PM resgata dois caminhoneiros e recupera carga de soja e veículos roubados em Rondonópolis



 PM RESGATA DOIS CAMINHONEIROS E RECUPERA CARGA DE SOJA E VEÍCULOS ROUBADOS EM RONDONÓPOLIS

Por: Alecy Alves Secom-MT

Foto: PMMT

No início da tarde desta terça-feira (29.01), em uma ação que mobilizou diversas equipes do 5º Batalhão, policiais militares de Rondonópolis resgataram dois caminhoneiros que tiveram as carretas roubadas e estavam sendo mantidos em cárcere privado em uma área de mata a margem da BR-163, na entrada da estrada das ‘7 placas’, a pelo menos 20 quilômetros de Rondonópolis.

Pela manhã, pouco antes de localizar os motoristas, a PM recuperou uma carretas completa, com o ‘cavalo’ mecânico (a parte da cabine e demais engrenagens do veículo que puxa a carreta) e a carga, quase 38 toneladas de soja. Da outra carreta recuperou o cavalo mecânico, a carga, também de 38 toneladas de soja, está desaparecida.
Foto: PMMT


Foi na primeira ação, ao localizar o ‘cavalo’ mecânico da primeira carreta que os policiais militares descobriram que desde a noite de ontem os motoristas estavam sem dar notícia para a transportadora para a qual trabalhavam.

Ao serem resgatados os motoristas, de 29 e 40 anos, relataram que foram rendidos e assaltados na noite de terça-feira (28), por volta das 22h, no posto de combustível onde pararam para jantar, e levados para o cativeiro. Parte do trajeto eles fizeram em uma das carretas, depois foram transferido para um carro de passeio com a cabeça coberta por fronhas até serem levados para a mata, onde permaneceram até as 11h de hoje sob a vigilância de um assaltante.

A PM levou os dois motoristas e todo o material apreendido para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis. Equipes continuam em diligência na tentativa de identificar e prender os assaltantes e recuperar o ‘cavalo’ de uma das carretas.



Comentários