2019-11-03

Agronegócios



 FORÇA TÁTICA PRENDE DUPLA COM 14 TROUXINHAS DE MACONHA, PRONTAS PARA SEREM COMERCIALIZADAS EM CÁCERES.

Os suspeitos são irmãos e um deles possui sete passagens criminais, dentre elas receptação, crime de drogas e roubo.

Foto: Ass Com CR-6/ Ed F.A.

 Durante a madrugada deste sábado dia 9, por volta de 1:30 hs, Policiais Militares do Pelotão de Força Tática do CR-6- Cáceres, realizavam patrulhamento, no intuito de combater ações criminosas e retirar delinquentes das ruas da cidade.


 Durante o patrulhamento pela Avenida São Luiz os policiais se depararam com dois indivíduos, um com a camisa do Flamengo,  em uma motocicleta Crypton cor preta, que seguia sentido ao posto carretão.


 As características da dupla eram  as mesmas narradas durante a comunicação de um roubo ocorrido momentos antes levando a crer que aqueles poderiam ser os homens envolvidos no crime.


 Os policiais iniciaram acompanhamento e com as luzes intermitentes acesas e a sirene ligada deram ordem de parada, que foi ignorada pelo condutor, que empreendeu fuga com a motocicleta.


Foto: Ass Com CR-6
A equipe da Força Tática, conseguiu realizar a abordagem  a motocicleta Yamaha 115 cc de cor preta com placa de Cáceres,  no pátio do posto de combustível, e durante as buscas pessoais foram encontradas encontradas 14  trouxinhas de maconha prontas para serem comercializadas,em posse no suspeito We S.R. de 18 anos,  


 O outro suspeito Wa. S.R. de 22 anos, se aproveitou 
 do momento que seu irmão era revistado e ainda tentou empreender fuga masque estavam atentos.

 O suspeito foi contido pelos Militares, que tiveram que utilizarem o uso moderado de força, para conseguir impedir que o mesmo fugisse, sendo então e mobilizado e colocado dentro da viatura.

Durante a tentativa de fuga o mesmo acabou sofrendo escoriações nos joelhos enquanto resistia a prisão.

O este suspeito é reeducando do Sistema Prisional de Mato grosso e utiliza tornozeleira eletrônica, não podendo estar fora de seu domicílio no horário da abordagem, sendo que deveria estar recolhido em sua casa.

Este segundo suspeito possui as seguintes passagens criminais conforme os artigos criminais, abaixo relacionados : 
1 passagem pelo artigo art.121(Crimes contra pessoa)
1 passagem  Porte ilegal de arma (lei 10.826/03)
1 passagem pelo Art.33
2 passagens pelo Art. 180
2 passagens pelo  Art. 157


Foto: Ass Com CR-6
 Suspeitos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, com os materiais apreendidos, onde outras providências foram tomadas


CÁCERES- POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS POR AMEAÇAR POPULARES COM FACÃO, PRÓXIMO AO CAMPO DO AREAL

  A ligação 190 informava ameaçavam populares com um facão no bairro Jardim Planalto, sendo abordados um maior e um menor e com eles foi apreendido droga e um facão.

Foto: Ass Com CR-6


  No início da tarde deste sábado dia  9, Policiais Militares de Cáceres, distante a 226 KM a Oeste da Capital Cuiabá, receberam a informação via rádio, através do Ciosp, a informação que um comunicante entrou em contato via 190, informando que no bairro Jardim Planalto, próximo ao campo do Areal, havia três indivíduos com um facão ameaçando populares.


 Diante das informações os policiais se deslocaram para o local e durante as diligências conseguiram abordar dois indivíduos em fundada suspeita na Rua Paulo Freire,  próximo ao local informado pela denúncia.

Foto: Ass Com CR-6

  Conforme o Boletim de ocorrência, durante a abordagem foi realizada busca nos suspeitos, sendo que o maior de idade, identificado como W.B.S. (conhecido como) "Galo Cego", de 37 anos, que já é figurinha carimbada nos álbuns da polícia.

Com este suspeito os policiais localizaram dentro de seu short uma porção média de substância análoga a cocaína e ainda um facão, que conforme denúncia utilizado para ameaçar outras pessoas.


O outro suspeito foi identificado como sendo um adolescente de 16 anos, que não portava neda de ilícito,  mas devido as denúncias e a droga encontrada com seu companheiro também foi apreendido.

 O suspeito e menor juntamente, com o material apreendido foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Cáceres, onde funciona o CISC, local de confecção do boletim de ocorrência.


 Mesmo algemado, ao chegar dentro da Unidade policial, "Galo Cego" ainda tentou bater sua cabeça contra a parede, com a finalidade de causar lesões, na tentativa de acusar os policiais de lesão corporal, conforme constatado pelos policiais e narrado no B.O.

 Não satisfeito por ser impedido de se lesionar, o suspeito ainda ameaçou a equipe policial enquanto estava sendo confeccionado o boletim de ocorrência.


 Tentando prejudicar os policiais e fazer com que os servidores da segurança  fossem punidos e até mesmo perdessem seus empregos.

 O caso segue agora sendo investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde o maior e o  adolescente foram apresentados, juntamente coma a droga e o facão utilizado como arma para ameaçar outras pessoas..


 CASAL DE ADOLESCENTES COMETE APÓS NAMORO SER PROIBIDO PELO PAI DA JOVEM.


 O caso aconteceu no Paraguai e chocou a todos,  pela decisão drástica dos adolescentes de se enforcarem,  lembrando Romeu e Julieta é um clássico da literatura Mundial.
Foto: R.S. W.A./ ed F.A.

 Segundo informações das autoridades paraguaias, através do departamento das Missões, os corpos de dois adolescentes foram descobertos por volta de 00;50 hs desta sexta-feira dia 5,  em Hector Cue Company,  região de São Inácio.


 A imagem realmente chocante de um casal de jovens pendurados por uma corda de nylon me uma árvore,  comoveu a todos, pelo fim trágico de um amor juvenil, onde os dois adolescentes tinham apenas 16 anos,, e uma vida toda pela frente.


 Os Jovens foram identificados como Rocío Velázquez e Aldo Vera, que mantinham um relacionamento sentimental muito forte,  e segundo o chefe das Missões,  que apuro acaso no Paraguai,  durante o atendimento da ocorrência o pai da jovem compareceu ao local reconhecendo sua filha.


 O mesmo teria revelado as autoridades paraguaias que se opôs a relação da filha com jovem, inclusive já havia entrando em atrito com rapaz devido  não aceitar este relacionamento do mesmo com sua filha.


 Para polícia que investiga o caso esta seria a hipótese mais forte que levou os jovens a tomarem esta decisão drástica, colocando fim as suas vidas.



Este caso ocorreu no dia 5 de Janeiro de 2018. Embora já se passaram muitos meses, esta história de amor com fim trágico marcou muito a vida de muitas pessoas.  

O suicido tem sido cada dia mais frequente a solução  encontrada por pessoas a frente de problemas emocionais. 

 No Brasil para registro é muito  alto, e.pessoas de todas as idades partem para esta decisão extrema. Cabe a família  e pessoas.mais próximas ficarem atentas e buscar por ajuda.


 É importante que primeiro a pessoas seja conscientizada do problema e realmente aceite a ajuda. 



O CVV (Centro de Valorização da Vida) pode ser um importante aliado na busca pelo socorro a esta pessoa. Ligue  188 e se informe como agir nestas situações. 

Um pouco de Romeu e Julieta - de Shakespeare


Supostamente criada entre 1593 e 1594, a clássica peça Romeu e Julieta, de Shakespeare, atravessou gerações e gerações e tornou-se uma obra-prima da literatura ocidental. A história, passada em Verona, interior da Itália, tem como protagonistas os apaixonados Romeu Montecchio e Julieta Capuleto.

Reprodução  WEB

O conflito histórico entre duas famílias tradicionais: os Montecchio e os Capuleto. Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente.




Juntos, Romeu e Julieta vivem um amor proibido e idealizado, condenado pela família de ambos. Casam-se as escondidas, a celebração é realizada pelo Frei Lourenço, um confidente de Romeu.

Por uma briga que acaba gerando a morte de Teobaldo (primo de Julieta) e Mercúrio (amigo de Romeu), o príncipe de Verona resolve exilar Romeu. Desesperada com a partida do amado, Julieta pede auxílio ao frade franciscano que realizou o casamento.

A ideia do frade é que Julieta tome uma poção que faça com que ela pareça morta. Romeu, ao receber a notícia da suposta morte da mulher, entra em desespero e compra uma substância para provocar a própria morte.

Ao encontrar Julieta desacordada na cripta dos Capuleto, crê na morte da amada e toma o veneno que havia trazido. Julieta, ao acordar, descobre que o amado está morto e, com um punhal, também dá cabo da própria vida.

Leia na integra:

Fonte: Cultura Genial



"RIO DE SANGUE" PM DE ARAPUTANGA LOCALIZA RESPONSÁVEL POR POLUIR CÓRREGO DA CIDADE, DEIXANDO-O VERMELHO COR DE SANGUE


  O suspeito utilizou o lava jato para lavar  um contêiner com tinta vermelha,  onde os resíduos seguiram pela tubulação e atingiram o córrego.


Foto: Ass 17º BPm-CR-6


 Na tarde desta sexta-feira, dia 8 Policiais Militares da 2ª Cia PM de Araputanga, subordinados ao 17º BPM- CR-6, receberam uma denúncia anônima via 190, dando informações importantíssimas que ajudaram a identificar o causador  da poluição do Córrego Buriti, que corta a região central da cidade.


 O boletim de ocorrência com danos ambientais foi registrado no período da manhã, na Delegacia de Polícia Civil da cidade, que apura as responsabilidades,  onde o  córrego ficou completamente vermelho cor de sangue, devido o material despejado pela tubulação  pluvial de esgoto.

 As informações levaram os Policiais Militares até um lava-jato de um posto de combustíveis, localizado na rua Carlos  Luz, centro da cidade. onde o responsável por esse lava jato foi identificado  e se prontificou acompanhar os policiais até Delegacia para esclarecimento dos fatos.
Foto: Ass 17º BPm-CR-6

 O homem  identificado pelas iniciais W.A.S.O de 27 anos,  proprietário do lava jato, informou a guarnição policial que teria lavado contêiner que estava sujo de tinta guache vermelha ,semelhante ao encontrado no córrego.


Foto: Ass 17º BPm-CR-6
Durante a lavagem do contêiner,  os resíduos teriam seguido pela tubulação e acabou saindo uma grande quantidade que atingiu a rede fluvial, e sem tratamento caiu direto no córrego.

 O mesmo informou ainda que ao perceber que estava saindo muito produto encerrou a lavagem.

 O Córrego Bacuri corta a região central da cidade de Araputanga e ficou completamente vermelho, como se fosse um verdadeiro "Rio de Sangue."



 O fato chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pelo local e compartilharam fotos do desastre ambiental causado neste córrego, que certamente afetará todas as espécies de vida e ainda prejudicar a produtores e outras pessoas que dependem direto ou indiretamente dele.

A poluição em seu leito seguirá e certamente poluirá outros Córregos e rios da região, onde certamente essa poluição alcançará.


Foto: Ass 17º BPm-CR-6

 Assim como este produto foi despejado diretamente no córrego, sem nenhum tratamento, certamente outros resíduos de óleos, graxas ou produtos químicos ( para lavagem), de lavadouros  também devem ser lançados diretamente nas galerias e Córregos em toda a região .
Foto: Ass 17º BPm-CR-6
Algumas pessoas entraram em contato com Fronteira Alerta,  relatando  que alguns lava jatos que não dispõem de um local para tratamento da água antes dela ser despejada diretamente nas galerias.

 O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de Araputanga.


 AÇÃO INTEGRADA  PM DE LAMBARI D´OESTE E GEFRON, PRENDE DOIS COM 11 TABLETES DE PASTA BASE DE COCAÍNA

 Os policiais abordaram um HB-20 ocupado por dois indivíduos e dentro da mochila foram apreendidos 11 tabletes de drogas,  avaliados em quase R$ 150.Mil Reais.



Foto: PMMT/Ed F.A.




 No início da noite desta sexta-feira dia 8 de novembro mais uma ação integrada entre Gefron e o 6º Comando Regional/ 17º BPM, através dos Policiais  pertencentes ao NPM de Lambari D´oeste  realizaram a prisão de dois suspeitos que transportavam 11 tabletes de pasta base de cocaína.


 A abordagem ocorreu às 19:40, na rodovia MT 170, no trevo de entrada da cidade, entroncamento com a rodovia MT 247, que dá acesso à Barra do Bugres, a região médio Norte e a capital do Estado dentre outras regiões de Mato Grosso e do país.


 Durante os trabalhos dos policiais, foi abordado um veículo HB20 de cor branca, ocupado A.S.P. de 20 anos e M.J.O. de 29 anos.
Foto: PMMT/Ed F.A.


Foto: PMMT/Ed F.A.

Durante a entrevista os policiais perceberam muito nervosismo dos suspeitos e  no decorrer da vistoria foi localizada uma mochila, que continha 11 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína.


 Diante dos flagrante os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Branco, onde outras providências serão tomadas.


6º COMANDO REGIONAL-CÁCERES REALIZA OPERAÇÕES CONTRA O CRIME EM 12 CIDADES NO OESTE DE MATO GROSSO


 Em Cáceres a ação do 6º BPM contou com o apoio do  Canil-fron,  já o 17º BPM realizou ações em 11 municípios  e lançou o Grupo de Apoio, (G.A.P.) durante operação  em porto Esperidião.


Foto: Ass. Com CR-6




 Esta quinta-feira dia 7 de novembro foi marcada por várias ações da Polícia Militar, desencadeada pelo 6º Comando Regional, com sede em Cáceres, com a realização de operações que contou com o efetivo do 6º BPM em Cáceres e do 17º em outras 11 cidades na região de Fronteira.


Foto: Ass. Com CR-6

Foto: Ass. Com CR-6
A ação realizada em Cáceres que contou com a participação direta do comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Danilo Segóvia Moreira, sendo este trabalho mais uma etapa de uma série de ações que estão sendo realizadas entre o dia 5 e 8 de Novembro, com " Operação Saturação", que conta com apoio do Canil Integrado de fronteira ( Canil-Fron).




 Segundo comandante do 6º BPM Ten Cel Danilo Segóvia Moreira, a Operação tem por finalidade aplicar o policiamento em áreas  urbanas consideráveis de maior fragilidade social, levando assim maior sensação de  segurança a essas pessoas.


Foto: Ass. Com CR-6


Foto: Ass. Com CR-6
 A Operação tem o objetivo de coibir ações criminosas, retirando do seio da sociedade pessoas nocivas ao convívio social,  onde durante a as checagens e buscas pessoais são encontrados materiais ilícitos  e ainda cumpridos mandados de prisões em abertos.


 A ação da Polícia Militar em Cáceres ocorreu com bloqueios realizados em vias públicas, onde motorista  foram vistoriados e checados, sendo também os veículos revistados, inclusive contando com a participação do Canil from,  onde os cães farejadores realizavam uma verificação minuciosa, no intuito  de combater o tráfico de drogas.


Foto: Ass. Com CR-6




 A Operação desencadeada pelo 17º BPM, com sede em Mirassol D´oeste, realizou várias ações nas áreas urbanas em 11 municípios,  também teve  intuito de coibir ações criminosas e combater a passagem de veículos roubados ou furtados na região que cruza a linha de Fronteira, dentre outros tipos de crimes com características fronteiriços.
Foto: Ass. Com CR-6

  Este dia também completou o sétimo dia de Comando  Ten Coronel PM Dulcézio Barros Oliveira,  que foi marcado pelo início de uma série de Operações, que serão desencadeadas em todos os municípios, sejam o perímetro urbanos ou ainda nas áreas rurais, que atualmente também tem sido alvo de criminosos, que visam veículos e outros objetos de valores.


Foto: Ass. Com CR-6



Na região de Porto Esperidião, mais precisamente na Zona Rural,  que também é  fronteira com a Bolívia, foi realizada na noite desta quinta-feira, 7  o lançamento do G.A.P..


Foto: Ass. Com CR-6
A ação contou com um efetivo de cerca de 20 Policiais Militares pertencentes ao efetivo do 17º BPM, com várias viaturas que realizaram bloqueios em estradas consideradas Cabriteiras, que dão acesso a Bolívia


Foto: Ass. Com CR-6

 Durante os trabalhos dos dois Batalhões foram abordados entornos de 155 veículos  e abordadas 243 pessoas, dentre motociclistas, motoristas de carros de passeio, caminhonetes e caminhões.
Foto: Ass. Com CR-6
  Segundo o Comandante do 17º Batalhão Ten Cel PM Barros, o Grupo de Apoio (GAP) será constantemente empregado em ações diretas contra a criminalidade, com períodos, locais  e horários alternados, reforçando as áreas mais exploradas pelos criminosos, dando a pronta resposta a sociedade.
Foto: Ass. Com CR-6
Somente no mês de Outubro somente na região de Porto Esperidião 12 veículos foram recuperados pelos Policiais que atuam nas Cidades de Glória D´oeste e Porto Esperidião.
Foto: Ass. Com CR-6

Estas apreensões e o empenho destes policiais servem de inspiração  para outros que se espelham neste trabalho , e os bons frutos são colhidos, e o cidadão de bem só tem a ganhar com a melhoria de nosso trabalho, cuja missão é " Servir e Proteger"

Alguns dos veículos recuperados  por Policiais Militares do CR-6

 Fotos abaixo: Ass. Com CR-6





PM MANDA DOIS PRO XILINDRÓ POR DIREÇÃO PERIGOSA E POSSE DE DROGAS.

Os suspeitos estavam em uma moto, chegaram a empreenderem fuga mas foram acompanhados e presos, com um deles foi encontrado dinheiro e duas porções de maconha e alegaram que estavam fazendo a entrega de drogas em diversos pontos da cidade.

Foto: CR-6-PMMT


 Por volta das 00:00 hs, famosa meia noite,  deste dia 7 pra 8 de novembro, o Grupamento de Motos estava realizando rondas e abordagens, quando visualizou dois indivíduos em fundada suspeita realizando manobras perigosas na região central. 

A equipe tentou realizar a abordagem policial na Rua Comandante Balduíno, porém os suspeitos desobedeceram a ordem legal dos policiais, tentado se evadirem em alta velocidade e colocando em risco a vida de transeuntes.

 Por conseguinte, a equipe conseguiu realizar a abordagem dp veículo na Rua Costa Marques, onde foi realizada a checagem e busca pessoal, nos suspeitos identificados como  L. G. A. S. - 20 anos e. G. R. S. -19 anos.

Durante as buscas pessoais foi encontrado no bolso do suspeito L.G. A.S. 02 (duas) porções de substancia análogo à maconha e a quantia de R$ 729,00 Reais. 

 Foi  constatado ainda  que o Suspeito L. G. A. S. possui passagens pelos artigos ( 33 Lei de Drogas e 129 CP)

Nesse momento, perguntado aos suspeitos a origem da substancia ilícita, passaram a afirmar que estaria realizando a entrega em diversos lugares da Cidade. 

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para a 1ª DP  sem lesões e sem uso de algemas, onde outras providências foram tomadas.

Materiais apreendidos


1: A motocicleta Yamaha de cor vermelha, que foi encaminhada para a 4ª Ciretran, para regularização.

Sendo informado pela assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Cáceres que ainda foram confeccionadas as seguintes notificações, a saber:

- Veículo sem equipamento obrigatório;
- Condutor não possui CNH;
- Demonstrar ou exibir manobras perigosas; e
- Descarga livre



PM DE CÁCERES RECUPERA MAIS UMA MOTO FURTADA, OS SUSPEITOS CONSEGUIRAM FUGIR PRO MATO APÓS CAÍREM E ABANDONAREM O VEÍCULO

 A recuperação de uma motocicleta furtada ocorreu durante a ação de uma equipe do 6º BPM em Cáceres,  tive uma motocicleta sem placa ocupada por dois indivíduos

Foto: CR-6 PMMT

 Por volta das 15:30 hs, desta quinta-feira dia 7, Policiais Militares do 6º BPM, realizavam policiamento pelo bairro Jardim Cidade Nova, próximo atacado Pantanal, quando visualizaram uma motocicleta de cor preta, sem placa, ocupada por dois indivíduos.


 Durante a aproximação para tentarem realizar a abordagem e averiguação os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade,   até chegarem na Rua Holanda , no bairro Jardim Panorama,  onde o condutor perdeu o controle e foi o chão com veículo.

 A dupla abandonou a motocicleta e empreendeu fuga,  onde o garupa não mais foi visto e o motociclista seguia o pulando muros e cercas.

 Durante a fuga os policiais ainda avistaram o suspeito  que teve dificuldades para passar por uma cerca de arame farpado, onde ficou preso por alguns instantes.

  Ao ver a aproximação dos policiais o suspeito levou a mão a cintura, dando a entender que estava fazendo a menção de sacar alguma arma, o que foi referido por dois tiros de advertência dado pelos policiais, próximo ao suspeito.

 Ao ver a reação dos militares o suspeito conseguiu se desvencilhar do arame farpado e empreendeu fuga, adentrando a região de mata, onde não mais foi visto.


 Os policiais constataram que a motocicleta Honda Fan, de cor preta, que estava sem placa, na verdade era um produto de furto.


A motocicleta foi encaminhada para a 1ª DP de de Cáceres,onde outras providências foram tomadas.
 17º BPM REALIZA OPERAÇÃO EM  NA ZONA RURAL DE PORTO ESPERIDIÃO, MARCANDO O LANÇAMENTO DO G.A.P.


 Cerca de 20 Policiais Militares participaram desta ação, somente na área rural e outras equipes realizavam simultaneamente abordagens e checagem de pessoas e veículos em outros 10 municípios


Foto: Raul Valentim


 Por Raul Valentim- Ass Com 17º BPM

 A noite desta quinta-feira, dia 7 de novembro, foi marcada   pela realização de uma Operação de Lançamento do  Grupo de Apoio do 17º BPM (G.A.P.). que atuará nos 11 municípios que compõem a área do 17 Batalhão de Polícia Militar,  que na data de ontem, 07, teve o foco voltado para a zona rural de Porto Esperidião, região de Fronteira.
Foto: Raul Valentim
A Operação ocorreu no período noturno, onde no perímetro urbano das cidades foram realizadas diversas ações de abordagem e blitz no intuito de localizar e retirar pessoas nocivas a sociedade, com mandados de prisões ou e situação de flagrante, evitando assim o cometimento de crimes.
Foto: Raul Valentim


No município de Porto Esperidião foi montada uma Operação na área rural, região de Fronteira com a Bolívia,  que está sendo ultimamente  uma das principais rotas utilizadas por cabriteiros que levam veículos roubados ou furtados para o país vizinho.
Foto: Raul Valentim
 Somente no mês de outubro, em ações realizadas pelas guarnições da Polícia Militar de Glória d'Oeste e de Porto Esperidião, que atuam em conjunto nas ações de combate a esse tipo de crime, foram recuperados 12 veículos, apreendidas 4 armas de fogo, (sendo 2 pistolas e dois revolveres), e ainda 10 pessoas foram conduzidas presas.
Foto: Raul Valentim
 A operação de ontem, teve a coordenação direta  Tenente-Coronel PM Dulcézio Barros Oliveira, Comandante do 17º BPM, que participou também das ações de abordagens a diversos veículos que trafegavam pelas estradas vicinais, na Zona Rural de Porto Esperidião, área de Fronteira.

 Confira abaixo um trecho da entrevista concedida pelo Comandante do 17º BPM, Ten Cel Barros, ao repórter Paulo Mazzei, da TV Record de Mirassol D´oeste, que acompanhou a Operação.





 Cinco viaturas caracterizadas e 20 Policiais Militares participaram dos trabalhos, desencadeada em pontos estratégicos de estradas vicinais, onde foram montados os bloqueios policiais.
Foto: Raul Valentim
 A imprensa também acompanhou o trabalho da polícia,  onde algumas pessoas foram entrevistadas e se mostraram satisfeitas com a presença da polícia na região  rural de Porto Esperidião.
Foto: Raul Valentim


 Uma das pessoas entrevistadas relatou que é melhor ser abordado pela polícia do que por bandidos e a presença da polícia na estrada é garantia de mais segurança para aqueles que residem ou utilizam estas vias da Fronteira.

 Durante os trabalhos foram abordados 15 veículos e  32 pessoas, entre motoristas, motociclistas e passageiros, em sua grande maioria sitiantes e moradores de propriedades e Comunidades da região.
Foto: Raul Valentim


 Segundo o comandante do 17º BPM, Ten Cel Barros; "esta ação é o lançamento do Grupo de Apóio ( G.A.P.) do 17º BPM, um grupo de policiais que aturá em todos os municípios de abrangência subordinadas ao 17º BPM.

A Operação Lançamento do G.A.P., realizada no município de Porto Esperidião é apenas o início dos trabalhos operacionais na região do 17º BPM, que abrangerá todos os 11 municípios, incluindo os perímetros urbanos e Rurais".

 Nesta quinta-feira, dia 7 completou uma semana do novo Comandante à frente do Batalhão de Mirassol D´oeste, onde o ultimo registro de furto ou roubo de veículo consta do dia 25 de Outubro, quando uma F-4000 foi furtada no bairro Jardim das Oliveiras. 
Foto: Raul Valentim

Furto este cometido  por suspeitos que foram investigados e presos pela Polícia Civil e Polícia Militar. 

 No cumprimento de mandado de prisão dos autores do furto deste  veículo, houve a reação do suspeito que atirou contra um policial e que terminou com o mesmo e um policial Civil baleados, em Mirassol D´oeste.

 Um suspeito foi preso pela Polícia militar entre as cidades de Araputanga e Reserva do cabaçal, durante a madrugada do dia 5, justamente durante abordagens em uma rodovia
Foto: PMMT

 Saiba mais


 Geleria de Fotos: Ações realizadas em outros municípios simultaneamente



Foto: Raul Valentim

Foto: Raul Valentim


Foto: Raul Valentim

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog