PF E GEFRON aprendem mais de 700 kg de drogas dando um prejuízo de mais de 7 milhões a traficantes na fronteira




PF E GRFRON APREENDEM MAIS 700 KG DE DROGAS, DANDO UM PREJUÍZO DE MAIS DE 7 MILHÕES A TRAFICANTES NA FRONTEIRA


 Apreensão de 711  tabletes de pasta base de cocaína ocorreu em um sítio na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade-MT, região de Fronteira com a Bolívia,   onde 8  suspeitos foram presos.



Foto Gefron


  Policiais Militares do Grupo Especial de Fronteira  ( GEFRON)  e Agentes da Delegacia de Polícia Federal de Cáceres  deram mais um duro golpe a traficantes que agem na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia com a apreensão de um grande carregamento de pasta base de cocaína que possivelmente seria utilizada para abastecer o período de carnaval em algum grande Centro e levar mais problemas à população de bem destes locais.




  Conforme informado pela Assessoria do GEFRON,  os trabalhos se iniciaram após as equipes receberem uma denúncia de que na noite do dia 27 para 28, ( segunda para terça), narcotraficantes que agem na região iriam trazer um carregamento de entorpecentes da Bolívia para o Brasil.

Ainda segundo as informações obtidas,  os traficantes teriam trazer os entorpecentes por  meio de veículos até a região do Rio Barbado e seguiria por  meio embarcações até o Rio Guaporé.

A droga seria descarregada e guardada em um sítio próximo à Rodovia MT 174 B, que liga Vila Bela da Santíssima Trindade a cidade de Pontes Lacerda, consequentemente a rodovia BR 174.


 Baseado nestas informações foi montado uma estratégia para interceptar o carregamento e prender os criminosos.

Por volta das 2 horas da madrugada deste dia 28, os policiais abordaram o grupo de suspeitos e deram continuidade aos trabalhos até que por volta de 7 horas da manhã conseguiram chegar até onde estava escondido os fardos contendo a droga.

 No total foram apreendidos 711 tabletes de pasta base de cocaína, com peso aferido de 720 kg de drogas.

 Vídeo gravado pelos policiais, de parte dos trabalhos realizados pelas equipes 





 Durante a Operação foram apreendidos  ainda 

Uma caminhonete GM S10 de cor branca placa PZC-8555,
Um VW Gol de cor cinza placa JZG-5139
Duas embarcações, cada uma com motor de popa
Um rifle CBC calibre .22LR, 

As autoridades estimam que  com a apreensão da droga dos demais veículos e materiais, tenha sido dado um prejuízo de aproximadamente cujo valor estimado gira em torno de 7.224.000,00 ao grupo criminoso.




Comentários