PM de Porto Esperidião e Gefron prende suspeito com veículo roubado pela 2ª vez em 5 dias.

 PM DE PORTO ESPERIDIÃO E GEFRON PRENDE  SUSPEITO COM VEÍCULO ROUBADO, PELA 2ª VEZ EM 5 DIAS

 O carro estava escondido aos fundos de uma casa e o suspeito ao ver a Viatura  jogou a chave do carro no mato, mas os policiais acharam. No ultimo domingo este mesmo homem foi preso na fronteira, com um caminhão roubado. 

Foto: Ass Com 17º BPM-6º CR


Conforme relatado pelos Policiais Militares de Porto Esperidião, a recuperação de mais um veículo roubado ocorreu durante rondas em areas periféricas da cidade de Porto Esperidião, quando a Equipe de Rádio Patrulha avistou um veículo aparentemente escondido nos fundos de uma residência, fato que veio a chamar atenção da guarnição.

Outro fato estranho é que o referido carro possuía placas de outro município e possivelmente estaria aos fundos da casa, possivelmente por ser produto de algum ato ilícito.

Os policiais ainda constataram a presença de  um individuo  há aproximadamente 200 metros do local onde estava o veículo.

Ao perceber a presença dos policiais o mesmo correu e arremessou algo para no mato, na tentativa de se evadir da guarnição, porém foi feito seu acompanhamento e sua abordagem.


Durante a varredura na região de mato, os policiais encontraram o objeto arremessado por ele, constatando que se tratava de uma chave de ignição da marca Renault, localizada por essa Guarnição, que o mesmo jogou no mato para tentar escapar do flagrante, mas o mesmo não contava com o empenho dos policiais,  que localizaram a referida chave.

Ações de Policiais Militares em abordagens na região de Fronteira
mais de 10 veículos já foram recuperados nestes primeiros dias do ano de 2020
 Foto: Ass Com 17º BPM/ 6º CR- PM

Ao ser entrevistado ele afirmou que a chave pertencia ao referido veículo que fora avistado anteriormente pela guarnição, e durante a entrevista o suspeito confessou que o veículo era produto de roubo na cidade de Cuiabá e que ele havia recebido o veículo no entroncamento do Cacho, no município de Mirassol d´oeste.

Segundo ele teria pego com um outro suspeito, que não soube identificar, somente que possuía dividas com essa pessoa e para saná-las concordou em conduzi-lo até Porto Esperidião. 


O mesmo ainda disse que havia deixado o veículo na referida residência, por ser casa de amigo do trabalho, afirmou também que estaria levando o veículo para a Bolívia posteriormente.

Diante dos fatos os policiais de Rádio Patrulha solicitou apoio do Grupo Especial de Fronteira e deslocou até a residência onde estava o referido veículo, deparando-se com o proprietário (locatário) da residência.
Foto: Fronteira Alerta




Ao ser perguntado sobre o veículo o morador afirmou que o veículo havia sido deixado por seu amigo do trabalho, o suspeito que estava com a chave do carro, que posteriormente viria buscá-lo.

 O veículo, um Renault Kwid, de cor branca, que estava com placa adulterada (QCO-1564) sendo posteriormente checado e constatado que a placa original é QCZ-7970, que consta como produto de roubo na cidade de Cuiabá na data de 11 de janeiro de 2020.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos suspeitos, sendo eles algemados por fundado receio de fuga (nos termos da sum. vin. n° 11 do stf), também lhes foi oportunizado direito de contactar seus familiares, sendo a posteriori encaminhados para a DP de porto Esperidião, juntamente com o veículo.

 O boletim de Ocorrência foi registrado e encaminhado a Delegacia de Porto Esperidião, juntamente com veiculo e os Suspeitos, sem lesões corporais.



Segunda vez que o suspeito vai em cana com veículo roubado em  5 dias



Foto: GEFRON

 O suspeito preso com a chave do carro também foi preso recentemente no dia 12 de janeiro, na fronteira, com um caminhão roubado, durante a abordagem, do GEFRON, na rodovia MT 265.



Comentários