Proerd forma mais 75 alunos, em São José dos Quatro Marcos, são mais de 700 jovens assistidos pela PM


PROERD FORMA MAIS 75 ALUNOS EM SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS, SÃO MAIS DE 700 JOVENS ASSISTIDOS PELA PM


O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, desenvolvido pela Polícia Militar já formou 703 alunos em Quatro Marcos, ajudando diretamente na formação de bons cidadãos.


Foto:  Ass Com 17º BPM/ 6º CR PM


Foto:  Ass Com 17º BPM/ 6º CR PM
 Na tarde desta sexta-feira dia 10, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, através de policiais que integram a 3ª Cia PM de São José dos Quatro Marcos, concluíram mais um ciclo no Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, com a formatura de mais 4 turmas.


 A solenidade de formatura dos alunos do 3º ano,  5° ano A , 5° ano B, e do 7° ano do ensino fundamental, da educação básica da Escola Estadual Zeferino José de Mattos,  foi realizada nas instalações da escola,  com a presença de muitas autoridades locais familiares e amigos da escola.

Foto:  Ass Com 17º BPM/ 6º CR PM


Este evento marcou a conclusão do ciclo referente ao ano de 2019,  sendo ao todo 703 alunos de faixas etárias diferentes que  foram assistidas pelo programa, que teve como parceria a Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Educação.


Foto:  Ass Com 17º BPM/ 6º CR PM


O Currículo D.A.R.E PROERD, tem por objetivo desenvolver habilidades para a saúde e segurança pessoal das crianças e adolescentes, onde abordam fatos e efeitos de algumas drogas, técnicas para se resistir as pressões dos colegas, autocontrole, tomada de decisão, resistência ao bullying e valorização a vida.


Foto:  Ass Com 17º BPM/ 6º CR PM


É a Polícia Militar ajudando diretamente na formação de mais de 700 jovens e centenas de outros que através de outros projetos sociais desenvolvidos  pela própria Polícia Militar em parceria com outros instituições, que leva conhecimento, lazer e esporte outras crianças, adolescentes e muitas famílias, que também foram beneficiadas.

Foto:  Ass Com 17º BPM/ 6º CR PM


 Para o ano de 2019 essa solenidade marcou com chave de ouro fechamento da atividades do Proerd, aumentando a certeza de que os trabalhos estão sendo bem aplicados e seus frutos certamente serão de ótima qualidade,  onde conhecimento adquirido  ajudará na formação da conduta e do caráter desses brasileiros,  que são o futuro de nosso país.

Comentários