2019-10-27

Agronegócios



 IDOSO MORRE APÓS COLIDIR  FRONTA COM CAMINHÃO, NA BR-174, PRÓXIMO AO PEDRO NECA

 O motorista do caminhão, também idoso, relatou que o Fiat Uno que seguia em sentido contrário, repentinamente entrou em sua frente e nada pode fazer, a vitima morava no Pedro Neca, próximo ao local do acidente.

Foto: PMMT


 Infelizmente a Polícia Militar registrou mais um acidente fatal nas rodovias que cruzam a região Oeste de Mato Grosso.


 Dessa vez o acidente ocorreu por volta das 20 horas, desta sexta-feira, dia 1º de Novembro, na BR 174, próximo ao distrito de Pedro Neca, no município de Porto Esperidião, e cerca de 350 km a Oeste da capital Cuiabá.
Foto: PMMT
 Ao ser informado sobre um acidente ocorrido. envolvendo um caminhão e um Fiat Uno, uma equipe da Polícia Militar de Porto Esperidião rapidamente se deslocou ao local, para prestar os primeiros atendimentos, uma vez que o Posto da PRF mais próximo fica a cerca de 130 km do local do acidente.

 Ao chegarem ao local, os militares se depararam com um caminhão Mercedes-benz/Atego, de cor branca, com placas NDM-4938,  do município de Votuporanga São Paulo, que  estava com avarias na parte dianteira e foi parar fora da ista.
Foto: PMMT

O outro veículo envolvido no acidente, um Fiat Uno de cor branca, com placas BTQ-3441,  com emplacamento do município de Porto Esperidião, que também estava fora da pista, sendo que seu condutor ficou preso as ferragens.
Foto: PMMT
 Dentro desse veículo encontrava-se o condutor já em óbito o Senhor Luiz de Souza Porto 73 anos, morador do distrito de Pedro Neca, município de Porto Esperidião, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda dentro de seu carro.

 Ao ser indagado a respeito do acidente o condutor  do caminhão, Clóvis Honorato Neiva, de 74 anos, informou que trafegava no sentido distrito de Pedro Neca para Porto Esperidião e que o veículo Fiat Uno seguia no sentido oposto.


 Quando os veículos estavam próximos de se cruzarem repentinamente o Fiat Uno invadiu sua pista e não houve possibilidade que o mesmo se desviasse para evitar o acidente.

 Com o impacto o Fiat Uno foi arremessado para fora da pista,  sendo que o motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento.


 Os Policiais Militares permaneceram no local realizando o isolamento do local e a orientação do tráfego de veículos,  sendo comunicado a PRF e também a Polícia Civil para que fossem tomadas outras providências pertinentes ao caso.


 FORAGIDO DA JUSTIÇA, COM PISTOLA FALSA NA CINTURA É PRESO PELA EQUIPE DE MOTO-PATRULHAMENTO DA PM DE CÁCERES.

 Uma denúncia via 190 relatava que uma dupla estava nas ruas do bairro Santo Antônio e um dos suspeitos estava de posse de uma arma de fogo.


Foto: PMMT- CR-6/ Ed F.A.



 Mais uma vez o telefone 190 cantou a pedra e a Polícia Militar prontamente atendeu a solicitação, retirando das ruas de Cáceres mais um foragido da Justiça, que ainda estava com uma pistola falsa na cintura, possivelmente pronto para cometer mais um crime.


 O fato ocorreu por volta das 23:30 hs desta sexta-feira, 1º de Novembro, na Avenida dos Bandeirantes, no bairro Santo Antônio, para onde a equipe de Moto-Patrulhamento se deslocou rapidamente,  atendendo solicitação do Ciosp, de que um comunicante informou que dois indivíduos um deles de posse de uma arma de fogo estaria nas ruas do bairro e possivelmente praticariam algum crime.


Durante rondas pelo local os policiais avistaram dois suspeitos com as características repassadas, que foram abordados, sendo identificados como R.T.M.  e seu companheiro C.A.S.
Foto: PMMT- CR-6/ Ed F.A.
 Durante as buscas pessoais nada de ilícito foi encontrado com C.A.S., porém na cintura de R.T.M. foi encontrada  um simulacro de pistola, ou na língua popular uma arma falsa.

Este tipo de simulacro está sendo muito utilizado por criminosos que praticam roubos  utilizando-se de uma arma falsa para intimidarem suas vítimas,  que pensando ser de verdade entregam vários pertences como carteira, celulares e até mesmo veículos aos criminosos.


 Pelo horário avançado e pelo local onde foram localizados, a polícia não descarta a hipótese de que a dupla estaria prestes a praticar algum crime na região. aguardando possivelmente uma potencial vítima que passasse por eles.


 Diante dos fatos ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a  confecção do B.O., sendo ainda checados via Ciosp

 Para surpresa dos policiais o suspeito identificado como R.T.M,  o mesmo que estava com a arma falsa na cintura, possuía um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.


diante deste novo fato, o suspeito também recebeu a voz de prisão em cumprimento ao mandado de Prisão, ficando à disposição da Justiça.


O BO foi registrado na 1ª DP, onde os suspeitos permaneceram para que outras providências pertinentes ao caso fossem tomadas.
DUPLA É FLAGRADA PELA FT, APÓS DENÚNCIA DE TRÁFICO DE DROGAS, UM MENOR ESTAVA COM 6 PORÇÕES PRONTAS PARA COMERCIALIZAR.



 O uma pessoa repassou as característica da dupla que  traficava drogas na Av Santos Dumont, em Cáceres, imediato a Força Tática realizou  diligências e localizou os suspeitos, um maior e outro de menor.


Foto:  Ass Com CR-6 PMMT- Cáceres

 O flagrante se deu por volta de 1 hora da manhã deste sábado, dia 2 de novembro, na Avenida Santos Dumont, Bairro DNR,  em Cáceres, durante patrulhamento de uma equipe da Força Tática do CR-6.


 Durante o policiamento os policiais receberam uma informação anônima, comunicando de que uma dupla estaria comercializando entorpecentes naquela avenida, próximo ao local onde estavam, sendo ainda informado as características das vestimentas dos suspeitos.


 Os militares realizaram diligências e logo localizaram uma dupla com as mesmas características, realizando a abordagem e o procedimento padrão de revista pessoal.

 Foram abordados os suspeito M.L.S. de 18 anos onde e com ele nada de ilícito foi encontrado, porém seu companheiro identificado como A.L.F. de 16 anos, levava consigo 5 invólucros, aparentando ser cocaína e ainda uma outra porção análoga à maconha, no bolso de trás da calça.

 Diante do flagrante a dupla foi encaminhada para o 1º DP de  Cáceres, juntamente com o material apreendido, onde outras providências foram tomadas.


"DI MENOR" CONHECIDO COMO "FERA", MORRE COM PISTOLA NA MÃO AO REAGIR ABORDAGEM DA FT

 O jovem com muitas passagens apontou a pistola .40 cromada para os policiais, que não tiveram alternativa, com ele estava um carro furtado e 4 armas de fogo.
Foto: PMMT/Ed F.A.

 A ocorrência que resultou no óbito de um jovem de 16 anos, conhecido como Fera" com uma ficha criminal extensa,  ocorreu durante o patrulhamento de uma equipe da Força Tática 90, no bairro Jardim Aeroporto, na cidade de Nobres.


 Durante o policiamento pela Avenida Filinto Muller, no bairro Jardim Aeroporto,  os policiais avistaram jovem, com um certo volume diferente na cintura,  durante a aproximação da viatura mesmo aprendeu fuga de entrando em uma residência.


 Os policiais acompanharam o suspeito, também adentrando a residência, onde se depararam com o mesmo que apontou uma pistola prata para os militares,  que devido a grave ameaça responderam a ação alvejando o suspeito.


 Posteriormente arma foi retirada de seu poder e foi constatado que o jovem ainda possuía sinais vitais, sendo socorrido  pela própria viatura ao PSM, devido o município não dispor de SAMU.




  Também foi solicitado o apoio de outra s viaturas para comparecerem ao local e darem sequência aos trabalhos,  enquanto a equipe que estava no local seguiu para o a Unidade de saúde, onde o médico de plantão constatou que o suspeito não resistiu ao ferimento e acabou vindo a óbito.
Foto: PMMT ( reprodução)
 Os policiais constataram ainda que o suspeito na realidade se trata de um menor infrator de 16 anos, identificado pelas iniciais J.F.S.P. de 16 anos, com várias passagens, como podemos ver abaixo discriminadas;
- 01 ART 155 .
- 02 ART 157.
- 01 por Lesão Corporal.

- 01 ART 33.

Ao realizar a vistoria pela casa foram localizadas  01 Espingarda Adaptada ao Calibre.22 com 01 estojo cal.22, 01 Espingarda de Calibre não identificado, 1570 R$ em especies, 01 porção de  substância análoga à maconha, 01 celular Nokia


 Um veiculo Fiat uno de cor preto este furtado na data de 21/10/2019, de uma loja de de veículos  do bairro Cristo Rei, na cidade Várzea Grande, porem com placa adulterada.





Foto: PMMT

Também foi apreendida a arma que estava de posse do suspeito na hora da abordagem, uma PT 100 Cromada de N⁰ SRI 54403 SSP- PCMT com 06 Munições intactas.


 Relação do material apreendido.


Foto: PMMT

01 Espingarda adaptada para Cal .22.

- 01 estojo Cal.22.

- 01 Espingarda de Calibre não identificado.

- 1570,00 Reais em espécies.

- 01 Porção de substância análoga a maconha.

- 01 Fiat Uno de Cor Preta .


Diante dos fatos os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas com  toda materialidade  para providências que o caso requer.  


GEFRON RECUPERA MAIS DOIS VEÍCULOS NA FRONTEIRA, UM DELES  ABANDONADO AINDA EM MOVIMENTO PELO CABRITEIRO

 Uma Fiat Toro furtado em Nova Mutum foi abandonada ainda em movimento pelo cabriteiro  e  um HB20 roubado em Cuiabá, também foi abandonado antes da chegada  dos policiais.

Foto: GEFRON/Ed F.A.


 A recuperação de mais dois veículos na fronteira ocorreu nesta sexta-feira, dia primeiro d novembro,  na região de Porto Esperidião, fronteira com a Bolívia.

 Durante patrulhamento das equipes pelas estradas que cortam a região,  os criminosos  abandonaram os veículos, fugindo para região de mato.


 O primeiro veículo a ser recuperado foi uma caminhonete Fiat Toro de cor branca, com placas QCM-5487,  que foi recuperada por volta das 16 horas.

Foto: GEFRON
Durante o patrulhamento pela BR-174,  o veículo, um dos mais procurados por criminosos, levantou suspeitas dos policiais que realizavam o policiamento justamente para coibir o tráfego de veículos roubados ou furtados na região, dentre outro tipos de crimes que ocorrem na região.


 Durante o acompanhamento tático, os policiais tentaram realizar a abordagem, acionando os sinais luminosos e sonoros, sendo que o suspeito não acatou a ordem de parada e continuou empreendendo fuga, até que jogou veículo para o acostamento e co a caminhonete ainda em movimento saltou para fora abandonando o veículo e se embrenhou em meio à mata, conseguindo fugir



 Durante a Checagem foi constatado que a caminhonete é produto de furto, ocorrido no dia 31 de Outubro no município de Nova Mutum,  região do Meio do Norte de Mato Grosso .




 O segundo veículo recuperado foi um HB20, de  que de cor verde, que estava com placas falsas, produto de roubo ocorrido em Cuiabá.

Foto: GEFRON
 Por volta das 22:30 da noite desta sexta-feira policiais do Gefron realizavam patrulhamento  próximo à ponte sobre o Rio Jauru, em uma Estrada Vicinal, onde os policiais se depararam com o veículo Hyundai HB 20, de cor verde com placas FYI-0746 de Piracicaba/SP,  que estava aparentemente abandonado com as portas abertas.

 Através da checagem foi constatado que o veículo estava com placas falsas, tendo sua placa verdadeira identificada como QBT-0864,  com queixa de roubo, ocorrido no dia 25 de outubro, na cidade de Cuiabá.

 Nos dois casos os suspeitos não foram localizados e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Porto Esperidião, que passou a tomar outras providências pertinentes aos casos.


 MOTORISTA EMBRIAGADO BATE CARRO EM VIATURA DA PM QUE ESTAVA EM BUSCA DE BANDIDOS QUE TENTARAM FURTAR SICREDI EM GLÓRIA D´OESTE

 Os policiais e dois ocupantes de uma moto tiveram que saltar pro mato, para não serem atropelados pelo motorista, que retornava de uma festa de rodeio.

Foto: PMMT

 O acidente ocorreu por volta das 02:00 horas da manhã deste sábado, 02, na MT 339, próximo Glória do Oeste, quando uma equipe de Rádio Patrulha da 3ª Cia PM de São José dos Quatro Marcos,  participava das buscas pelos criminosos que tentaram praticar o furto a Agência do Sicredi, em Glória d'Oeste.


 Durante o  patrulhamento, em direção a Glória do Oeste, os policiais abordaram duas motocicletas, que estava seguindo sentido contrário, com dois ocupantes.

Foto: PMMT
 O veículo foi abordado, onde foi constatado que os ocupantes da moto, sendo dois jovens, um de 20 e outro de 21 anos possuem passagens criminais, um deles inclusive teria sido preso por envolvimento a tentativa de furto, ocorrido na agência do Banco Sicredi da cidade de São José dos Quatro Marcos e o outro   possui passagem por tentativa de homicídio.


 Durante o atendimento da ocorrência, os policiais avistaram um veículo que seguia sentido Glória d'Oeste para São José dos Quatro Marcos,  que mesmo com os faróis intermitente da viatura acesos não reduziu a velocidade.

Foto: PMMT
 O motorista tentou passar entre o acostamento e os veículos e acabou chocando se frontalmente com a viatura e quase atropelou os policiais e os ocupantes da motocicleta, que tiveram que pular para o mato para não serem atropelados.
Foto: PMMT
 A viatura ficou com avarias na parte dianteira, permanecendo na pista sendo que o veículo Toyota Etios, foi parar no meio do mato, também com avarias na parte dianteira.


 O veículo era conduzido pelo motorista G.V.N.  De 20 anos, que estava em  visível estado de embriaguez alcoólica.

 Aparentemente o mesmo não sofreu ferimentos e relatou que estaria retornando de uma festa de rodeio, que ocorria na cidade de Porto Esperidião.


O motorista passou a se queixar de dores no peito e foi encaminhado primeiramente ao PSF de Glória d'Oeste e posteriormente para Hospital Municipal Samuel Greve, em Mirassol d'Oeste, onde permaneceu sob cuidados médicos.


 Em relação aos ocupantes da motocicleta, não foi encontrado nada de ilícito com eles,  sendo assim foram liberados, conforme orientação da Polícia Civil.
Foto: PMMT
Os mesmos foram qualificados e o fato informado ao Investigador da Polícia Civil que estava de plantão, que deverá dar continuidade aos trabalhos tanto do acidente como também da tentativa de furto ocorrido na agência bancária.


 Outras guarnições que  estavam em diligências deram continuidade aos trabalhos, inclusive dando apoio aos militares, que tiveram a viatura danificada.


  Uma Equipe da Politec também compareceu ao local para realizar o trabalho de perícia no local do acidente .


PM FRUSTRA FURTO A SICREDI DE GLÓRIA D´OESTE, BANDIDOS FOGEM ÀS PRESSAS DEIXANDO FERRAMENTAS PARA TRÁS SEM LEVARAM NADA


 A PM suspeita que Olheiros da quadrilha estivessem em pontos estratégicos e avisaram aos comparsas na aproximação das viaturas, tiveram que fugir.



Ilustração: patrulhamento bancário em Araputanga
 Foto PMMT

 Durante a madrugada  deste sábado dia 2 de novembro, por volta de 01:20hs, uma ação criminosa contra uma instituição financeira na região de Fronteira possivelmente foi  frustrada pela ação conjunta de várias guarnições da Polícia Militar do 17º BPM, que fecharam o cerco a cidade de Glória d´Oeste.


 A equipe da cidade se encontrava realizando o apoio a outras guarnições em um evento festivo na cidade de Porto Esperidião e teve que  retornar as pressas, inclusive com apoio de outras unidades que também estavam lá, após o gerente da Cooperativa de Crédito de Glória d'Oeste informar que o banco estava sofrendo ataque de criminosos.


 Segundo mesmo. estava ocorrendo a tentativa de furto. conforme constava no sistema de monitoramento do banco e que os criminosos ainda estariam dentro da agência.


 Ao receber a informação os policiais repassaram para as outras unidades e prontamente foram atendidas pelas equipes de Mirassol d'Oeste, Araputanga, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos, que deslocaram sentido a cidade de Glória do Oeste, realizando abordagens a veículos que transitavam sentido contrário.


 As equipes que estavam realizando a segurança do rodeio também prestaram apoio e devido à proximidade com glória d´oeste, rapidamente chegaram ao local, onde foi feito uma varredura, constatando que os criminosos teriam entrado pelo forro da agência.



 Nenhum criminoso foi localizado dentro do Banco ou nas imediações, sendo que os militares encontraram várias ferramentas deixadas para trás e ainda um boné, pertencente aos criminosos.


Foto: PMMT
O interior da agência foi vistoriado pelos policiais com o acompanhamento do gerente, que se fez presente, nenhum suspeito foi localizado e através das imagens dos circuito de segurança ainda foi possível observar que os criminosos haviam adentrado o pelo teto da agência.

 Foi constatado também que mesmo tendo acesso ao interior  do Sicredi não houve violação nos caixas eletrônicos ou de qualquer outro cofre da agência.

 No local os policiais realizaram encontraram alicates de pressão, chave de fendas e até um boné,  sendo  o local isolado para ser  periciado pela equipe da Politec.


 Os policiais acreditam que possivelmente a quadrilha  sabia que os policiais não se encontravam na cidade naquele momento e teria colocado olheiros em pontos estratégicos,  onde puderam ver a aproximação das viaturas e informaram aos comparsas, que fugiram rapidamente da agência, abandonando as ferramentas para trás.

A Polícia Civil foi comunicada e passar a investigar o caso.


VEÍCULO COM MOTORISTA EMBRIAGADO, RETORNANDO DE RODEIO, SE CHOCA COM VIATURA QUE BUSCAVA PELOS SUSPEITOS.

 Durante as buscas por criminosos foi abordada uma motocicleta com dois suspeitos, que não postavam nada de ilícito, porém um deles morador de São José dos IV Marcos já possui passagem criminal por tentativa de furto ao Sicredi de São José dos IV Marcos e o outro possui passagem por homicídio.

A dupla estava em uma motocicleta com a documentação atrasada que foi apreendida.  Os ocupantes da motocicleta foram liberados seguindo orientação da Polícia Civil, por não haver nenhum lícito co m os mesmos, mas serão ouvidos posteriormente, pois ainda testemunharam um acidente em que um  motorista embriagada se chocou com a viatura no momento em que era realizada a abordagem policial.

Foto: PMMT
A viatura estava com faróis acesos e giro-flex ligado realizando a abordagem  a dupla quando o motorista que retornava do rodeio em Porto Esperidião se chocou frontalmente com a viatura, e só não atropelou os policiais e os ocupantes da moto devido os mesmos terem saltado para fora da pista.

Foto: PMMT


 O motorista relatou que ingeriu bebida na festa de rodeio em Porto Esperidião, de onde estava retornando. O mesmo sentiu dores no peito e foi encaminhado ao Posto de Saúde local e posteriormente ao hospital Samuel greve em Mirassol d´oeste, onde ficou sob cuidados médicos.


 PM DE CÁCERES DESARTICULA QUADRILHA, RECUPERA PRODUTOS FURTADOS E APREENDE VÁRIOS OUTROS SEM ORIGEM


 Uma denúncia levou os policiais até uma residência, onde dois indivíduos foram vistos adentrando como a TV e um notebook,   quatro suspeitos presos, dentre eles uma mulher.



Foto: PMMT

 O fato ocorreu no final da tarde desta quinta-feira dia 31, quando a bruxa estava solta para o lado dos criminosos que atuam em Cáceres,  e o telefone 190 recebeu mais uma denúncia contra criminosos que agem sorrateiramente no meio da sociedade.

 A ação policial iniciou após uma ligação recebida pelo Ciosp, por volta das 17 horas, onde um comunicante relatava de uma movimentação suspeita, onde dois indivíduos foram vistos no bairro Jd Planalto, na Rua Paulo Freire, adentrando de uma residência de cor verde carregando uma TV e um notebook envolvidos em toalhas.




 Uma outra ligação informará que o furto teria ocorrido na Rua do Canal, no bairro Cavalhada 3,  para onde uma das guarnições se deslocou em busca de informações com a vítima, sendo que outras equipes foram para o local denunciado, onde os suspeitos foram vistos adentrando na casa verde.




 Durante as diligências uma das equipes avistou dois indivíduos com as mesmas características repassadas, que levavam um notebook enrolado em uma camisa.
Foto: PMMT
 Ao serem indagados a respeito dos demais materiais subtraídos os suspeitos negaram a autoria do furtos mas disseram que haviam comprado o aparelho  not book Multilaser, que carregavam pelo valor de R$ 20,00. 


Neste mesmo tempo outras equipes já estavam no referido endereço citado na denúncia, onde o proprietário de alcunha "Galo Cego" estava em companhia da suspeita identificada pelas iniciais T.S. de 33 anos.

 Durante a vistoria na residência foi localizada uma TV Semp Toshiba de "40 pol" furtada na residência, de onde também foram subtraídos dois aparelhos notebooks, sendo um marca Philco  e outro Multilaser, que estava com os suspeitos abordados nas proximidades.


As equipes realizaram uma varredura em terrenos baldios em frente à residência do suspeito, onde o aparelho not book Philco foi localizado, porém danificado.

Foi constatado que o suspeitos V.T.S.C. de 27 anos e J.S.C. de 29 anos, utilizam tornozeleira do Sistema Prisional.
 O terceiro suspeito preso foi identificado como Valdinei Brum da Silva de 37  anos.

Material apreendido no local

Dois notbook
Duas tv 32’/40’
Uma Caixa amplificada
Dois celulares


 Diante dos fatos os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 1ª DP de Cáceres

  PM DE RIO BRANCO RECUPERA 2 MOTOS DA ENERGISA FURTADAS DURANTE A NOITE DENTRO DA EMPRESA, UM ADOLESCENTE FOI APREENDIDO.

 A Polícia Militar tomou conhecimento por volta das 8 horas e antes do meio-dia as duas motocicletas já haviam sido localizadas,   e um menor também já havia sido apreendido.
Foto:  PMMT

 Policiais Militares do 2º Pelotão PM de Rio Branco realizaram a por volta de 11:50  desta sexta feira, 1º de Novembro a recuperação de duas motocicletas furtadas durante a noite, instalações da Energisa na cidade de Rio Branco-MT







A recuperação se deu durante os trabalhos da equipe da PM, que assim que tomou conhecimento partiu em busca de informações e vestígios, nas principais estradas, (de terra onde rastros ficam por algum tempo), que ligam Rio Branco a outros municípios.
Foto:  PMMT


 O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, logo pela manhã desta sexta 1º, por funcionários da empresa, que não souberam informar que horas ocorreu o furto, apenas que foi no período noturno de ontem 31 para hoje 1º de Novembro.

 O fato comunicado a Polícia Civil, dava conta de que duas motocicletas  Honda NXR Bros 160,  uma de cor laranja com adesivo da Energisa, com placa QCF-2061 e a outra de cor branca também adesivada, com placa  QBN-5282 foram subtraídas de dentro das instalações da Energisa.

Foto:  PMMT
 Após o recebimento da comunicação do furto as equipes da Polícia Militar saíram em diligências e conseguiram   a informação que um menor, conhecido no meio policial pela prática de atos  ilícitos estaria envolvido no furto das motos.

Durante o patrulhamento, o adolescente foi avistado e ao receber ordem de parada o mesmo tentou empreender fuga sendo contido pelos policiais. 
 o mesmo não acatou a ordem e resistiu fisicamente, tendo que ser algemado  e ainda evitar que o mesmo empreendesse fuga.
 Durante dua contenção um policial acabou se ferindo, devido a reação do adolescente, que possui passagens por furto, tráfico e porte de arma.

 Enquanto os Policiais realizavam a confecção do Boletim de ocorrência outra guarnição passou a realizar vistorias nos locais ermos onde o mesmo já havia sido visto.
Foto:  PMMT
 Durante estas buscas os policiais conseguiram recuperar as motos, que estavam escondidas dentro de uma área mato, na estrada de  saída para a localidade do Roncador, praticamente na zona rural do município.

 As motos estavam cobertas com folhas, possivelmente aguardando para serem levadas  por outros criminosos.
Foto:  PMMT
 Foi constatado ainda que estavam com sistema de ignição danificados, onde os bandidos fizeram ligação direta para ligarem  as motos e saírem da área onde foram furtadas.

 Os veículos foram encaminhados para a DP de Rio, juntamente com o adolescente infrator, cumprindo também a ordem de internação  expedida pela Comarca de Rio Branco, onde outras providências foram tomadas.
PASSAGEIRA DE ÔNIBUS É PRESA COM 30 KG DE MACONHA EM POCONÉ

 A droga foi encontrada com a ajuda de um cão farejador da PRF


Nucom PRF/MT

 Fonte: Nucom PRF/MT

Uma mulher de 19 anos, foi detida nesta quinta-feira (31) após fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) juntamente com o Grupo de Operação com Cães (GOC PRF) que abordaram um ônibus que faz itinerário de Cuiabá/MT para Porto Velho /RO.
O cão farejador Rango da PRF sinalizou em uma Necessaire e numa mala a existência da droga, sendo localizado pelos policiais cerca de 29 barras de droga análoga a maconha totalizando cerca de 30kg .
A mala pertence a uma auxiliar de cozinha, que informou ter sido contratada para buscar o entorpecente no Mato Grosso do Sul e levar para sua residencia em Ariquemes/RO, onde o proprietário da droga iria buscar posteriormente .
A jovem foi encaminhada a Polícia Federal em Cuiabá/MT.




17º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE MIRASSOL D´OESTE TEM NOVO COMANDANTE


 A solenidade   contou com a presença do Comandante do CR -6, Cáceres, dentre outras autoridades militares, prefeitos e autoridades de várias cidades, integrantes do Bope, familiares e amigos dos comandantes sucessor e sucedido.




 Por Raul Valentim- Fronteira Alerta
 Fotos: Raul Valentim e Paulo Jatobá



Na tarde desta quinta-feira é dia 31, foi Realizada a solenidade de troca de Comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, um dos mais importantes Batalhões que atuam na fronteira Oeste de Mato Grosso, onde o Tenente Coronel PM Christian Procópio Scussel passou o Comando da Unidade ao Tenente-Coronel Dulcézio Barros de Oliveira.

 

O  Tenente-Coronel PM Christian que ficou cerca de 14 anos na região de Mirassol d'Oeste, comandou várias Unidades situadas em cidades subordinadas ao 17º BPM e concluir o sua etapa como Comandante do Batalhão, que coordena o policiamento em 11 municípios da região de Fronteira.












O Novo Comandante Tenente-Coronel Dulcézio Barros de Oliveira, atuava como Comandante da 2ª Cia PM em Araputanga, também subordinada ao 17º BPM e agora foi promovido a comandante do 17º Batalhão, tendo a responsabilidade aumentada e um novo desafio em sua brilhante carreira Militar.








Mesa composta pelo Prefeito Muicipal Euclides Paixão, pelo Cmte do CR-6 Cel Pm José Nildo, pela Presidente da Câmara Municipal vereadora Cléo Alves e pelo Presidente do Conseg de M. D´oeste Emerson Teixeira.

 A solenidade foi realizada por volta das 16 horas no plenário da Câmara Municipal de Mirassol d'Oeste, em uma cerimônia Militar presidida pelo Coronel PM Jose Nildo Silva de Oliveira, Comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar.

 

 Dentre as autoridades que se fizeram presentes, prestigiando o evento, estavam o prefeito do município de Mirassol d'Oeste; Euclides Paixão, o prefeito da cidade de Glória do Oeste; José Remédio, a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Mirassol d'Oeste; Cléo Alves, o vereador de Mirassol D oeste e Policial Militar reformado; Cabo Amarante, os Delegados de Polícia Civil delegado Marcos Lyra de Araputanga e Edison Ricardo Pick de São José dos IV Marcos (que coordenam os trabalhos de várias Delegacias na região de fronteira), representantes da OAB, da Defensoria Pública, dos poderes municipais, presidente do Conseg de Mirassol D´oeste Emerson Teixeira,  Presidente do Rotary  Osmar Matsushita, empresários, e muitos outros amigos e colaboradores da segurança pública.


Ainda prestigiaram a passagem do comando os ex comandantes do 17º BPM, que se encontram na reserva remunerada; Coronel PM RR Paulo Hernandes Menezes e o Tenente Coronel PM RR Edson Antônio De Carli Martins.
 

 A solenidade de passagem de comando ocorreu após a entrada do pavilhão Nacional e com os dois tenentes coronéis transmitindo o cargo, na presença Coronel PM José Nildo, Comandante do CR-6.

 
O Comandante do CR-6 agradeceu aos trabalhos realizados pelo Tenente-Coronel PM Christian Procópio a frente da tropa do 17º BPM, que concluiu mais uma etapa em sua carreira militar, desejando-lhe sucesso a partir desta data em sua nova missão.

 
Ao novo Comandante do 17º BPM Tenente Coronel Barros, o comandante do CR-6 desejou sucesso nessa nova missão de comandante do 17º BPM, sendo conhecedor de toda a região e que poderá trazer algo a mais, dizendo ainda que “confiamos em você e esperamos boa resposta junto a sociedade”.

                                  

 Dentre os militares que prestigiaram a solenidade de passagem de Comando estavam o Ten Cel PM Waldez Tapajós, Comandante-adjunto ao CR-6; o Tenente-Coronel Danilo Segóvia Comandante do 6º Batalhão,  o Tenente-Coronel Frederico Correa Lima Lopes, Comandante do 24 BPM e o Tenente-Coronel Fábio Ribeiro Alves Comandante da Força Tática do CR-6.


 Após o término da solenidade todos foram convidados para um coffee break, nas dependências da Câmara, num momento de confraternização entre os presentes.

GALERIA DE FOTOS













Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog