2019-11-24

Agronegócios


OPERAÇÃO FIM DE ANO SEGURO; FORÇA TÁTICA CAPTURA MAIS UM FORAGIDO DA JUSTIÇA 

Operação Fim de ano realizada pelos militares do 6º CR,  em Cáceres abordou oxê com cidadão constatando que o mesmo eu tinha uma gado de prisão em aberto

Foto: Ass. Com CR-6/ Ed F.A.

 A captura de mais um foragido da Justiça ocorreu por volta das 23 horas desta quinta-feira dia 28, quando Policiais Militares do Pelotão de Força Tática do CR-6, realizavam abordagens na Rua São Luiz, estrada que dá acesso ao estande de tiro do Exército, quase no perímetro rural do município de Cáceres.


 Os militares realizavam mais uma ação. que faz parte da "Operação Fim de Ano Seguro", desencadeado pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso,  com o intuito de coibir ações criminosas, levando assim mais tranquilidade e segurança a população.

Foto: Ass. Com CR-6
 Durante o patrulhamento os policiais avistaram um  um homem identificado pelas iniciais J. C. S. de 35,  onde nada de ilícito foi encontrado em seu poder, porém durante a checagem foi constatado que o mesmo já possui  três passagens  criminais pelo artigo 33 (lei das drogas), e também possuía um Mandado de Prisão em aberto, em seu desfavor.




Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para 1ª DP de Cáceres, onde ficou a disposição da Justiça.

 PRF APREENDE 25 KG DE MACONHA APÓS PERSEGUIÇÃO DE MOTOCICLISTA, QUE ABANDONOU A MOTO COM A DROGA E FUGIU PRO MATO

 A apreensão da droga ocorreu próximo ao Trevo do Lagarto,  quando uma equipe de motos da PRF suspeitou de motociclista que empreendeu fuga por cerca de 1 km antes de abandonar a droga e o veículo

Foto: PRF


 Fato ocorreu nesta quinta-feira dia 28 horas quando policiais rodoviários federais do grupamento de  motociclista da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Diamantino.


 Os policiais desconfiaram de uma motocicleta CG 150 de cor vermelha,  com placa de Rio Branco/ AC, ocupada apenas pelo condutor, que durante a tentativa de abordagem o suspeito empreendeu fuga, sendo acompanhado por cerca de 1 km na br-070 próximo ao km 518.
Foto: PRF
Ao ver que não conseguiria escapar dos policiais o suspeito abandonou a motocicleta e entrou em uma área de mato, deixando para trás a moto e uma caixa ,que estava na garupa do veículo.

Ao averiguar a referida caixa ( tipo engradado plástico ), foram encontradas várias roupas pessoais e ainda 25 tabletes de substância análoga à maconha, dentro de um saco plástico de cor preta.

O entorpecente pesou cerca de 25kg, e foi entregue juntamente com a motocicleta na Delegacia de Polícia Civil de Várzea Grande.


 O suspeito não foi localizado

GRATA SURPRESA; PM RECUPERA MOTO  E RESTITUI AO PROPRIETÁRIO QUE AINDA NEM SABIA QUE HAVIA SIDO FURTADA 



 A população informou que uma moto havia sido escondida, sendo localizada pela PM,  que encontrou a vítima assistindo o jogo no ginásio de esportes,  sem saber ainda do furto de seu veículo.



Foto: Ass Com CR-6 PMMT

  A ocorrência de certo ponto, até curiosa, porém muito valorosa, demostrando a ação integrada entre a comunidade e a Polícia Militar,  ocorreu nesta quinta-feira 28, na cidade de Cáceres.

Por volta das 22:40hs, no bairro Santa  Cruz, uma equipe de Motopatrulhamento realizava  policiamento e foi acionada pelo Ciosp,  para verificar a denúncia via 190, de que dois indivíduos teria escondido uma motocicleta e uma área de mato.
Foto: Ass Com CR-6 PMMT
 Prontamente os policiais se deslocaram ao local informado, onde encontraram a motocicleta Honda de cor preta, com placas OAZ-4643,  que não possui nenhum registro de roubo ou furto.

 Os Militares então realizaram diligências, onde encontraram o proprietário I.S.V. , que não sabia do furto de seu veículo,  pois  estaria assistindo o jogo dentro do ginásio de esportes " Didi Profeta e não teria dado por falta de sua motocicleta ainda.

 A recuperação dessa motocicleta teve a importante colaboração de populares, que realizaram a denúncia informando com precisão aos policiais que dois indivíduos teriam escondido a motocicletas dentro em uma  determinada área.

 Ainda segundo a denúncia, os suspeitos ao perceberem a presença dos populares empreenderam fuga, deixando a motocicleta para trás escondida dentro do mato.

 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil,  que tomará outras providências dentro elas a restituição da motocicleta seu legítimo proprietário.


 As denúncias anônimas ajudam a polícia a desvendarem crimes e recuperarem bens de vítimas inocentes que sofrem ações criminosas.

 Caso você perceba ou saiba de alguma informação que possa ajudar a polícia a desvendar algum crime ou mesmo realizar ação que previna algum ato criminoso denuncie através do 190 ou mesmo através do 0800 65 3939, sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo e as informações serão repassadas para os setores responsáveis por averiguar as informações recebidas.


 PMs DO 6º CR PARTICIPAM DA "OPERAÇÃO ENGATILHADOS",  AÇÃO INTEGRADA DE COMBATE A CRIMINALIDADE EM M. D´OESTE

 Equipes do 17º BPM e Força Tática, juntamente com o Canil-fron  apoiaram equipes da Polícia Civil de várias Delegacias, em cumprimentos de buscas domiciliares, 4 pessoas conduzidas e 6 armas apreendidas.


Foto: PMMT

Munições e petrechos apreendidos


 A manhã desta quinta-feira dia 28 de novembro foi marcada por mais uma Operação das Forças Integradas, que desencadearam mais uma ação de combate  criminalidade  em Mirassol do Oeste, a "Operação Engatilhados"


 O objetivo desta operação foi o comprimento de 7 mandados judiciais de busca e apreensão em residências na área Urbano e também propriedades na zona rural de Mirassol do Oeste, que foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Mirassol D'Oeste com base em investigações da Polícia Judiciária Civil do município.


  Os locais onde foram realizadas essas operações são frutos do trabalho da equipe da Delegacia Polícia Civilo de Mirassol do Oeste,  que investiga grupos criminosos que atuam em Mirassol do Oeste com ramificações inclusive em outros municípios.
Foto: PMMT

Munições e petrechos apreendidos

 Para realização do comprimento dos sete mandados de buscas domiciliares  foram empregados  53 agentes de Segurança Pública dentre  Policiais Civis, Policiais Militares, Agentes Penitenciários e Policiais do Canil-fron com seus cães farejadores. 
Foto: PMMT

Munições e petrechos apreendidos


As equipes se  reuniram  antes mesmo do clarear do dia, por volta de 4 horas da manhã,  e na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol d'Oeste, foram designados para cumprimentos de mandados de buscas domiciliares e se deslocaram em 16 viaturas para os locais.


Segundo a Polícia Civil informou;  através do delegado responsável pelas investigações, Alexandre da Silva Nazareth, a Operação visava combater o crime de posse ilegal de arma de fogo e munições, empregado com o fim de combater outras infrações como violência doméstica, apoio ao tráfico de drogas e associação criminosa.
Foto: PMMT

Munições e petrechos apreendidos


Em sua página a Polícia Civil através da assessoria relatou que no cumprimento das buscas na casa do suspeito A.P., no bairro Jardim Planalto foi a apreendido uma carabina calibre 22, sem marcas aparentes, duas balanças de precisão, 05 aparelhos celulares, 01 cofre em que estava armazenado um revólver calibre 38 com 05 munições intactas, além de cheques preenchidos de diferentes bancos.

O suspeito, investigado pela autuação com o tráfico de drogas no município, não foi localizado na residência. Segundo as investigações, ele também seria responsável pela execução de uma pessoa por na cidade de Guarantã do Norte, durante a cobrança de uma dívida de tráfico.

Em outra busca em uma propriedade rural, localizada às margens da BR 174, os policiais apreenderam em um dos cômodos da casa, uma espingarda calibre 32, quatro munições do mesmo calibre, 19 munições calibre 38, além de dois cartuchos e dois estojos.




O dono do local, O.G.S., 64, era alvo de investigação de violência doméstica e foi conduzido a Delegacia de Mirassol D'Oeste, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo e munições.

Na propriedade rural de M.J.A., também investigado por violência doméstica e familiar, foi apreendido dois carregadores, 47 munições calibre 22, cartuchos calibre 36 mm, além de apetrechos para confecção de munição.

Em outro alvo, no bairro Jardim São Paulo, foi apreendido uma espingarda calibre 28, 06 munições calibre 380, uma munição calibre 22, uma carabina de ar comprimido 6.0, uma porção de ácido bórico, e uma poção de maconha. O investigado não foi localizado

O suspeito, J.P.B.N., 49, passou a ser investigado após a Polícia receber informações de que ele mantinha uma arma de fogo em sua residência, fato que foi confirmado na operação. Diante das evidências, ele foi conduzido a delegacia onde foi lavrado o flagrante.


 Aqui o vídeo  fornecido pela Polícia Militar, do cerco a uma residência, que foi vistoriada.




Segundo o delegado, Alexandre Nazareth, também foram cumpridos outros mandados contra pessoas investigadas por integrar facção criminosa.

“Todos os alvos da operação são considerados criminosos pelas investigações, ainda que em potencial e com desígnios autônomos, uma vez que possuem em suas casas, sem a licença da autoridade competente, e sem que um saiba da aspiração do outro, armas de fogo de diferentes calibres”, destacou o delegado.

 Os locais

 - 03  Residências foram vistoriados no bairro Jardim São Paulo.
 - 01   Residência foi vistoriado no bairro Parque Uma residência foi vistoriada no bairro Jardim Planalto.
- 01   Propriedade rural na BR 174 próximo ao trevo de Glória do Oeste. 
- 01  Sítio no assentamento Margarida Alves.


Materiais apreendidos

Foto: PMMT

Munições e petrechos apreendidos

 Armas apreendidas

 5 armas foram apreendidas durante a operação engatilhadas
01(uma) Carabina calibre 22, sem marca aparente.

01 (uma) carabina de pressão da marca CBC nitro Montenegro 5.5.

01 (um) espingarda cartucheira calibre 32 de 02(dois) canos, marca Lanssen Fillls &coliese.

01(uma) Carabina CBC calibre 22 com 02 (dois) carregadores. 

01(uma) Carabina calibre 28 sem marca registrada.

01(um) revolver cano curto calibre 38 da marca Taurus nº HH 67354.
Foto: PMMT

Munições e petrechos apreendidos

47(quarenta e sete) munições de calibre 22.

06(seis) munições de calibre 380.

27(vinte e sete) munições de calibre 38.

04(quatro) cartucho de calibre 32.

10(dez) cápsula de calibre 38.

01(uma) cápsula de calibre 32.

06(seis) cartucho de calibre 36 deflagrados.

01(um) frasco com pólvora .



 Celulares apreendidos

03(três) aparelhos celulares SAMSUNG.

01(um) aparelho celular MULTILASER.

01(um) aparelho celular DL.
01(um) aparelho celular IPHONE.

01(um) aparelho celular MOTOROLA.

8.0 DE OUTROS OBJETOS.

01(um) cofre com várias folhas de cheques com datas passadas.


 Prisões

 Quatro pessoas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, sendo que três foram autuados em flagrante e uma delas apenas autuada por ato administrativo, devido estar com o registro vencido, de sua arma que foi apreendida.

  Arma e uma espingarda  que será encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal e assim que o proprietário sanar os problemas referentes a renovação do registro poderá reaver sua arma novamente, conforme informou o Delegado de Polícia Civil Alexandre,  titular da DP de Mirassol do Oeste.



 A Polícia Militar através de homens do 17º BPM e também equipe de Força Tática de Cáceres,  apoiaram os trabalhos participando ativamente de mais esta ação repressiva contra a criminalidade.

 A ação realizada pelos agentes de segurança na manhã desta quinta-feira também foi acompanhada de perto pelo Ministério Público, que se manteve informado de todos os trabalhos realizados pelas equipes  policiais.

 O comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel do Dulcézio Barros participou dessas operações, comandando os seus homens que também foram distribuídos integrando várias equipes, que se deslocaram para diferentes pontos do município dando cumprimento as ordens de buscas domiciliares.


Foto: PMMT

Munições e petrechos apreendidos

 A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso também está desencadeando a "Operação Fim de Ano Seguro" onde as ações preventivas são realizadas nas áreas urbanas e rurais dos 11 municípios da área do 17º Batalhão e também na região da grande Cáceres, através de homens do 6º BPM, seguido as diretrizes do comandante do Comando Regional 6, em Cáceres, Coronel Jose Nildo, onde a ordem é trabalhar em prol da sociedade para levar mais segurança as comunidades, que vivem na região de Fronteira Oeste sob jurisdição do do 6º Comando Regional de Polícia Militar.

 Texto Raul Valentim com  trechos publicadas pela assessoria da Polícia Civil em sua página veja aqui
    
  Disk denúncia Polícia Militar

         0800-65-3939



 PM PRENDE ASSALTANTE APÓS ROUBO DE CELULAR DE ACADÊMICA  DA FAPAN, EM CÁCERES

 O bandido armado de uma faca roubou o celular de uma aluna, foi perseguido por outros acadêmicos e abandonou o aparelho, fugiu do local, mas foi capturado nas proximidades por uma equipe da PM



Foto: PMMT

 Um assaltante se deu mal na noite desta quarta-feira dia 27 em Cáceres, após roubar um aparelho celular de uma estudante, que foi ameaçada de morte por ele que estava com uma faca.


 O fato se deu por volta das 21 horas na Avenida São Luiz, nas proximidades da Faculdade do Pantanal FAPAN, no bairro Jardim Cidade Nova, em Cáceres.

 Uma Universitária estava nas proximidades da instituição quando foi Surpreendida pela aproximação de um criminoso e bicicleta, que armado de uma faca anunciou o roubo, ordenando que a mesma lhe entregasse seu aparelho celular J5.

 Após subtrair o aparelho da vítima o bandido saiu em fuga em uma bicicleta Monark feminina, de cor azul, seguindo em direção as ruas ao fundo da faculdade.

 Alguns acadêmicos que perceberam a ação delituosa perseguirão o criminoso que acabou caindo com a bicicleta e abandonando o celular da vítima, mesmo assim continuou empreendendo fuga, pulando cercas e muros, não sendo mais visto.

Foto: PMMT
  Uma Viatura de Rádio patrulha do 6º BPM foi acionada  via 190, comparecendo ao local e de posse das características da vítima passou a realizar diligências,  até que uma informação anônima via  também via 190 informou  que o criminoso estaria escondido no quintal de uma determinada residência nas proximidades.

 De posse dessas novas informações os policiais realizaram o cerco localizando o suspeito F.R.P. de 19 anos, que já possui passagens criminais por dano, roubo, incêndio e tráfico ilícito de drogas.

 O mesmo apresentava algumas escoriações provenientes dos obstáculos  transpostos pelo suspeito durante a fuga.

 A vítima confirmou reconhecendo o autor do crime, que foi conduzido para a 1ª DP, juntamente com a bicicleta em péssimo estado de conservação e entregue para equipe da Polícia Civil que passou a cuidar do caso.


Disk Denúncia
 0800-65-3939



 PM RECUPERA MOTOCICLETA ANTES DA COMUNICAR O CRIME

 Uma dupla passou em alta velocidade de motocicleta, em atitude suspeita,  sendo acompanhado por uma viatura  até o bairro Cohab Nova ,onde caíram e abandonaram o veículo.

Foto: PMMT- CR-6

 A recuperação da motocicleta ocorreu por volta das 22:30 desta quarta-feira, 27,  durante o policiamento de uma equipe de Rádio Patrulha  do 6º BPM, que estava sendo realizado na Avenida Tancredo Neves.

 Durante o policiamento os militares avistaram uma motocicleta com dois indivíduos, que passou em alta velocidade sentido centro para  e o bairro Cohab Nova,  onde foi observado pelos policiais que o  garupa a todo momento olhava para trás.

 Diante da atitude do  passageiro os policiais suspeitaram que algo de errado estaria ocorrendo, e iniciaram o acompanhamento para tentar realizar abordagem e averiguação.

 Ao perceberem que estavam sendo acompanhados a dupla continuou a fuga com a motocicleta sentido bairro Cohab Nova, até a Rua dos Martins, o piloto perdeu o controle da motocicleta sofrendo uma queda e na sequência abandonaram o veículo e empreenderam fuga dentro de um matagal.


 Foram realizadas buscas porém  os policiais não conseguiram localizar ss Suspeitos e durante a checagem da motocicleta, placa JZN-6153,  abandonada pelos criminosos, foi constatado que se tratava de um veículo com queixa de roubo ou furto.

 O veículo foi encaminhado para 1ª DP de Cáceres, e durante  a confecção do Boletim de Ocorrência uma informação via Ciosp relatou O que uma vítima havia entrado em contato comunicando do roubo de sua motocicleta,  a mesma apreendida pelos policiais.

 O comunicado do roubo ocorreu aproximadamente uma hora após a recuperação da motocicleta, após ser abandonada pelos criminosos.




 Segundo consta no boletim de ocorrência a vítima informou aos policiais que trafegava pela Rua Dona Albertina, quando foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta de cor preta, de posse de uma arma de fogo e obrigado entregar sua motocicleta.


 Consta ainda que o veículo não encontra-se em nome da vítima e ainda está com licenciamento atrasado,  ficando na Delegacia de Polícia Civil,  após sua recuperação, para que outras providências sejam tomadas.



 PM APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM RESIDÊNCIA DE UMA ADOLESCENTE, E M. D´OESTE

 Um grupo de pessoas , incluindo dois menores estava em frente à casa ingerindo bebida alcoólica e foi abordado pelos policiais que realizavam rondas, a droga foi localizada durante a vistoria na casa.


Foto: Ass. Com 17ºBPM-CR-6


 Por volta das 23:40 hs da noite desta terça-feira dia 26, policiais Militares da 1ª Cia PM de Mirassol d'Oeste realizavam policiamento pela Rua São Judas Tadeu,  conhecida popularmente como Rua Quatro, bairro Jardim São Paulo, quando se deparou com um grupo de pessoas em frente a uma residência.
Foto: Ass. Com 17ºBPM-CR-6

 Duas dessas pessoas apresentavam serem menor de idade,  que estavam ingerindo bebida alcoólica junto outros dois maiores, configurando-se assim apática e fornecer bebidas alcoólica a menores.

 O outro menor foi visto na residência, sendo  que uma adolescente de 16 anos, se apresentou como proprietária da casa e acompanhou os policiais na vistoria em busca de outros menores.

 Durante a vistoria na residência foi avistado pelos policiais uma porção de maconha em cima de uma caixa de som,caracterizando mais um flagrante de drogas.
Entrevista do Sgt Costa

                       

  Em ato contínuo os policiais intensificaram as vistorias na residência, onde dentro de um guarda-roupa foi encontrado   uma grande quantidade de drogas, sendo elas quatro tabletes de maconha, um deles aberto), porções  várias porções de pasta. base de cocaína.
 Ainda foram localizados balança de precisão dinheiro e outros materiais conforme relacionados abaixo.


Foto: Ass. Com 17ºBPM-CR-6
 Materiais apreendidos.
R$ 4571,00 (Quatro mil quinhentos e setenta e um reais)

Uma balança de precisão
Dois tubos e papel filme
Um caderno contendo várias anotações 
Três aparelhos celulares.
 Uma Porção semelhante a ácido bórico
3  invólucros ( tabletes) de substância análoga à maconha intacta.
Um invólucro ( tablete de  substância análoga a maconha) aberto

 5 porções médias análoga à maconha
 3 porções de substância análoga à pasta base de cocaína
 4 trouxinhas de substância análoga à pasta base de cocaína.

Foram conduzidos para a DP de Mirassol D´oeste 
 Os suspeitos:
L. S. C., 19 ANOS
L. A. L. A., 20 ANOS

Os adolescentes
A adolescente W. O. B.- 16 anos se apresentou como dona da casa-

-P. F. S., 17 ANOS
-G. R. S., 16 ANOS
Foto: Ass. Com 17ºBPM-CR-6


 Diante dos fatos os maiores e os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol d'Oeste, juntamente com o material apreendido, onde outras providências foram tomadas.


 A polícia militar está desencadeando em todo estado de Mato Grosso a "Operação Fim de Ano Seguro" e conta com a população para tornar este Natal mais seguro e feliz para todos.

 Você pode fazer denúncias através do 190 ou 0800-65-3939


F-350 FURTADA EM CUIABÁ É RECUPERADA ABANDONADA NA BR-070, EM POCONÉ, O SUSPEITO FOI LOCALIZADO E PRESO PELA PRF

O motorista foi preso em um posto de combustível e disse que entregaria o veículo em Cáceres após ter pego em Cuiabá


Foto: PRF


 A recuperação de uma caminhonete Ford 350, de cor branca ocorreu na rodovia BR 070 no município de Poconé, na noite desta segunda-feira dia 25, durante o  Patrulhamento da equipe da PRF da unidade operacional de Poconé,situada no km 635.


 Os policiais estavam realizando o policiamento na rodovia quando se depararam com a caminhonete f-350 .estacionado às margens da BR e durante a checagem foi constatado que o veículo havia sido furtado na cidade de Cuiabá, na manhã desta segunda dia 25, nenhum suspeito foi localizado nas proximidades. 


Os policiais iniciaram os trabalhos de diligências até que localizaram o suspeito E.M.F. de 25 anos, sentado em um posto de combustível, na rodovia, sendo que durante a entrevista o mesmo acabou confirmando que era o motorista do veículo.


 O suspeito ainda revelou ter recebido o veículo na cidade de Cuiabá e deveria levar até a cidade de Cáceres,  na região de Fronteira.

 Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Poconé, onde foi autuado pelo crime de receptação.

POLÍCIA CIVIL DE M. D´OESTE MANDA 4 PARA O XILINDRÓ, DENTRE ELES  UM POR QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA E OUTRO POR ESTUPRO DE UMA MENINA DE 13 ANOS.



 As prisões ocorreram nessa última semana, através de ordens judiciais das Comarcas de M. d'Oeste e de Tangará da Serra,  sendo todos conduzidos para a Cadeia Pública, ficando à disposição da Justiça



Foto: P.J.C. ed F.A.

 A equipe de Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol d'Oeste, distante 300 km da capital Cuiabá, realizou  nesses últimos dias o comprimento de vários mandados de prisões expedidos  pela justiça.



 Dois destes Manadas de Prisões foram expedidos através de representação policial ao Ministério Público, solicitando a Prisão dos suspeitos, após diligências, durante o trâmite dos inquéritos instaurados pela Delegacia de Polícia Civil da cidade de Mirassol d'Oeste.
Ilustração ( WEB)
  No primeiro caso o suspeito G.C.S.S., 21 anos,  foi preso pela equipe, que cumpriu o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Mirassol d'Oeste,  após representação pedindo pela sua prisão, apontado como autor do estupro de venerável, praticado contra menor de 13 anos, fato este ocorrido na região de Mirassol d'Oeste.


 A prisão ocorreu na segunda-feira dia 18 durante as diligências e realizadas pelos policiais, que já estavam de posse da Ordem de Prisão,  sendo que o suspeito respondia o referido inquérito em liberdade,  onde a prisão foi solicitada e prontamente atendida  pelo poder Judiciário, sendo cumprida pela equipe da DP..


2ª Prisão

  O segundo caso se deu na última segunda-feira dia 25, quando  o suspeito A.G.M. 53 anos,  também foi preso pela equipe de Investigadores da DP de Mirassol d'Oeste, que já se encontravam com uma Ordem judicial de prisão contra o mesmo.
Ilustração ( WEB) Ed F.A.

 A prisão foi motivada pelo descumprimento de medidas judiciais expedida pela justiça, para que o mesmo não se aproximasse de sua ex-companheira,   determinação desobedecida  pelo pelo suspeito,  que culminou com a decretação de sua prisão, quando o fato foi comunicado.


 A quebra de medida protetiva caracteriza flagrante delito,  cabendo a prisão em flagrante do infrator.

 Em alguns casos  infrator é denunciado pelas suas companheiras ou mesmo por outras vítimas de parentesco, conforme enquadramento na "Lei Maria da Penha",  e mesmo sem proferir novas ameaças ou agressões, mas  pelo fato de quebrar a determinação judicial, se aproximando da vítima, já cabe a prisão.

Mesmo não sendo localizado no ato de flagrante a justiça acaba decretando o comprimento,   expedindo a ordem de prisão conta o transgressor.


 Outros dois casos
Ilustração ( WEB)
 Os outros dois casos foram mandados de Prisão civil, que foram cumpridos, sendo um em desfavor de E.J.de J. 52 anos, preso na data de 18/11, Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Tangara da Serra- MT. 

E na data de 19/11, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão civil em desfavor de J.M.R. de 33 anos, que teve prisão decretada pela 1ª vara criminal e cível da comarca de Mirassol D'oeste-MT.


Todos os 4 presos foram devidamente encaminhados a cadeia publica de Mirassol, onde aguardam decisão judicial. 

Ilustração ( WEB) Ed F.A.

CASAL É PRESO EM CUIABÁ APÓS SER FLAGRADO EM ATO SEXUAL E POR TENTAR SUBORNAR OS POLICIAIS


Fonte: PMMT
 Texto:Greyce Lima Secom-MT


A Polícia Militar prendeu o casal A.H.F. (27 anos) e G.S.G. (25) por importunação ofensiva ao pudor, desacato e corrupção ativa, na noite de domingo (24.11), em Cuiabá. O casal tentou subornar os policiais após ser pego praticando ato sexual dentro de um carro estacionado em via pública.

Os policiais decidiram checar um Fiat Toro estacionado na Rua Oir Castilho, nas proximidades do 10º Batalhão da PM, no bairro Jardim Primavera, e constataram que um casal estava praticando ato sexual no interior do automóvel.

Os militares pediram para que o homem e a mulher saíssem do carro, mas o casal não quis obedecer. Depois da PM insistir, apenas o suspeito saiu do carro, abotoando a bermuda. A mulher desceu do veículo logo em seguida.

Os suspeitos questionaram a abordagem policial, perguntando qual seria o motivo de serem abordados, pois segundo eles, a atitude seria normal.

A mulher chegou a chamar os militares de “policinhas” e perguntou o que queriam para que liberassem o casal. Os dois receberam voz de prisão por desacato e corrupção ativa.

A suspeita acionou uma advogada e o casal foi conduzido à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.


POLÍCIA MILITAR PRENDE MARIDO QUE AGREDIU ESPOSA DURANTE DISCUSSÃO EM DESAVENÇA CONJUGAL


 O suspeito teria perdido a cabeça e agredido a esposa ao encontrar no celular da vítima fotos que a mesma mandou para outro homem.

Foto: reprodução/ WEB/  ed F.A.
 Conforme relatado no BO da Polícia Militar, e informado pelos envolvidos no caso, o casal  atravessa um momento de crise e o marido  acabou encontrando fotos que a esposa enviou para outro homem,  que fez o suspeito perdesse a cabeça e agredisse a vítima.


 Uma concorrência de agressão contra a mulher foi registrada pela Polícia Militar na noite desta da segunda-feira dia 25 ,m Mirassol d'Oeste, distante a cerca de  300 km a oeste da capital Cuiabá.

Um homem de 32 anos foi preso  após agredir em sua companheira também da mesma idade, deixando hematomas, durante desavença conjugal.

 A Polícia Militar foi acionada e 190 pela vítima, que relatou ter sido agredida pelo companheiro em sua própria residência, e ter fugido para evitar um mal maior.

Os policiais se deslocaram para a residência do casal, onde localizou o agressor e em conversa com o suspeito o mesmo confirmou ter agredido sua esposa, após ter pedido a cabeça durante uma desavença conjugal.


 Segundo  relatado pelo mesmo,  o casal já vive o momento de crise, sendo cogitado até uma separação e nessa data o mesmo acabou encontrando fotos constrangedoras no celular de sua mulher, que a mesma havia enviado a outro homem,  fato este também confirmado por ela ao próprio marido, alegando falta de carinho.


 Diante dos fatos o mesmo foi conduzido para o COPOM da Polícia Militar que foi confeccionado o boletim de ocorrência e posteriormente foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol d'Oeste, onde outras providências foram tomadas.



FORÇA TÁTICA DE CÁCERES PRENDE TRIO CACERENSE E RECUPERA DOIS VEÍCULOS, UM DELES ROUBADO EM PERNAMBUCO

Os veículos estavam seguindo pela estrada da Piraputanga para serem entregues em Cáceres,  quando foram abordados pela equipe de força tática, que já estava na mesma rodovia, fazendo abordagem.

Foto: Ass Com CR-6



                                                                                                                                                                                                  


   Magazine Maria
O presente para toda a família está aqui




Compre o que quiser e escolha como pagar.
  Cheque, Dinheiro, Credi-fácil ou Cartão

 Mirassol D´oeste, Araputanga  e São José dos IV Marcos

                                                                                                                                                                                                  


 Mais uma vez a informação da comunidade realizando denúncias, ajudou a Polícia Militar colocar um trio atrás das granjas e recuperar dois veículos, que seguiam para região de Fronteira.

 Uma equipe da Força Tática Pantanal, do Comando Regional 6, de Cáceres, realizava policiamento e abordagens na rodovia MT 343, próximo ao distrito da Vila Aparecida, quando foram informados por outros condutores de que dois veículos, sendo um carro baixo de cor prata e outro tipo SUV de cor escura,  estariam em um certo ponto da rodovia,  levantando suspeita de  que Possivelmente seriam frutos de atos ilícitos.


 A equipe de Força Tática iniciou diligências localizando os veículos que trafegavam em sentido Cáceres, onde  primeiramente foi abordado um veículo Fiat Punto, de cor prata, com placas QBI-6386,  que era culpado por  dois homens, identificados como  L.A.M.S  de 18 anos, e  N.E.M.L de 22 anos.  


 O motorista L.A.M.S, relatou não ter nenhum documento do veículo que teria pego o carro com sua tia sem o seu consentimento em Cuiabá.

 Já o passageiro identificado como  N.E.M.L de 22 anos,  informou aos policiais que estariam trazendo veículo de Cuiabá e que deixarem o carro próximo à rodoviária de Cáceres e receberia uma quantia de R$ 1.000,00,  alegando que o veículo era produto de golpe do seguro.

Ao serem indagados sobre outro veículo que acompanhava, conforme denúncia, os mesmos relataram estarem sozinhos,  porém os policiais continuaram realizando os trabalhos de vistoria no veículo até que em determinado momento o outro veículo se aproximou, sendo também abordado.

 O segundo veículo era uma Toyota SW-4,se cor preta, com placas PQZ-3688, de Rio verde -GO ( falsa), que era conduzida pelo suspeitou N.F.N.C. de 21 anos, que já possui três passagens pelo artigo 180 receptação.

 Ainda foi constatado que o condutor do veículo Fiat Punto identificado como L.A.M.S   saiu apenas um mês da prisão,  a posse é preso pelo mesmo artigo 180 receptação é novamente volta para cadeia pelo mesmo crime.


 Os policiais constataram ainda que os veículos não possuíam boas condições mecânicas e seguiram para Cáceres em baixa velocidade para evitar acidentes


 Para te buscar as pessoas realizadas os suspeitos nada de ilícito foi encontrado sendo que a SW4 apresentava alterações os vidros na tarjeta de Identificação do lado direito.



 Através da numeração do motor os policiais constataram que o veículo era produto de roubo ou furto ocorrido no último dia 7 de novembro na cidade de Caruaru Pernambuco.


 Diante dos fatos a quadrilha, foi conduzida juntamente com os veículos para primeira DP de Cáceres onde outras providências foram tomadas
6° BATALHÃO DE POLICIA MILITAR LANÇA OPERAÇÃO NATAL FELIZ, EM CÁCERES

Foto: Ass Com 6 CR- Cáceres

 Ass. com. 6º CR
Por: Paulo Jatobá

A magia do Natal que envolve o mês de dezembro, desperta dentro de alguns o potencial de solidariedade e compaixão, pensando neste sentimento altruísta de querer ajudar o próximo que a Polícia Militar por meio do 6° Batalhão, lançou a Operação Natal Feliz no município de Cáceres.

A Operação inicia-se nesta data e se estende até o dia 18 de dezembro deste ano, com o objetivo de receber doações de brinquedos novos/usados e alimentos não perecíveis, que serão coletados na sede do 6° Batalhão de Polícia Militar, Rede Juba de supermercados e Rede Cidadã.

Foto: Ass Com 6 CR- Cáceres

Foto: Ass Com 6 CR- Cáceres
Para muitas pessoas, fazer planos para a ceia de Natal e prometer presentes às crianças é um sonho impossível de se alcançar, diante desta situação, o 6° Batalhão de Polícia Militar espera contar com a generosidade das pessoas para que possa no Natal, fazer a entrega dos brinquedos e alimentos arrecadados às famílias que não estão passando por uma situação financeira boa, e, com isso, possibilitando um Natal mais alegre e feliz. 



Sendo assim, você pode contribuir para a realização do sonho de muitas famílias, estenda mão, e seja um mensageiro do Céu. 

 FORÇA TÁTICA PRENDE DOIS E APREENDE UM MENOR, POR TRÁFICO NA MADRUGADA DESTE DOMINGO EM CÁCERES

 No bairro Cavalhada 3  uma suspeita foi flagrada vendendo drogas, sendo apreendidas 4 porções de drogas, ela e ao comprador foram presos,  no centro da cidade foi apreendido um menor de 17 anos com 5 porções de pasta base. 



Foto: Ass Com CR-6
  Primeira ocorrência

 O fato se deu por volta de 00:30, conhecida também como meia-noite e meia, início da madrugada deste dia 24, domingo quando Policiais Militares da Força Tática de Cáceres, realizavam policiamento na rua dos Motoristas, no bairro cavalhada 3 em Cáceres.
Foto: Ass Com CR-6
 Durante o patrulhamento os militares avistaram uma mulher de iniciais E. F. G de 42 anos,  entregando um objeto um homem identificado pelas iniciais C. C. C  de 24 anos.

 Ao perceber a aproximação da viatura objeto foi jogado no chão e a suspeita correu para dentro de sua residência, sendo realizada a abordagem ao suspeito e localizado ao solo dois invólucros contendo pasta base de cocaína.

 Os militares entraram dentro do quintal da residência, chamando pela suspeita, que ao sair a porta recebeu voz de prisão, sendo que diante da situação de flagrante foi realizada a busca no interior da casa, onde nada de ilícito foi localizado.


 Durante os trabalhos os policiais avistaram no bolso traseiro do short da suspeita um volume,   foi solicitado que a mesma retirasse os objetos do short,  sendo constatado que se tratava e duas porções análoga à maconha e ainda a quantia de R$ 51,10.

 Durante a entrevista aos policiais o suspeito relatou ter comprado as porções de pasta base de cocaína com suspeita e havia pago R$ R$20,00 em duas notas de R$10,00 e que outras vezes já havia comprado o entorpecente isso com a mesma.

 Diante do flagrante ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a 1ª DP, onde a suspeita passou por uma vistoria pessoal, que foi realizada por uma policial feminina da 1ª DP.

Durante a checagem foi constatado que a suspeita possui passagem pelo Art.180 (receptação), e mais nada de ilícito foi encontrado em seu poder.

  O B.O. foi registrado na 1ª DP de Cáceres, que passa a cuidar do caso.


 2ª apreensão de drogas.

 Ainda durante a madrugada deste domingo, 24, a equipe de Força Tática realizou a apreensão de um menor de idade, com 5 porções de cocaína que eram comercializadas por ele, conforme denúncia de populares.
Foto: Ass Com CR-6
 O fato ocorreu na Rua Marechal Deodoro,centro da cidade por volta das 4 horas,  depois que a guarnição, que encontrava-se em patrulhamento recebeu a informação através de trânsito um diz que próximo a um determinado estabelecimento, havia uma pessoa de calça preta rasgada, camisa de time de cor preta e verde que estaria comercializando entorpecentes.


 Diante dessa informação e das características repassadas os policiais se deslocaram para a localidade, visualizando o indivíduo que foi abordado imediatamente.


Durante os trabalhos foi constatado que se tratava de um adolescente de 17 anos, que não possui passagem criminal, sendo que em sua carteira foram encontrados cinco invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína.

 Segundo a Polícia Militar, durante entrevista o mesmo relatou aos policiais que faz mistura e vende  cada porção de drogas pelo valor de R$ 20,00 e que já havia vendido 5 invólucros de entorpecentes naquela noite.




Com o adolescente infrator os policiais apreenderam
R$112.00;
05 substância análoga a cocaína;
01 celular samsung branco;
01 relógio de cor dourada;
01 carteira de cor marrom contendo documento pessoal 

O mesmo foi apreendido e também conduzido para a 1ª DP,  juntamente com o material apreendido, onde outras providências foram tomadas.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog