Gefron recupera veículo furtado de casa em V. Grande e avisa proprietário que não sabia do furto de seu carro

 GEFRON RECUPERA VEÍCULO FURTADO  DE CASA EM V.GRANDE E AVISA PROPRIETÁRIO QUE NÃO SABIA DO FURTO DE SEU CARRO 

 O carro estava prestes a cruzar a fronteira quando foi interceptado pelo Gefron, que avisou a vítima que estava em viagem e nem sabia do furto do carro em sua residência.




Foto: Gefron


 Conforme informado pela Assessoria de Comunicação do  Grupo Especial de Fronteira (Gefron), uma equipe estava em patrulhamento na MT 265, zona rural de Porto Esperidião,região de fronteira com a Bolívia, quando foi avistado o veículo Toyota/Corolla, branco de placa QBZ-9996.

Durante a abordagem o suspeito que dirigia o veículo disse não saber a procedência do carro e que levaria até a Bolívia, onde fora acordado que ele receberia R$ 1.000,00 (Mil reais). 

Diante  dos fatos o veículo foi conduzido até a Base Operacional do Gefron para averiguação e após checagem e busca por informações do proprietário, foi constatado que o veículo fora furtado na cidade de Várzea Grande - MT, onde o proprietário não tinha conhecimento, pois encontrava-se viajando


 E posteriormente descobriu que sua casa havia sido arrombada, onde levaram o referido veículo, juntamente com outros pertences. 

Diante disso foi  orientado a confeccionar um B.O. na PJC, que foi feito conforme B.O. nº 2020.2457. 

Em continuação foi confeccionado este BO PM. 

O suspeito e o veículo Toyota/Corolla de placa QBZ-9996 de cor branca, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Porto Esperidião - MT.

 O Gefron fechou o balanço do ano de 2019, com quase 6,500 kg de drogas apreendidas, 247 veículos recuperados  e dois aviões apreendidos, dentre outros , demostrando sua força e importante contribuição na segurança da fronteira Oeste do Brasil.

Foto: Gefron


Veja abaixo os números do balanço final, divulgado no dia 1º de Janeiro.

265 Ocorrências Registradas
6,4 Toneladas de cocaína apreendida
247 Veículos Recuperados
02 Aviões apreendidos 
31 Armas de fogo, sendo 04 fuzis 
R$ 589.700,60 apreendidos em espécie (dólar e real)
29.950 Kg de contrabando 
940 Horas de instrução ministradas (EAFRONs, INCs, CCRT, COR e CFSd)
______________

GEFRON - Há 17 anos os olhos da fronteira...
.

Comentários