Ação conjunta PM e GEFRON desarticula quadrilha e recupera Corolla roubado em Cuiabá





AÇÃO CONJUNTA PM E GEFRON DESARTICULA QUADRILHA E RECUPERA COROLA ROUBADO EM CUIABÁ

 Um batedor, um casal que estava no veículo roubado e outros dois suspeitos que receberiam o veículo foram conduzidos para a sendo este o 7 veículo recuperado na região em  7 dias.
Foto: PM



A recuperação se dei no início da madrugada deste domingo dia 19, uma ação integrada entre Policiais Militares do 17º BPM, com policiais Militares de Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos e Glória D´oeste em conjunto com Policiais do Gefron.

Os policiais conseguiram desarticular uma quadrilha que levava para a fronteira mais um veículo roubado, 5 pessoas foram presas, sendo quatro homens e uma mulher.


 A ação iniciou-se por volta dos 00:30 minutos deste domingo 19, quando os Policiais Militares realizavam uma ação  de bloqueio na rodovia BR-174, no perímetro urbano do Distrito de Vila Tabuleta, realizando abordagens e checagens.



A realização dos trabalhos preventivos, tem como objetivo  coibir ações criminosas, como por exemplo a ida de veículos roubados e o tráfico de entorpecentes, na região de fronteira.


  Logo após a meia-noite os policiais realizaram a abordagem de uma motocicleta Honda FAN de cor vermelha, que seguia sentido  Cáceres para Porto Esperidião,  ocupada apenas pelo motociclista.


 Durante a entrevista da "Cara a Cara com os Homens", o mesmo acabou revelando  que estava batendo estrada, ou seja verificando a presença de barreiras policiais,  por onde passaria um veículo Corolla de cor branca, que é produto de roubo ou furto.


 Posteriormente o suspeito com a motocicleta foi conduzido até a Base do Gefron onde foi solicitado o apoio para realizar a  interceptação do carro, que estava vindo.

 O novo bloqueio foi montado na BR-174 desta vez na entrada da cidade de Porto Esperidião, onde os policiais abordaram o veículo Corolla, que era  ocupado por um casal.

 Durante a entrevista os ocupantes deste veículo confirmaram que o carro era roubado  e que seria entregue para outros dois suspeitos no pátio do posto de combustível, na entrada da cidade. 


 Uma das equipes do Gefron conseguiu localizar os dois homens  que  receberiam o veículo que também receberam voz de prisão e foram conduzidos  para Base do  Gefron, onde seria realizado o trabalho de checagem minuciosa do veículo e de todos os envolvidos.


 Foi constatado que o carro era produto de roubo ocorrido no dia 17 de Janeiro, na cidade de Cuiabá.


Em continuidade nas checagens pela base GEFRON foi constatado o mandado de prisão em aberto para um dos 05 (cinco) conduzidos, emitido pela comarca de Tangará da Serra-MT.

 Diante dos fatos todos foram conduzidos junto com veículo para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Porto Esperidião.



O ROUBO


Ilustração



O roubo ocorreu por volta das 19:30 de sexta-feira, dia 17, quando a vítima uma mulher, de pontes e Lacerda estava em Cuiabá, e foi rendida em uma das ruas do bairro jardim Campos Elísios, próximo a igreja " Voz da Verdade".


Dois criminosos em outro veículo emparelharam com o carro da vítima, um dos bandidos apontou-lhe uma arma mandando que a mesma parasse, pois queriam apenas o carro.

Sem ter oque fazer a mesma parou  e entregou o carro aos criminosos, onde um deles assumiu o volante e fugiram tomando rumo ignorado.



 O veículo foi recuperado através de uma ação integrada por policiais Militares do 6º Comando regional que atuam nas cidades da Fronteira, em conjunto com equipes do Grupo EspecIal de Fronteira, onde 5 pessoas foram conduzidas para a Delegacia.





7 VEÍCULOS RECUPERADOS EM 7 DIAS



 GEFRON

No dia Data 12 de janeiro
por volta de 18:30hs, na MT 265 região da Bahia bela


Foto: GEFRON

Fi recuperado um caminhão VW 13.190 de cor branca, que no momento da abordagem o condutor disse que o veículo era produto de furto e estava levando-o para o país vizinho Bolívia.

O caminhão foi furtado em Cuiabá e estava com placas falsas

                                                                                                                                   


GEFRON

Foto: GEFRON

No dia 16 de janeiro, 17:00 hs,  durante patrulhamento na região da comunidade de Vila Cardoso, foi avistado as margens da estrada  o veiculo RENAULT SANDERO de cor branca, placa QBF 9900.

No momento da abordagem verificou que estava com as portas destravadas e após foram realizadas buscas para localizar o condutor, que não  foi localizado.

 Após  checagem Via Base Operacional GEFRON, constatou ser produto de roubo/furto de acordo em Cuiabá-MT, no dia 14/01/2020, sendo o veiculo transportado por guincho à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Porto Esperidião.


                                                                                                                                    


 GEFRON apoio PRF


Foto: GEFRON

 No dia 15 e janeiro por volta de 23:30, uma equipe policial, quando de serviço na barreira sanitária da Ponta do Aterro, realizou a abordagem de uma motocicleta Honda NXR Bros 160c, placa FSS-9033, chassi nº 9C2KD1000JR102740 do município de Ilhabela-SP, de cor preta, ocupada por um casal, sendo que um homem quem pilotava.


 Posteriormente, foi realizada a checagem da motocicleta via base GEFRON e nada de irregular foi encontrado no primeiro momento.

 Em seguida, foi feita checagem de maneira minuciosa do CRLV junto a PRF pelo sistema, constando dígito verificador do CRLV inválido, sendo suspeita de inautenticidade com indícios de adulterações, e o lacre se encontrava se rompido, de acordo com a resolução 16/98 do CONTRAN. 

Em seguida, a base GEFRON entrou em contato com a pessoa cujo nome encontra-se no documento como a proprietária e ela afirmou que a sua motocicleta estaria em sua residência, sendo assim foi confirmado que a motocicleta abordada e checada trataria-se de um veículo adulterado (clonado). 

Diante disso foi dada voz de prisão aos dois suspeitos e em seguida foi solicitado apoio de outra Viatura, para realizar o encaminhamento dos suspeitos, da motocicleta e do documento até a delegacia de polícia da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.


GEFRON
Foto: GEFRON


No dia 17 de Janeiro por volta das 02:00hs a Base GEFRON foi informada que haviam dois  veículos trafegando  em alta velocidade na região da MT 265, de  imediato uma equipe deslocou para o local, quando avistou os referidos veículos logo foi realizado a abordagem dos veículos onde os condutores se evadiram na região de mata, não sendo possível localiza-los, e após checagem via sistema Ciosp web foi verificado de que o veiculo S10 QBH-1244, não constava queixa de roubo/furto por se tratarem de placas adulteradas, sendo feita a checagem pelo Chassi onde constou produto de roubo/furto. Realizada a checagem do veículo Toyota Yaris QCE-1039 (placa Original adulterada com tinta QOC-1088) constando produto de roubo/furto. Diante da situação, foi conduzido para Delegacia de Porto Esperidião MT.        
                                                     

                 
                                
 Outra apreensão onde o cabriteiro foi preso anteriormente no dia 12 e caiu novamente com um outro veículo, em ação conjunta PM e Gefron

Foto: GEFRON

Dia 17 de janeiro por volta das 13:10,  a GU PM de Porto Esperidião, pediu apoio ao Gefron para abordagem de um veiculo em fundada suspeita no Bairro Aeroporto, de imediato uma equipe do Gefron deslocou até o local, onde fora feito a abordagem de dois suspeitos  com um veiculo modelo Renault Kwid de cor branca, e que após checagem via base Gefron foi constado que o veiculo havia queixa de roubo/Furto. E diante dos fatos os suspeitos e o veiculo foram encaminhados para DP de Porto Esperidião para as providências que o caso requer.


Comentários