Ação conjunta PM e P.J.C. recupera objetos furtados de residência em obras em São J. dos IV Marcos.


 AÇÃO CONJUNTA PM E P.J.C., RECUPERA OBJETOS FURTADOS DE RESIDÊNCIA EM OBRAS  EM SÃO J. DOS IV MARCOS.

Alguns dos objetos foram recuperados em uma casa próximao ao local do furto, outros já haviam sido vendidos e também fora recuperados pela polícia.


Foto: Ass com 17º BPM/ 6º CR- PM



Na noite desta quinta-feira dia 2  Policiais Militares da 3ª Cia PM em conjunto com Policiais Civis da DP de São José dos Quatro Marcos,  recuperaram vários objetos furtados de uma casa que estava em obras.

 O furto foi comunicado por um pedreiro que estava realizando obras na casa, situada na rua Aneir Gonçalves Ferreira, no bairro Zeferino 2, no dia 31 de Dezembro.


 O comunicante que também teve várias ferramentas furtadas, relatou que ao chegar no local para dar continuidade aos trabalhos de reforma, constatou que o único cômodo da casa que possuía porta, onde haviam pertences dos donos da casa guardado, havia sido arrombado.


O pedreiro ainda relatou que vários objetos estavam revirados, porém não soube precisar o que havia sido furtado do local, mas informou que teve algumas de suas ferramentas também furtadas.

Ainda segundo seu relato, o proprietário se encontra preso, na cadeia Pública local, mas constatou que além de suas ferramentas  ainda foi furtado um aparelho de som de cor prata.

Antes mesmo da confecção do Boletim de ocorrência, os policiais militares já haviam recebido informações que em uma casa nas proximidades do local do furto haveriam alguns objetos furtados na referida residência.

O fato foi comunicado a Polícia Civil, sendo então realizada diligências pelas equipes da PM e da Polícia Civil até o local indicado, casa de uma suspeita.

 No local haviam 7 pessoas, sendo a proprietária da casa de 22 anos, uma menor de 12 anos que estava passando alguns dias na casa referida casa e ainda estavam  no local dois adolescentes de 17 anos e três homens  de 24, 29 e 18 anos.

Ao indagarem a proprietária da casa referente ao fato, a mesma indicou onde estavam alguns objetos ( ferramentas e dois ventiladores), que foram levados por um adolescente de 17 anos e e mais dois suspeitos um de 18 e o outro de 24.

 A mesma relatou que a princípio não sabia que os objetos eram furtados, mas depois ouviu os mesmos conversando e relatando de um furto praticado pelos três em uma casa  nas proximidades.

 Os outros presentes na casa não teriam nenhuma participação no crime.
Foto: Ass com 17º BPM/ 6º CR- PM
 Todos foram encaminhados para a DP para esclarecimentos dos fatos, onde os suspeitos relataram o furto de um aparelho de som
 vários alto-falantes e cornetas, ferramentas, um botijão de gás.

Parte deste objetos já haviam sido vendidas para outras pessoas, sendo que os suspeitos afirmaram não terem informados que se tratavam de produtos de furto.
Foto: Ass com 17º BPM/ 6º CR- PM

Durantes as diligências os materiais foram recuperados e também apreendidos.


Como a ocorrência envolveu 3 menores, dentre eles uma menina de 12 anos, que estava passeando na casa, os policiais comunicaram ao Conselho Tutelar que compareceu e acompanhou o caso.

O caso segue aos cuidados da equipe da DP de São José dos IV Marcos, que tomou as devidas providências pertinentes ao fato.

Comentários