"Motoqueiro Brabão", armado de pistola troca tiros com a Força Tática e leva a pior.


 "MOTOQUEIRO BRABÃO", ARMADO DE PISTOLA  TROCA TIROS  COM FORÇA TÁTICA E LEVA A PIOR

O suspeito com passagens homicídio e roubo, mesmo baleado na perna ameaçou os a equipe de resgate, médicos e os policiais, uma pistola que estava com ele foi apreendida.

Foto: Ass Com - FT/ 6º CR




 Uma simples abordagem a um motociclista em fundada suspeita por pouco não se transforma na morte de um transeunte, um policial ou até mesmo do próprio suspeito,  que  fugiu e atirou contra a equipe de Força Tática de Cáceres.


 O fato se deu por volta das 16:30 hs , deste domingo, 19,  na Rua Bertoldo Ferreira Mendes, no bairro massa barro na cidade de Cáceres, onde finalizou a ocorrência.


 Uma equipe de Força Tática do 6º CR PM de Cáceres, realizava patrulhamento pelo bairro Vila Irene, quando visualizou o indivíduo que estava em uma motocicleta Honda Titan de cor preta e seguia sentido ao bairro massa Barro, em alta velocidade.

 O fato chamou a atenção dos policiais que decidiram realizar a abordagem, para averiguar o que se tratava.


 Quando o suspeito visualizou a viatura aumentou ainda mais a velocidade empreendendo fuga, iniciando-se assim o acompanhamento tático nas ruas.


 Mesmo com a sirene acionada e os sinais luminosos indicando para que o suspeito parasse para a abordagem Policial o mesmo não acatou as ordens, desrespeitando várias realizações de trânsito e colocando a vidas de outros condutores e transeuntes em risco, além da própria vida do suspeito.


  Em determinado momento o mesmo perdeu o controle da motocicleta, caindo ao solo, sendo que no momento que os policiais desembarcaram para fazer a abordagem, o mesmo saiu correndo a pé, atirando para trás contra os policiais,  enquanto corria tentando fugir da abordagem.


De imediato os policiais realizaram o revide, pois estavam com suas vidas em risco, alvejando o suspeito na região da coxa,  caiu ao solo, sendo realizada aproximação é constatado que o mesmo estava com uma arma de fogo tipo pistola calibre 380.


 Os policiais recolheram a arma, caída próximo ao suspeito e solicitaram a presença do Resgate do Corpo de Bombeiros, para prestar o socorro ao Suspeito.


 Durante o período de espera como também durante o tendimento o suspeito é extremamente agressivo passou ameaçar tanto os policiais como também a equipe do Resgate, que se fez presente para socorrê-lo.


 O mesmo teve que ser Algemado para conter os ânimos evitando assim que agredisse a equipe do Corpo de Bombeiros que posteriormente encaminharam o suspeito, com um ferimento na coxa, para o Hospital Regional de Cáceres.

  Nas dependências da unidade hospitalar o suspeito ainda continuou os ânimos exaltados, ameaçando a equipe médica que realizava seu atendimento.

 Foi realizado a checagem do mesmo, constatando que o suspeito já possui passagens criminal pelo artigo 121( homicídio) e também 157 (roubo), conforme o Pódigo Penal brasileiro.

 A motocicleta que o mesmo pilotava encontra-se em situação regular, porém a arma que utilizou para atirar contra os policiais não possui registro junto ao  órgão responsável pelo registro de armas, conforme numeração checada pelo sistema.

Com suspeito foi apreendido uma pistola Taurus 380 PT 58 HC Plus, de numeração H18 5002, contendo um carregador com cinco munições intactas.

 O cartucho deflagrado foi localizado e recolhido pelos policiais sendo, este sendo utilizado no disparo contra a guarnição.

 Uma motocicleta Honda Titan de cor preta, com emplacamento de carro as três e um capacete também de cor preta,  que o suspeito conduzia

 Um aparelho celular marca Samsung de cor dourada uma carteira contendo documentos pessoais do suspeito além da quantia de r$ 871 em dinheiro


 O suspeito de 26 anos ficou na unidade hospitalar sob escolta de policiais militares, até o registro da ocorrência e a chegada de um Policial Civil para dar continuidade na segurança do mesmo.





Comentários