2019-10-13

Agronegócios



 
DOENÇA RELACIONADA AO CIGARRO ELETRÔNICO GANHA NOME

Lesão pulmonar ligada ao uso de cigarro eletrônico já teria provocado 26 mortes apenas nos Estados Unidos


Doença respiratória causada por cigarro eletrônico já matou 26 pessoas - 
Foto: Shutterstock/Minha Vida ( Reprodução)

 Fonte: Minha Vida

Uma doença pulmonar ligada ao uso de cigarro eletrônico tem intrigado cientistas do mundo todo após causar a morte de 26 jovens apenas nos EUA. A partir de estudos, a enfermidade recebeu algumas definições e ganhou um nome oficial: Evali.


A denominação é uma forma abreviada em inglês para "lesão pulmonar associada ao uso de produtos como cigarro eletrônico ou vaping", dada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Mortes por uso de cigarro eletrônico

Até o momento, os Estados Unidos já confirmaram cerca de 1.300 casos de lesões pulmonares devido ao uso de cigarro eletrônico. Dentre esses, 26 pessoas morreram em decorrência da gravidade do quadro.

Entidades americanas têm anunciado que, em todas as ocorrências, houve o uso do produto com nicotina (que causa dependência) e THC (tetra-hidrocanabinol, princípio ativo da maconha).

Outras pesquisas ainda tratam a hipótese de que o vapor produzido por cigarros eletrônicos e vaping é responsável por desativar células do sistema imunológico do pulmão. Assim, o organismo fica mais propenso a inflamações.

Por outro lado, ainda não se sabe se, de fato, essas substâncias ou o vapor têm correlação com o surgimento da Evali. Portanto, mais estudos são necessários para estabelecer o que tem causado a doença respiratória que pode ser fatal.

Sintomas da Evali

Cientistas têm apontado que os principais sintomas da Evali, lesão pulmonar associada ao uso de cigarro eletrônico ou vaping, são:
Dificuldade de respirar
Dor no peito
Febre
Vômito
Diarreia
Tosse
Dor abdominal
Calafrios
Perda de peso

Alguns dos sinais são bastante semelhantes ao da gripe e demais infecções respiratórias, como a pneumonia. Por isso, o CDC orienta que, ao notar algum dos sintomas, a pessoa procure atendimento médico.

Grupos de risco

A entidade ressalta também que os principais grupos de risco da doença são pacientes com:
Histórico de doença pulmonar
Histórico de doença cardíaca
Idade avançada
Gravidez

Porém, dentre os casos confirmados de Evali, 80% tinham idade inferior a 35 anos e 15% eram menores de idade.

Tratamentos

Como a doença ainda requer novos estudos, os tratamentos realizados atualmente visam amenizar os sintomas dos pacientes. Por isso, aqueles que apresentam Evali geralmente são tratados com corticoides em internação hospitalar.

Cigarros eletrônicos no Brasil

No Brasil, os cigarros eletrônicos foram batizados de DEFs (dispositivos eletrônicos para fumar) e são proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O órgão justifica a proibição pela falta de evidências capazes de comprovar que o uso de cigarros eletrônicos é seguro.

Em setembro deste ano, Pedro Ivo Brito foi internado com Evali após o uso constante de cigarro eletrônico. O publicitário de 29 anos chegou ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com fortes dores no peito, tosse e dificuldade para respirar.

Pedro foi submetido a uma cirurgia por vídeo e colocação de dreno devido a um derrame de líquido na membrana que recobre o pulmão.

O jovem fez um alerta em suas redes sociais, conscientizando seus seguidores sobre os malefícios do cigarro eletrônico:



  Saúde:

ÓTIMA NOTÍCIA; OMS COMEMORA APROVAÇÃO DA PRIMEIRA VACINA CONTRA O  EBOLA

Vacina já é aplicada para proteger as pessoas contra a propagação do vírus, que desde agosto do ano passado já matou mais de 2,1 mil pessoas em território congolês.

Unicef/Rich

 Fonte: OMS-News


Agência destaca colaboração “sem precedentes” de especialistas em todo o mundo; Agência Europeia de Medicamentos liberou o produto testado, pela primeira vez, na Guiné-Conacri que tem a maior epidemia da história.



A Organização Mundial da Saúde, OMS, afirmou que a aprovação da primeira vacina contra o ebola por reguladores europeus de medicamentos é “um triunfo para a saúde pública e um testemunho da colaboração sem precedentes entre dezenas de especialistas em todo o mundo.”

O produto autorizado pela Agência Europeia de Medicamentos, EMA, foi inicialmente desenvolvido com a marca rVSV-ZEBOV-GP pela empresa norte-americana Merck & Co.


Uma profissional de saúde no combate ao ebola alimenta um bebê em um centro de tratamento em Kivu do Norte, República Democrática do Congo. Foto: PMA/Jacques David


Regulamentos

A agência da ONU emitiu um comunicado, em Genebra, onde decorre o Comitê de Emergência sobre Regulamentos Sanitários Internacionais sobre o atual surto de ebola na República Democrática do Congo, RD Congo.

Uma das metas da reunião é avaliar se a situação continua sendo uma emergência de saúde pública de preocupação internacional bem como as recomendações temporárias para lidar com o surto no país africano.

A vacina já é aplicada com as diretrizes de emergência da OMS para proteger as pessoas contra a propagação do vírus, que desde agosto do ano passado já matou mais de 2,1 mil pessoas em território congolês.

Para o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o produto já “salvou muitas vidas no atual surto de ebola, e a decisão do regulador europeu vai, finalmente, ajudar a salvar muitas mais.”

Pesquisa

O chefe da agência disse estar orgulhoso do papel que a OMS desempenhou no processo “desde o apoio dado à pesquisa, até a realização dos testes” na Guiné-Conacri em 2015. O atual surto de ebola é o segundo maior da história, após a epidemia que matou mais de 11,3 mil pessoas na África Ocidental entre 2013 e 2016.
A agência da ONU anunciou que atua com a Aliança para as Vacinas, Gavi, e o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, antevendo que nos próximos anos haverá maior demanda de vacinas contra o ebola durante e entre surtos.
A meta é criar um Plano Global de Segurança de Vacinas contra a doença, porque “será necessária uma maior capacidade de oferta e vários fabricantes a curto e médio prazos para atender a essa demanda e garantir a segurança da vacina”.
Atualmente existem oito vacinas contra o ebola em processo de avaliação clínica. A OMS trabalha com parceiros para criar um mecanismo governamental coordenado em nível internacional para garantir o acesso ao produto de acordo com os critérios de risco.
Unicef/Tremeau: Zona de tratamento do ebola na província do Kivu Norte, na República Democrática do Congo.



Capacidade


Essa entidade também deverá gerenciar as reservas “porque o fornecimento permanecerá limitado até que seja criada capacidade total de fabricação ou outras vacinas sejam licenciadas.”

Para outros países africanos, a agência disse haver um roteiro estabelecido para acelerar a pré-qualificação da vacina e coordenar ações e contribuições para licenciar e implementar o produto.

De acordo com a OMS, esse anúncio “não terá um efeito imediato”, como no caso na RD Congo, porque ainda não foi feito o licenciamento da vacina e “as doses estarão disponíveis apenas em meados de 2020”.

ONU/Martine Perret

Uma residente de Butembo, no leste da República Democrática do Congo, lamenta a perda de uma vítima do ebola em um cemitério na cidade.


Pesquisa

A agora continuará sendo usada no país sob um protocolo de pesquisa também chamado de “uso compassivo” e com a estratégia de vacinação em anel.

Mais de 236 mil pessoas já foram vacinadas com a rVSV-ZEBOV-GP doada pela Merck. O número inclui mais de 60 mil profissionais de saúde de linha de frente em território congolês e nos vizinhos Uganda, Sudão do Sul, Ruanda e Burundi.


HISTÓRICO; PRIMEIRA CAMINHADA ESPACIAL FEMININA

As astronautas e melhores amigas da NASA, Christina Koch e Jessica Meir, fizeram história na sexta-feira, 18 de outubro de 2019, realizando a primeira caminhada espacial feminina fora da Estação Espacial Internacional (ISS)! 


Foto NASA( REPRODUÇÃO)


Os engenheiros de vôo da Expedição 61 se aventuraram no vácuo do espaço às 7h38 da manhã (horário de Brasília) para trocar um controlador de energia com falha que regula as baterias usadas para coletar e distribuir energia ao laboratório orbital - uma tarefa que durou sete horas e 17 horas. minutos para concluir.

Foto NASA( REPRODUÇÃO)

Esta foi a quarta caminhada espacial de Koch e a primeira de Meir. Ambas as mulheres, selecionadas como candidatas a astronauta em 2013, estão em sua primeira viagem para trabalhar e viver a bordo da estação espacial. Meir será a 15ª mulher a caminhar no espaço e a 14ª mulher nos EUA.


Além de astronauta, Christina Koch é engenheira e física. Sua carreira a levou a partes extremas do planeta para realizar missões científicas de campo em lugares como o Pólo Sul da Antártica e a Summit Station da Groenlândia. Antes de ser selecionada como candidata a astronauta em 2013, ela trabalhou como engenheira elétrica no laboratório de astrofísica de alta energia do Centro de 
Vôo Espacial Goddard.

Foto NASA( REPRODUÇÃO)

Koch deixou a Terra em 14 de março de 2019 e deve estabelecer um recorde para o voo espacial mais longo de uma mulher com um total esperado de 328 dias no espaço. Sua missão estendida oferecerá aos pesquisadores a oportunidade de observar os efeitos dos voos espaciais de longa duração sobre um corpo feminino, em preparação para missões humanas na Lua e Marte.

Foto NASA( REPRODUÇÃO)

Jessica Meir sonhava com o dia em que chegaria ao espaço desde os cinco anos de idade. Esse sonho se tornou realidade na quarta-feira, 25 de setembro de 2019, quando ela deixou a Terra em seu primeiro voo espacial - mais tarde flutuando em sua nova casa a bordo da Estação Espacial Internacional.

Foto NASA( REPRODUÇÃO)
Embora a nova casa de Meir esteja a mais de 320 quilômetros da Terra, ela não é estranha a ambientes extremos. Ela estudou pinguins na Antártica e mapeou cavernas na Itália - as quais a prepararam para o ambiente extremo: o espaço.



Caminhada feminina no espaço, qual é o problema?

Foto NASA( REPRODUÇÃO)
A caminhada espacial só de mulheres não era algo que planejamos de propósito; é uma prova do número crescente de astronautas do sexo feminino no programa espacial. Por exemplo, a classe de candidatos a astronauta de Koch e Meir em 2013 era de 50% de mulheres!

 Quando questionada em uma entrevista sobre a importância de conduzir sua missão e essa caminhada espacial, Koch disse: "No final, eu acho que é importante, e acho que é importante devido à natureza histórica do que estamos fazendo. No passado, as mulheres nem sempre estavam à mesa.

 É maravilhoso estar contribuindo para o programa espacial em um momento em que todas as contribuições estão sendo aceitas, quando todos têm um papel. Isso pode levar a uma chance maior de sucesso. Muitas pessoas derivam motivação de histórias inspiradoras de pessoas que se parecem com elas, e eu acho que é uma história importante a contar. ”

Foto NASA( REPRODUÇÃO)



É importante observar que as caminhadas espaciais não são fáceis; os astronautas normalmente os descrevem como a coisa mais desafiadora que eles fazem. As atribuições são feitas com base nas quais os astronautas estão mais bem preparados para realizar as tarefas em mãos nas condições da época. Hoje, Koch e Meir eram os principais astronautas para o trabalho. 

As mulheres não são estranhas às caminhadas espaciais!

Foto NASA( REPRODUÇÃO)

Embora essa tenha sido a primeira caminhada espacial a ser conduzida inteiramente por mulheres, as mulheres não são estranhas às caminhadas espaciais. Exatamente 35 anos e uma semana atrás, Kathryn Sullivan (foto acima) fez sua própria estreia histórica como a primeira mulher dos EUA a conduzir uma caminhada espacial.

 Desde então, um total de 14 mulheres (15 incluindo Jessica) se aventuraram no vácuo do espaço em 40 diferentes caminhadas espaciais. A ex-astronauta Peggy Whitson realizou um número recorde de 10! 



De astronautas a diretores de missão, as mulheres fazem sua marca na agência há décadas. Alguns de nossos pioneiros recentes são: Astronauta Kate Rubins: primeira pessoa a sequenciar DNA no espaço.

 Astronauta Peggy Whitson: Primeira mulher a comandar a ISS 

Sandra Cauffman: Diretora da Divisão de Ciências da Terra

 Nicola Fox: Diretor de nossa Divisão de Heliofísica

 Lori Glaze: Diretora de nossa Divisão de Ciências Planetárias.


Em breve: a primeira mulher a andar na Lua
Foto NASA( REPRODUÇÃO)



A primeira caminhada espacial só de mulheres é um marco que vale a pena observar e celebrar, pois esperamos colocar a primeira mulher e o próximo homem na Lua em 2024 com o nosso programa de exploração lunar de Artemis. Com o evento histórico de hoje, mais uma vez estabelecemos uma precedência para as mulheres liderarem a exploração espacial.

Foto NASA( REPRODUÇÃO)

Esperamos que conquistas como essa lhe inspirem em todo o mundo, provando que o trabalho duro pode levá-lo a grandes alturas. Este não é apenas um dia histórico para a NASA, mas um momento em que todos podemos sentir orgulho.

 Fonte: NASA
GEFRON; CAMINHONETE FURTADA EM RONDÔNIA É RECUPERADO NA FRONTEIRA COM BOLÍVIA


O veículo foi checado pela equipe que atua no Posto de fiscalização do Marfil, Zona rural de Vila Bela, onde costou queixa de roubo ou furto



Foto: Gefron

 Conforme informado pelo Gefron, na tarde desta sexta-feira, 18, durante o serviço de fiscalização na Barreira Sanitária de marfil, foi abordado o veículo VW Amarok, de cor prata que estava sem placas. 

Ao realizar a checagem através do chassi, via Base GEFRON, verificou-se que se tratava de veículo com placas OHQ -7854, produto de furto no município de Vilhena-RO. Que diante dos fatos o veiculo foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia civil de Vila Bela da S. Trindade, onde outras providências foram tomadas. 

 Nenhum suspeito foi preso


ESCOLTADA PELA PRF ELEFANTA "RAMBA" CHEGA AO SANTUÁRIO EM MT

Animal percorreu 1.600 quilômetros de rodovias de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso até chegar ao destino


Foto: PRF/NUCOM/MT


 Fonte: PRF/MT

Por: Neocleciana Gonçalves/ Nucom MT
Após três dias de deslocamento por rodovias de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, a elefanta Ramba chegou, na noite de ontem (18), ao destino – o Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada dos

Foto: PRF/NUCOM/MT


Resgatada de um circo no Chile, devido a denúncias de maus-tratos, Ramba desembarcou no Aeroporto de Campinas/SP e seguiu por terra até Mato Grosso, escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Duas viaturas policiais e dois carros de apoio com veterinários e cuidadores seguiram com o caminhão que transportava o animal.





Muita água, isotônico, água de coco, frutas e feno foram utilizados para alimentar a elefanta nas paradas que eram feitas a cada três horas. À noite as equipes também paravam para dormir. O deslocamento foi a uma velocidade reduzida, no máximo 50 quilômetros por hora. Houve ainda alguns percalços como guincho que travou, pneu que furou, mas tudo terminou bem.

Foto: PRF/NUCOM/MT



Após percorrer 1.600 quilômetros, Ramba chegou ao santuário. Agora ela se adapta ao novo ambiente e em breve poderá conviver com outras duas elefantas do local – Maia e Rana – num ambiente natural e preservado de 1.100 hectares.

Vídeo PRF:




Neocleciana Gonçalves – NUCOM PRF MT






PM PRENDE QUADRILHA POR SEQUESTRO E AGRESSÃO EM RONDONÓPOLIS
Foto: PMMT


 Por: Maricelle Lima Vieira PMMT

Policiais militares de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam na tarde desta sexta-feira (18.10) três homens em flagrante por sequestro e agressão no bairro Jardim Atlântico. Foram detidos os suspeitos identificados como A.M.S. (35 anos), E.R.V. (39) e J.R.S.S. (23). O quarto suspeito preso, identificado como E.G.C. (33), foi detido por tráfico de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam a denúncia de que no bairro Olga Maria três homens teriam obrigado uma pessoa entrar em um carro e entãos saído em alta velocidade. Em diligência na busca dos suspeitos, os policiais encontraram o grupo com a vítima, um homem de 24 anos. Ele disse que foi rendido e ameaçado em sua casa pelos suspeitos, que procuravam por um primo seu, que não estava no local.

Durante a produção do boletim de ocorrência, um homem identificado como E.Q.C. (33), disse que também tinha sido agredido por um dos homens detidos. Ele acrescentou que o motivo seria por causa de uma bolsa com 17 tabletes de maconha que foi encontrada em um terreno baldio e que primo do homem de 24 anos teria pegado e vendido o entorpecente. Os policiais foram até a casa de E.Q.C, e encontraram um tabletes de maconha.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.



SAQUE IMEDIATO DO FGTS; CONFIRA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO PARA QUEM NÃO TEM CONTA NA CAIXA

A liberação é feita de acordo com a data de nascimento do trabalhador
Reprodução:

 Fonte: ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE

Em julho deste ano, o governo autorizou novas modalidades de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Uma delas é a liberação do Saque Imediato. Nesta modalidade, os trabalhadores poderão sacar até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa do fundo.


O saque começou em setembro para os cliente da Caixa, com crédito automático. Para quem não tem conta no banco, o calendário do saque tem início em outubro. A liberação é feita de acordo com a data de nascimento do trabalhador. De acordo com o governo, cerca de 4,1 milhões de pessoas farão o saque. A expectativa é injetar R$ 1,8 bilhão na economia do país.

Confira o calendário completo:

Mês de aniversário Data início do Saque 

Janeiro 18 de outubro de 2019

Fevereiro 25 de outubro de 2019

Março 08 de novembro de 2019

Abril 22 de novembro de 2019

Maio 06 de dezembro de 2019

Junho 18 de dezembro de 2019

Julho 10 de janeiro de 2020

Agosto 17 de janeiro de 2020

Setembro 24 de janeiro de 2020 

Outubro 07 de fevereiro de 2020

Novembro 14 de fevereiro de 2020

Dezembro 06 de março de 2020

Australiana flagra cobra supervenenosa ao lado de seus filhos em FOTO

Encontrar cobras na Austrália é uma coisa mais que comum. Basta ficar de olhos atentos, pois elas estão por todas as partes.

CC BY 2.0 / Tambako the Jaguar / Cobra marrom

Fonte: Sputnik 


Duas crianças estavam brincando juntas em um dia ensolarado perto de casa em Eskdale, no nordeste do estado de Victoria, na Austrália.
Alanna, que é mãe das duas crianças, estava determinada a preservar a memória, e decidiu fotografá-las enquanto corriam.

À espreita na vegetação rasteira, à direita do pé do filho, estava uma cobra-marrom-oriental, que é uma das mais venenosas da Austrália.
A espécie, que pode causar uma parada cardíaca poucos minutos depois de picar, é responsável por 41% das mortes por cobras na Austrália.
É a segunda cobra mais venenosa do mundo, perdendo somente para taipan encontrada no centro-oeste da Austrália, segundo o tabloide Daily Mail.



Snake Catcher Victoria Australia


https://www.facebook.com/Snakecatchervictoria/photos/a.802030869826766/2855556561140843/?type=3


O apanhador de serpentes Barry Goldsmith compartilhou a foto arrepiante depois que o pai de Alanna, Mark, a enviou para ele.


Barry Goldsmith escreveu: "Mark me enviou esta foto que sua filha Alanna tirou de seus filhos enquanto eles pulavam por uma trilha em sua propriedade no rio Mitta Mitta."
A serpente os viu chegando e observou como eles, sem saberem, escaparam.
"Realmente mostra que as cobras não são agressivas e só precisam de respeito. Bem legal, hein. Obrigado, Mark, por me enviar a foto e pela sua compreensão e compaixão pelos animais com os quais compartilhamos nosso belo país", agradeceu Goldsmith.
Finalmente, o capturador de cobras dá um aviso: "Por favor, tenham cuidado, tomem cuidado neste verão, e sejam gentis com as cobras." 

Cobra-marrom-oriental
© AFP 2019 / WILLIAM WEST
Cobra-marrom-oriental


As cobras-marrons-orientais são responsáveis por mais mortes por picada do que qualquer outro grupo de cobras na Austrália.
A imagem da cobra ao lado das crianças sucede o alerta de autoridades para que proprietários de imóveis suburbanos em todo o país se preparem para uma temporada de peçonhentas.
"Todas as famílias devem manter a relva baixa e bem conservada em volta das casas", alertaram as autoridades.

 Abaixo o Fronteira Alerta  editou a imagem e mostra em destaque o circulo marcando a serpente próximo as crianças.
Foto: reprodução




 FUNCIONÁRIOS SÃO PRESOS AO TENTAREM SAIR DE FRIGORÍFICO COM PICANHA ESCONDIDAS NAS CALÇAS.

 Os homens foram surpreendido durante a revista pela equipe de segurança do frigorífico, localizado em Pontes Lacerda
Foto: PMMT

Segundo as informações da Polícia Militar, repassadas a imprensa, dois funcionários de um frigorífico localizado na cidade de Pontes Lacerda distante, a 480 km a Oeste da capital,  Cuiabá, foram presos por tentarem furtar carne da empresa.

A equipe de Segurança na empresa realizou averiguação na portaria
e deteve os dois homens durante a vistoria, no horário de saída dos funcionários .

 A segurança desconfiou do volume que um dos homens apresentava na calça e durante a vistoria foi encontrado cerca de 1 kg de picanha escondido nas calças de cada um dos dois homens.

 A Polícia Militar foi acionada e fez a condução dos mesmos para a Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos  e onde outras providências.

 PM DE IV MARCOS APREENDE DROGA E ARMA, JOGADA POR MOTOQUEIRO, DURANTE PERSEGUIÇÃO 

 Dois homens estava em outro veículo empreenderam fuga e foram conduzidos para averiguação, o motociclista não foi localizado.



Foto: As Com 17º BPM/ CR-6- ed F.A.


 Policiais Militares São José dos Quatro Marcos, distante a 312 km a Oeste da |Capital Cuiabá, realizavam policiamento Rodovia MT 175, saída para Araputanga, quando o próximo a um posto de combustível avistaram um uma motocicleta de cor cinza, com um motociclista em atitude suspeita.


 O suspeito ao ver  a aproximação da viatura empreendeu fuga com motocicleta, saindo em alta velocidade e sentido a cidade de  Araputanga.


 Na curva da Casemat, entroncamento com a MT 339, o motoqueiro emparelhou com veículo Gol de cor preta, sendo observado que o mesmo falou alguma coisa e gesticulou para os ocupantes do veículo, que também aumentaram a velocidade empreendendo fuga também.


 A viatura continuou o acompanhando da motocicleta e os policiais perceberam que o condutor jogou uma sacola, que foi recolhida e averiguada, constatando que continha uma porção significativa de maconha e ainda um revólver.
Foto: As Com 17º BPM/ CR-6- 


 A motocicleta seguiu o sentido da cidade de Araputanga, sentido também tomado pelo veículo Gol de cor preta.


 O fato foi repassado para os Policiais Militares de Araputanga, que montaram um bloqueio na entrada da cidade, informando posteriormente  que  os veículos não chegaram a referida cidade.

 Durante as diligências por parte dos Policiais Militares de Araputanga souberam que o veículo havia adentrado uma estrada rural, e que seguiu em alta velocidade, sentido a região de sítios e fazendas.

 Uma outra equipe da 2ª Cia PM de Araputanga conseguiu abordar o veículo, com placa de Várzea Grande, que tinha como condutor ou suspeito M.V.M.S. 22 ANOS  e ainda com o passageiro outro suspeito identificado pelas iniciais T. O. G. de 24 anos.

 Durante a abordagem padrão os policiais realizaram buscas pessoais e com passageiro foi encontrado um bilhete com anotações demostrando possíveis negociações criminosas.

 Posteriormente os mesmos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para averiguação do caso,  o veículo que já estava  com pouco combustível permaneceu na sede da 2ª Cia PM.

 POLÍCIA CIVIL DESTRÓI 700 KG DE ENTORPECENTES APREENDIDOS  NA REGIÃO DE  FRONTEIRA


O total do entorpecente queimado foi apreendido em diversas operações policiais, deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar
Foto: Assessoria | PJC-MT


Fonte: 
Assessoria | PJC-MT

Aproximadamente 700 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (18.10), em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá). A destruição aconteceu em uma empresa de curtume, no bairro Jardim Industrial, zona rural do município.

A grande quantidade de drogas, sendo a maior parte pasta base e cloridrato de cocaína, é decorrente das ações realizadas pelas forças de Segurança Pública da região de fronteira. O montante refere-se a procedimentos registrados no ano de 2019, e que tiveram as autorizações expedidas pela Justiça Federal e Justiça Estadual.

O total do entorpecente queimado foi apreendido em diversas operações policiais, deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), e das Delegacias de Polícia das cidades de Cáceres, Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos.

Durante o evento, a delegada titular da Defron, Cinthia Gomes da Rocha Cupido, destacou a importância do ato de eliminação das substâncias ilícitas apreendidas.

“A integração entre os órgãos que compõem a segurança pública na fronteira, no trabalho diário, possibilitou o aumento no número de apreensões de entorpecentes, tirando de circulação o mal que causa a destruição de inúmeros lares e famílias”, destacou Cinthia Gomes da Rocha Cupido.

Também participaram da incineração os delegados de polícia, Wilson Souza Santos, Judá Maali Pinheiro Marcondes, o coordenador da Politec de Cáceres, Ataíde de Campos Malheiros Filho, o coordenador do Gefron, CEL PM José Nildo Silva de Oliveira, além de outros convidados.


VEÍCULO DE LUXO ROUBADO EM RONDONÓPOLIS É LOCALIZADO NA FRONTEIRA PELO GEFRON

  O veículo roubado  foi abandonado a poucos quilômetros de cruzar a fronteira para Bolívia



Foto: gefron

                                                                                                                                                                                            
 Publicidade:

 ÓTICA E RELOJOARIA DARA
 Uma grande variedades de óculos e relógios,  com marcas mundialmente conhecidas e testadas e aprovadas.





 Mirassol D´oeste, rua 28 de Outubro, Centro
Ao lado da Caixa Econômica.

                                                                                                                                                                                            

 Os fatos:


Na manhã desta sexta-feira dia 18, Policiais Militares do Gefron  realizavam patrulhamento volante na rodovia MT-265, localizaram mais um veículo roubado, que seria levado para Bolívia.


 A recuperação ocorreu por volta das 6 horas da manhã, desta  sexta-feira, 18, quando a viatura 07 realizava policiamento próximo a Vila picada e se depararam com veículo Range Rover I/LR EVOQUE DYNAMIC de cor branca, de placa AZX 9367, ano 2015, que encontrava-se abandonado com as portas abertas e sem a chave.

 Durante a checagem via Base Operacional foi constatado uma ocorrência de queixa de roubo ou furto, ocorrida na cidade de Rondonópolis, no último dia 5 de setembro.

 O modelo que é um dos mais caros atualmente no mercado brasileiro, mesmo sendo 2015 ultrapassa o valor de 140 mil conforme tabela atual de mercado, sendo que o modelo 2020 passa dos 330 Mil reais.

 O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Porto Esperidião, para demais providências.


 PM DE MIRASSOL D´OESTE CAPTURA "JACARÉ", RASTREADO POR DISPOSITIVO ELETRÔNICO, PROCURADO PELA JUSTIÇA

 O suspeito que é monitorado por tornozeleira eletrônica tenho mandado de prisão decretado no dia 17 e foi localizado e preso no dia  18 horas 


Fotos : Ass Com 17º BPM/ fundo reprod. Web/ Ed F.A.

 A polícia militar de Mirassol D´oeste, realizando o trabalho ostensivo e preventivo, abordando pessoas e realizando a checagem vem tirando de circulação muitos indivíduos, procurados pela justiça que são conduzidos para prestarem contas as autoridades judiciais.

 Na manhã desta sexta-feira dia 18, mias um suspeito com ordem de prisão foi abordado e conduzido para DP, ficando à disposição da Justiça.

Fotos : Ass Com 17º BPM
 Desta vez os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Jardim São Paulo, quando  dois indivíduos em atitudes suspeitas foram visualizados,  e abordados para averiguação.

 Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, porém durante a checagem, foi contratado junto ao Banco Nacional de Mandado de prisão uma ordem em desfavor do suspeito C.A.M de 48 anos, conhecido vulgarmente como "Jacaré".
  

O suspeito cumpre pena monitorado por tornozeleira eletrônica, pertencente ao Sistema Prisional de Mato Grosso.
Fotos : Ass Com 17º BPM
 O suspeito já possui passagem  criminal e seu relatou ao Fronteira Alerta, que foi preso por latrocínio, quando um companheiro lhe chamou para fazer uma cobrança.

Ainda segundo Jacaré relatou ao F.A., o companheiro acabou matando a vítima, coisa que ele não esperava que ocorresse, pois estava junto apenas para receber a dívida e não para matar ninguém.
  A prisão de jacaré na manhã deste dia 18 ocorreu em cumprimento ao Mandado de Prisão,  expedido nesse dia 17 de outubro,  pela Comarca de Mirassol D´oeste, e menos de 24 horas após já estava a disposição da Justiça.


 Após a confecção do jacaré foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde permaneceu a disposição da Justiça.


PM PRENDE SUSPEITO APÓS JOGAR ÁLCOOL E ATEAR FOGO EM DESAFETO, DURANTE DISCUSSÃO

 O homem teria jogado de álcool em outro após uma discussão,  Ele foi preso encaminhado para DP e a vítima  foi para unidade  de pronto atendimento



Foto: PMMT

 Na tarde desta quinta-feira dia 17, Policiais Militares da cidade de Rondonópolis, prenderam o suspeito que jogou álcool e ateou fogo em outro homem após uma discussão.


 A prisão do suspeito ocorreu após os Policiais Militares receberem a ligação via 190, informando de uma ocorrência de natureza lesão corporal, onde um homem teria sido lesionado com fogo, ateado por outro..

 Os policiais se deslocaram até o bairro por Poxoro, onde identificaram o indivíduo pelas iniciais A.C.D.O.de 33 anos, que teria sido o autor do crime de lesão corporal, causado por queimaduras, após o mesmo ter jogado álcool e ateado fogo na vítima.

A vítima foi encaminhada para unidade de pronto atendimento do município onde passou a receber atendimentos médicos

 O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado e outras providências foram tomadas. 

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog