio mato.
Foto:  Ass CR-6- PM

A matéria-prima da carvoaria era retirada do próprio local, causando com isso desmatamento ilegal ao redor.


 No local foram  apreendidos uma arma de pressão calibre 5.5, munições calibre 22 e 38, um animal silvestre  espécie tatu que estava batido, uma motosserra e uma motocicleta com motor adulterado.
Foto:  Ass CR-6- PM
 Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil que deu seguimento dá outras providências pertinentes ao caso


 HOMEM É PRESO POR DIVULGAR E ALERTAR MORADORES A EVITAR BLITZ POLICIAL, EM APLICATIVO
Foto: PMMT

Fonte : PMMT
 Por Greyce Lima Secom - MT

A Polícia Militar de Comodoro (a 644 km de Cuiabá) prendeu um homem de 30 anos por divulgar, em um aplicativo de mensagens, o local de uma blitz policial, na tarde desta quinta-feira (03.10). O suspeito foi conduzido à delegacia por crime de obstrução do serviço policial.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais foram informados que um morador da cidade havia tirado uma foto do bloqueio policial que acontecia na Avenida Rubens Marques de Moura, para alertar membros de um grupo de aplicativo de mensagens a evitar o local porque a PM estava realizando blitz.

O homem foi identificado e detido, no momento em que foi advertido pelo os policiais que ele seria conduzido por obstrução do serviço policial, já que divulgar e avisar pessoas para evitarem passar por um bloqueio policial é crime previsto no artigo 265 do código penal.

O suspeito foi entregue na delegacia para prestar esclarecimentos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 PRF PRENDE MOTORISTA COM 16 BEZERROS FURTADOS NUMA FAZENDA EM MT

O suspeito foi preso durante abordagem ao caminhão,  com os animais, que o mesmo dirigia na BR-634, em Diamantino.


Foto: PRF

 Na noite desta quinta-feira dia 3, Policiais Rodoviários Federais, que atuam na BR 364 no município de Diamantino, Mato Grosso, realizaram a prisão de um suspeito após o furto de 16 cabeças de bezerro em uma propriedade rural.


 Durante a abordagem foi constatado que o motorista T.O.F.de 31 anos não importava documentações necessárias para o transporte do gado, não comprovando a origem dos animais.


 Em contato com o proprietário da Fazenda, os policiais receberam a informação de que não havia autorizado a retirada dos animais de sua propriedade.


 Com isso sou suspeito recebeu voz de prisão por furto de gado e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Diamantino, onde outras providências foram tomadas.


 PM PRENDE MOTORISTA POR PARTICIPAÇÃO EM TENTATIVA DE ROUBO QUE RESULTOU NA MORTE DE EMPRESÁRIO


Foto: PMMT


Fonte: PMMT
Por:Greyce Lima Secom-MT

 Conforme publicado pelo site da PMMT, Policiais Militares prenderam E.T.F.D.B. (30 anos), por participação na tentativa de roubo que matou um empresário na terça-feira (01.10) em um estabelecimento bancário na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais prenderam o suspeito no Bairro Planalto. O homem iria receber R$ 50, sendo que metade teria sido pago para deixar os autores do roubo no banco da Avenida Fernando Corrêa, e a outra metade seria quitada quando ele buscasse os crimnosos.

O suspeito contou ainda que deixou os homens nas proximidades do banco e os aguardava na Rua Tiradentes, no Bairro Pico do Amor, quando um homem desceu de uma motocicleta com um revólver em punho, apresentando um sangramento na região abdômen, adentrou em seu veículo, pedindo para o motorista deixar ele em casa, no Bairro Itamarati.

O carro utilizado para dar apoio ao crime foi apreendido. O suposto motorista da quadrilha foi conduzido à delegacia por roubo seguido de morte, crimes contra o patrimônio, resistência à prisão e formação de quadrilha. A Polícia Militar segue em diligências na busca dos outros suspeitos que participaram do crime.

A vítima foi rendida por criminosos em frente ao banco, e atingida com um tiro no peito pelos suspeitos. O empresário não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na noite desta quinta-feira (3).

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

POLÍCIA CIVIL APRENDE 2 CAMINHÕES COM 13 TONELADAS DE BATERIAS USADAS, CONTRABANDEADAS DA BOLÍVIA

As baterias velhas e descartadas na Bolívia estavam sem notas e sendo transportadas sem os cuidados necessários, se tratando de um material nocivo a saúde, e seguia para Rondônia.
Foto: P.J.C.
  Conforme informo a Assessoria da Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quarta-feira, 3 de Outubro,  Policiais Civis da DP de Vila Bela da Santíssima Trindade, distante a 521 Km a Oeste da capital, Cuiabá, realizavam diligências na Zona Rural, região de Fronteira com a Bolívia, quando se depararam com dois caminhões com placas brasileiras, vindos do país vizinho.

 Durante a abordagem foi constatado que os mesmos estavam carregados de baterias , velhas que foram descartadas na Bolívia, totalizando 13 toneladas de carcaças de baterias.

Os Motoristas não apresentaram nenhuma documentação para a entrada da referida carga no território brasileiro, e foram presos em flagrante pelo crime de contrabando.

 Durante a entrevista os mesmos relataram que teriam pego a carga na cidade boliviana de San Ignácio e que estavam seguindo com destino a Vilhena, no estado de Rondônia.

Os policiais observaram ainda que a carga estava sendo transportada sem os mínimos cuidados exigidos pela lei, se tratando de um produto  bastante nocivo a saúde.

Foto: P.J.C.


 Os motoristas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de  Vila Bela, onde onde depois de serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando.

O caso segue aos cuidados da equipe da DP de Vila Bela  da S. Trindade que tomou outras providências pertinentes ao caso.




PM PRENDE MULHER BRAVA, AMEAÇANDO UM HOMEM COM FACA EM SEU PESCOÇO, EM RONDONÓPOLIS

 Uma testemunha tentava segurar na mão da  suspeita para que a mesma não golpeasse a vítima


Foto: Ass PMMT


 A noite desta quarta-feira dia 2 de outubro, foi marcada em Rondonópolis, distante a 212 Km a Oeste da Capital Cuiabá, pela prisão de uma mulher, extremamente exaltada que estava com uma faca apontada para o pescoço de um homem, ameaçando lhe golpear.


 Conforme informações da assessoria da Polícia Militar, a mulher foi presa em flagrante pelos policiais, que atenderam a ocorrência no bairro Cohab Velha, onde a suspeitar T.P.S. de 25 anos, foi presa em flagrante pela guarnição.


 A mulher estava de posse de uma faca, no pescoço de um homem sendo, que uma testemunha segurava a mão da suspeita para que a mesma  não tentasse contra  a vida da vítima.


 A guarnição interviu na situação, onde verbalizou e conseguiu realizar a prisão da suspeita, que foi conduzida para a Delegacia de Polícia e autuada pelo crime de ameaça.




 POLICIAIS MILITARES DE IV MARCOS SÃO HOMENAGEADOS POR VEREADORES POR PRENDEREM QUADRILHA E LIBERTAR A VÍTIMA DURANTE ASSALTO


 A ocorrência que foi realizada com total êxito por parte de três Policiais Militares colocou atrás das grades uma quadrilha  frustrando o roubo em uma residência.

Foto: Arquivo Pessoal



 Na noite desta quarta-feira dia 2 de outubro a Câmara Municipal de Vereadores do Município de São José dos Quatro Marcos, distante a 340 km a Oeste da capital Cuiabá,  realizou uma sessão solene na sala das sessões Salvador Garcia Gamarra. 


 Esta seção ocorreu  para prestar homenagem a três policiais Militares  da 3º Cia PM, que não mediram esforços, intercedendo em uma ação criminosa, na noite do dia 25 de junho, onde um assalto em andamento ocorria numa residência.

 Vídeo: Fronteira alerta

                                   
A intervenção policial, contou com apenas dois policiais estavam na viatura e outro no Centro de Operações auxiliando em contato com outras equipes pedindo apoio.

 Durante  a ocorrência os policiais tiveram que se posicionarem estrategicamente, usando conhecimento técnico, para realizar a contenção dos suspeitos vistos dentro da casa.


 Três suspeitos foram presos no local, sendo que um deles , menor de idade tentou fugir pulando o muro, mas foi impedido e apreendido e dentro da casa um maior e um menor foram detidos.

Foto: Fronteira alerta

A vítima foi resgatada e salva, sendo encontrada amarrada  dentro de um quarto, vigiada por um dos integrantes da quadrilha ( um menor de idade).



 REVEJA A MATÉRIA FEITA PELO FRONTEIRA ALERTA, AQUI


 Outros dois suspeitos também foram presos nas proximidades e também caminhados para DP.

Foto: Fronteira alerta




 Devido a este ato de coragem e valorosa a prestação de serviço sociedade de São José dos Quatro Marcos os vereadores decidiram homenagear ao Sargento PM Sidmauro Rangel Xavier, o Cabo PM Ângelo Carvalho de Faria e ao Soldado PM Elier Redez  de Campos,  com a "Moção de Congratulação".


 A solenidade foi prestigiada por autoridades municipais, representantes da comunidade,  Militares, familiares e amigos dos homenageados.


Foto: Arquivo Pessoal





 PM EM AÇÃO; CASAL DE LARÁPIOS VAI SME CADA APÓS FURTO DE  CELULARES EM DUAS PROPRIEDADES RURAIS

Os furtos ocorreram em duas chácaras, uma em M. D´oeste e outra em 4 Marcos, onde ofereceram  roupas de cama e no descuido das vítimas  furtaram dois celulares.



Foto:  Ass Com 17º BPM-CR-6/Ed F.A.

 Na tarde desta quarta-feira dia 2 de outubro, por volta das 15 horas, Policiais Militares de Mirassol D´oeste mandaram para o xilindró um casal de larápios, que praticaram furtos de dois celulares em propriedades rurais um em Mirassol D´oeste e outro na cidade de São José dos Quatro Marcos.


 O primeiro alvo dos criminosos foi uma chácara localizada  na zona rural, próximo à Estrada da subestação, de Mirassol D´oeste,  tendo como vítima um casal de idosos


 Nesta propriedade, segundo informações apuradas pela polícia, o casal chegou oferecendo roupas de cama, inclusive pedindo comida dizendo que estava viajando, e que não seriam da cidade.


 Esta conversa mole acabou sensibilizando pela boa fé e espírito caridoso ao casal de idosos, sendo um homem de 71 anos e sua esposa de 69.

As vítimas acabaram tendo suas atenções desviada, e neste  momento os criminosos  se aproveitaram para surrupiarem um aparelho celular marca Samsung de cor preta, da vítimas.


 Após esse crime a dupla teria ido para a cidade de São José dos Quatro Marcos, onde também praticaram um furto,  ocorrido em uma chácara, também localizada na zona rural, onde a vítima de 20 anos também recebeu os suspeitos, pensando que eram apenas vendedores de roupas de cama.
 Nesta propriedade o casal furtou um aparelho iphone, também se aproveitando de um momento de distração da vítima.



 A descrição das vítimas tanto de Quatro Marcos como de Mirassol era que um casal sendo um homem de cor morena com cabelo branco e também uma mulher de cabelo branco que estariam em um veículo Uno de cor verde, modelo antigo.


 Os policiais de São José dos Quatro Marcos que registraram ocorrência desse último furto, passaram a informação a polícia Militar de Mirassol D´oeste que  o casal teria saído da propriedade pegando sentido uma estrada que passa em frente ao Hospital Municipal e  possivelmente se deslocando para cidade de Mirassol D´oeste.


 Com informações das características e também do veículo,  os Policiais de Mirassol D´oeste passaram a realizar diligências na cidade, conseguindo êxito na localização de um veículo com as características semelhantes que era ocupado por um casal abordagens e deu na Rua 3 no bairro Jardim São Paulo.


Foto:  Ass Com 17º BPM-CR-6/Ed F.A.
  Durante a abordagem foi constatado que o veículo era conduzido pelo suspeito R.A.P. de 31 anos,  tendo como sua passageira J.F.P., também de 31 anos

  Ao ser realizada a vistoria conforme o procedimento padrão, foi encontrado em poder do motorista um iPhone S6 e ainda um outro aparelho celular marca Samsung de cor preta que estava em posse de sua companheira.


 Durante a entrevista com os policiais ao serem indagados referente aos aparelhos ambos confirmaram serem proprietários dos telefones, porém não sabiam a senha do iPhone, sendo que este continha foto como papel de parede da referida vítima proprietária do aparelho.


 Os suspeitos ainda tentaram ludibriar os policiais, dizendo que haviam comprado o aparelho há cerca de uma semana, estando os mesmos com senhas bloqueadas recentemente e ainda sem o Chips.


 Durante a confecção do Boletim de Ocorrência  compareceu na sede do 17º Batalhão de Mirassol D´oeste a filha do casal de idosos, residente na chácara em Mirassol D´oeste, que reconheceu o aparelho celular Samsung de cor preta, que estava com a mulher, como sendo o que foi Furtado de seus pais.


Durante a confecção do boletim de ocorrência os suspeitos repassaram o endereço de residência na travessa Bodocó na cidade de São Paulo.


O casal de suspeitos foi conduzido para a DP de Mirassol D´oeste, juntamente com o veículo, aparelhos celulares recuperados e ainda 10 jogos de cama, que se encontravam no veículo com placas de São José dos Quatro Marcos.


  

.

  FRONTEIRA ALERTA: GEFRON RECUPERA CAMINHONETE ROUBADA NA ZONA RURAL DE ARAPUTANGA, UM CASAL FOI SEQUESTRADO E LIBERTADO EM UM ASSENTAMENTO

 Um a testemunha teria visto Veículo saindo em alta velocidade da propriedade, suspeitando de que algo de errado pudesse estar correndo,  acionando a PM  que informou ao Gefron


Foto Gefron


 Na tarde desta quarta-feira dia 2 de outubro, Policiais Militares Gefron conseguiram êxito a interceptação de mais um veículo roubado na região de Fronteira, que seguia para Bolívia.


 A ação policial ocorreu por volta das 14:25 horas, após a comunicação realizada pela Polícia Militar de Araputanga, onde a Base do Gefron, localizada e,Porto Esperidião foi formada de um roubo de uma caminhonete Hilux, de cor branca, com placas  QBU-2260.

 Ainda segundo a comunicação dos policiais da 2ª Cia PM;o roubo ocorreu uma propriedade rural, inclusive um casal teria sido  sequestrado pelos criminosos.


 Imediatamente as informações foram repassadas para as viaturas que realizam patrulhamento na região de Porto Esperidião e de mais localidades de Fronteira.


 Uma equipe que se encontrava na Base, pronta para intervir em situações que ocorrem em nossa região, rapidamente deslocou pela BR 174 e avistou o veículo às margens da rodovia.

 Nenhum suspeito foi localizado próximo a caminhonete,  sendo realizadas buscas no local de mato, onde possivelmente os criminosos teriam adentrado.

Os policiais  suspeitam que os bandidos possam ter conseguido alguma informação de algum batedor, que uma viatura do Gefron estaria indo  pela rodovia, fazendo com que os mesmos abandonasse o veículo quando seguiam para a fronteira.

 A caminhonete foi encaminhada para a DP de Porto Esperidião onde outras providências foram tomadas.

 O Roubo e sequestro das vítimas
Ilustração web


 A Polícia Militar de Araputanga recebeu a informação via 190 de um crime de roubo, ocorrido em um sítio, próximo ao Curtume de Araputanga.

 Segundo o comunicante a Hilux branca, com placas QBU-2260.  teria sido roubada da propriedade onde um casal sendo,  o esposo de 55 anos e sua esposa de 41, também foram  levados junto com veículo.


  A Polícia Militar repassou as informações para as Unidades de Fronteira, inclusive o Gefron e iniciou as diligências, montando bloqueios em rodovias.
Foto: Ação de bloqueio em uma das rodovias da região de fronteira (ilustrativa)


 Da residência ainda foram  roubados um celular Samsung, modelo j1, de cor preta e também um rifle CBC, semi-automático, modelo 7022 calibre 22.

 Durante as diligências os policiais receberam a informação de que uma equipe do Gefron havia conseguindo recuperar o veículo na BR-174m sendo que nenhum suspeito foi localizado pela guarnição.


 Posteriormente as vítimas retornaram a sua propriedade,  com apoio de um morador do assentamento Florestan Fernandes, onde foram liberados pelos criminosos.


 As vítimas informaram aos policiais que três criminosos chegaram por volta das 11 horas na propriedade,  onde praticaram o roubo.


 Uma testemunha viu a saída da caminhonete e também de uma motocicleta tipo CG de cor verde, que teria dando apoio aos criminosos, saindo inclusive junto com veículo da propriedade.



 Roubo foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araputanga, que passa investigar o caso.


EFRON/SESP/MJSP/SEOPI/OPERAÇÃO VIGIA
Jornada de 25 à 02 de outubro de 2019




ESTATÍSTICAS DA JORNADA:
Pessoas Abordadas:            80
Veículos checados:              40 
Boletins registrados:            06
Veículos Recuperados:        07 
Pessoas conduzidas:            02

OPERAÇÕES INTEGRADAS:
- Operação Núcleo de Inteligência
- Operação Fronteira Integrada II
- Operação Conjunta PF
- Operação “Contendo a Aftosa conjunta com INDEA e PMMT”
- Operação VIGIA (MJSP/SEOPI/SESP/GEFRON/DEFRON/FT12ºCR)

- Operação conjunta Canilfron




 AÇÃO DAS PMS DE GLÓRIA D´OESTE E PORTO ESPERIDIÃO INTERCEPTA S-10 ROUBADA EM SINOP, APÓS 10 KM DE PERSEGUIÇÃO



Um menor e outro maior estavam na caminhonete roubada durante assalto em que família ficou refém de uma quadrilha, das 20 hs  de ontem até as 4 hs da manhã de hoje

Foto: Ass Com 17ºBPM/ Ed F.A.


 Por volta das 16 horas da tarde desta quarta-feira, dia 2 de outubro, uma ação integrada entre as guarnições de Polícia Militar da Cidade de Glória do Oeste e de Porto Esperidião interceptaram uma caminhonete S10,  roubada na cidade de Sinop, que seguia para Fronteira ocupada por uma dupla de criminosos para a fronteira.


 Os policiais realizavam  patrulhamento pela Rodovia BR 174 no distrito de Vila Tabuleta, pertencente ao município de Glória D'oeste, quando se depararam com uma caminhonete GM S10, de cor branca, com placas OBS-6030,  que seguia sentido a cidade de Porto Esperidião;
Foto: Ass Com 17ºBPM



 Os policiais tentaram realizar abordagem dando ordem de parada, que foi ignorada pelos suspeitos, que empreenderam fuga em alta velocidade.

Durante a fuga os suspeitos  realizaram várias ultrapassagens em locais proibidos, colocando a vida de outros condutores em risco inclusive a dos próprios suspeitos que ocupavam a caminhonete.


 Os bandidos inclusive realizaram ultrapassagens pelo lado direito, passando perigosamente pelo acostamento, para tentar escapar guarnição.



A verem as manobras de alto risco realizada pelos bandidos e na iminência de um grave acidente, que poderia ocorrer com proporções incalculáveis inclusive podendo gerar perdas de vidas inocentes os policiais realizaram vários disparos tentando conter a fuga do veículo e assim por fim na fuga alucinada e trazer de volta a segurança dos demais motoristas que circulam pela rodovia.


 A abordagem da caminhonete se deu somente após percorrerem cerca de 10 KMs,  próximo a ponte sobre o rio Jaru, onde foi constatado  que na caminhonete estavam GBA de 20 anos ( 100 passagens criminais) e ainda um adolescente de 16 anos, ( ato infracional, pelo artigo 33 da lei de entorpecentes)
Foto: Ass Com 17ºBPM



 Através da checagem foi constatado que a caminhonete havia sido roubada durante a noite no município de Sinop, no Norte de Mato Grosso.


 O crime
Imagem reprodução web

 Conforme informações da equipe de policiais da cidade de Sinop por volta das 20 horas desta terça-feira, uma quadrilha composta por cinco bandidos invadiram uma residência onde fizeram uma família Refém.


Ainda durante a noite outros criminosos saíram com a caminhonete furtando inclusive um aparelho de dois aparelhos de TV dois aparelhos celulares e um tablet.


Os bandidos permaneceram com as vítimas até por volta das 4 horas da manhã desta quarta, 02,  sendo que a família foi liberta somente por volta das 4 horas da manhã ,quando os integrantes da quadrilha que reconheceram tomando conta das vítimas, fugiram da casa tomando ignorado.



Providências
Gif F.A.

 O maior recebeu voz de prisão e o menor foi apreendido sendo ambos conduzidos juntamente com veículo para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Porto Esperidião, onde outras providências foram tomadas.

Dentre elas o início dos trâmites para que o veículo seja devidamente restituído aos seu legítimo proprietários;

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião em conjunto a Polícia Civil do município de Sinop, onde ocorreu o roubo.






  PM DE LAMBARI D´OESTE CAPTURA FORAGIDO DA COLÔNIA PENAL DAS PALMEIRAS


 O suspeito que é conhecido no meio policial, sendo constatado mandado de prisão e que era foragido da Colônia Penal, localizada em Santo Antônio do Leverger-MT

Foto: Ass Com. 17 BPM/ ed F.A.
                                                                                                                               
 PUBLICIDADE

















          Espaço reservado a vc que ver sua empresa bem vista.

 Entre em contato - (65)-99628-1114 (mande um zap)

                                                                                                                               

 A captura do Foragido da colônia Penal ocorreu por volta das 11:30, desta quarta-feira dia 2 de outubro,  quando uma viatura de Rádio Patrulha realizava policiamento na Avenida Boa Vista.

 Os militares visualizaram o suspeito Agnaldo Gomes da Silva 37 anos, figurinha conhecida no meio policial, pela prática de crime de tráfico de drogas.
Foto: Ass Com. 17 BPM
 Foi realizada a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porém durante a checagem foi constatado um Mandado de Prisão, de número 0000952-07.2018.8.110053.01.0003-14, em desfavor do suspeito.

  Ainda foi constatado que Agnaldo é foragido do Presídio Agrícola das Palmeiras, localizado em Santo Antônio do Leverger, conhecido como Colônia Penal.


O Suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o NPM de Polícia Militar, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e posteriormente foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Branco, onde ficou a disposição da Justiça


 CRIANÇAS ENCONTRAM CARTEIRA COM 1800,00 REAIS E ENTREGAM A PM EM VILA RICA


 Dois meninos de 10 e 11 anos voltaram da escolinha de futebol encontraram uma carteira com R$ 1802,00  relatando o achado as suas mães que decidiram pela atitude correta, entregar a polícia para encontrar o dono.
Foto PMMT


 Essa nobre atitude de exemplo a ser seguido, foi registrado no município de Vila Rica, distante a cerca de 1259 Km da capital Cuiabá, onde logo pela manhã deste dia 1º de Outubro, por volta das 9 horas, os policiais militares foram acionados para uma ocorrência devolução de dinheiro.

 Conforme registrado pela Polícia Militar duas crianças Gesiel e João Pedro de 10 de 11 anos respectivamente, retornavam da escolinha de futebol, quando encontraram uma carteira cheia de dinheiro.

 A carteira que continha R$ 1.802,00 foi levada até as suas mães. que foram comunicadas do achado  e assim decidiram que o dinheiro não poderiam ficar com eles. pois não  lhes pertenciam.

 A carteira  de couro de cor marrom, continha somente o dinheiro, não havendo nenhum documento de identificação do proprietário.

 No local os Policiais foram recebidos pela senhora Genilda, que é mãe de Gesiel, que informou aos policiais que o dinheiro estava guardado com a amiga Srª Keila Alves, mãe de João Pedro,  que trabalha  como balconista de uma farmácia  e aguardava pelos policiais para realizar a devolução do dinheiro encontrado pelas crianças


 Os policiais receberam a carteira com dinheiro e acompanhados de uma das Mães das crianças se deslocaram até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue e passou a cuidar do caso para localizar o proprietário do dinheiro.
Foto: reprodução Web


 Até o final do dia  desta terça-feira o proprietário ainda não havia  se do localizado

 A decisão destas senhoras com certeza irá influenciar e muito na formação do carácter de seus filhos, levando-os sempre no caminho do bem, onde servir ao próximo se torna um ato gratificante, enobrecendo o que temos de mais valoroso, nossas virtudes. 



 POLÍCIA BOLIVIANA PRENDE CABRITEIRO BRASILEIRO ENTREGANDO-O PARA O GEFRON, JUNTO COM S-10  ROUBADA NA FRONTEIRA


 O suspeito que é morador de Cáceres,  foi preso pela polícia boliviana uma caminhonete roubada na região da Roça Velha,  foi entregue as autoridades brasileiras

Foto: Gefron
                                                                                                                                                                  
   Magazine Maria 
Toda a linha de brinquedos e bicicletas com condições especiais de pagamentos, venha e confira 



MIRASSOL D´OESTE, SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS E ARAPUTANGA

                                                                                                                                                                                                      

 Os fatos:

Na noite desta terça-feira dia 1º de outubro, volta das 20 horas, uma guarnição da polícia boliviana compareceu até a barreira de fiscalização fixa do Indea, onde também atua os policiais do Grupo Especial de Fronteira( Gefron),  entregando um brasileiro, preso em território Boliviano com um veículo roubado em território brasileiro.

Foto: Gefron
 Conforme informações do Gefron, as autoridades bolivianas apresentaram o suspeito A.M.A.M  de 22 anos, residente no Jardim Lucélia, em Cáceres preso pela Polícia Boliviana com uma caminhonete S10 de cor preta com placa NJQ-7802.


 O veículo é produto de roubo ocorrido na região de Fronteira, conhecida como " Roça Velha", dentro do território brasileiro.

 O suspeito foi conduzido juntamente com a caminhonete para Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.


 VEÍCULO FURTADO EM CUIABÁ PE LOCALIZADO PELO GEFRON NA ABANDONADO NA FRONTEIRA

 O carro estava às margens de uma estrada cabeceira, na zona rural de Vila Bela, próximo à Fronteira com a Bolívia
Foto: Gefron


                                                                                                                                                                                              

Publicidade

PESSOAS ESPECIAIS MERECEM PRESENTES ESPECIAIS



Solicite a visita de uma de nossas consultoras de beleza, sem compromisso 





                                                                                                                                                                                              
  Os fatos

O fato se deu por volta das 11:30 desta terça-feira, dia 1º de outubro,  quando uma Patrulha volante do Gefron realizava o policiamento  na estrada do Seringal, zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade,  região de Fronteira com a Bolívia.


 Durante o Patrulhamento os policiais avistaram o veículo Ford Fiesta de cor prata de placa NPM 8639,  e durante a checagem foi constatado que o mesmo é produto de furto ocorrido em Cuiabá

 Nenhum suspeito foi localizado nas proximidades e o veículo recuperado foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde outras providências   foram tomadas



Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog