PM prende três após encontrar drogas em veículo durante abordagem na BR 174 , na Vila Tabuleta



PM PRENDE TRÊS APÓS ENCONTRAR DROGAS DURANTE ABORDAGEM NA BR-174, NA VILA TABULETA


Foto: Ass Com. 17º BPM/ 6ºCRPM



Apreensão maconha  e MDMA ( droga sintética) ocorreu durante a abordagem realizada na madrugada desta sexta-feira, dia 24, em uma operação conjunta realizada pelas Polícias Militares de Porto Esperidião e  Glória D´oeste.


A ação dos policiais ocorreu na BR 174, no distrito de  Vila Tabuleta, município de Glória D'oeste, durante os trabalhos  preventivos, visando combater crimes que ocorrem na região de fronteira, com o tráfico de drogas e a circulação de veículos roubados ou furtados, que seguem para o país vizinho.


Durante a madrugada, por volta de duas horas, foi abordado um veículo Honda Civic, de cor prata, ocupado por três homens, sendo realizada a vistoria interna e também a busca pessoal e a checagem dos ocupantes.

Foto: Ass Com. 17º BPM/ 6ºCRPM


Na porta do passageiro foi encontrada uma porção significativa de maconha e sendo localizados também mais 3 cigarros  do mesmo tipo de droga.

Durante a busca pessoal, na carteira de um dos ocupantes  do carro os policiais encontraram uma embalagem plástica, onde estavam vátios  comprimidos, de uma espécie de droga sintética, conhecida como MDMA, popularmente chamada de " bala doce", muito utilizada e baladas por jovens.

 Ainda durante a checagem foi constatado que  dois dos suspeitos Já possui passagens criminais,  sendo que compra o terceiro ocupante nada de irregular foi constatado.

Foto: Ass Com. 17º BPM/ 6ºCRPM
 Ao serem indagados a respeito da destinação das drogas encontradas, primeiramente os suspeitos se mantiveram em silêncio, a respeito do destinação da droga encontrada,  porém pouco depois disseram que seria para consumo próprio.


 Diante dos fatos os três homens receberam voz de prisão e foram conduzidos juntamente com o material apreendido e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, que passa a tomar outras providências.



Mas oque é este novo tipo de drogas.

Fonte: Nexojornal

A MDMA foi inventada no início do século 20, e chegou a ser testada com fins terapêuticos na década de 1970. Mas posteriormente foi ilegalizada por diversos governos no mundo, inclusive dos Estados Unidos e do Brasil. Em paralelo, ganhou espaço como droga recreativa em festas e outras situações sociais, e ficou conhecida como “ecstasy”. No Brasil, drogas apelidadas de “balas” são frequentemente associadas ao efeito da MDMA, mesmo em casos em que a composição química é outra.

Comentários