Ação integrada resgata a família refém; um criminoso foi preso e outros dois morreram durante troca de tiros.



AÇÃO INTEGRADA RESGATA FAMÍLIA REFÉM; UM CRIMINOSO FOI PRESO E OUTROS DOIS MORRERAM DURANTE TROA DE TIROS

 Um assalto a residência teve dois veículos roubados e a família feita refém, uma denúncia anônima levou os policiais ao local,  libertando a família das mãos dos criminosos.


Foto: Ass Com 17º BPM/ 6º CR PM Oeste/ Ed F.A.


 A noite deste domingo dia 2 de Fevereiro, Forças de Segurança realizavam o trabalho integrado com a participação da Guarnição de Mirassol d'Oeste, Quatro Marcos, Curvelândia, Grupo de Apoio (GAP do 17º BPM), Agência Regional de Inteligência do 6º Comando Regional e Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON)


 Esta ação foi desencadeada justamente para combater o crime na região,  dentre eles o tráfico de drogas e roubo a residência, onde veículos de luxos são os mais procurados por criminosos que invadem casas e propriedades rurais, levando o terror às famílias.
Foto: Ass Com 17º BPM/ 6º CR PM Oeste

 Durante os trabalhos na cidade de Mirassol D´oeste, por volta de 21 horas, os policiais receberam a informação anônima via 190, de que um indivíduo estranho foi visto na varanda de uma residência, no bairro Jardim Planalto em Mirassol do Oeste.


Rapidamente as equipes voltaram as atenções para a residência, que foi completamente cercada e onde ao adentrarem visualizaram um indivíduo com uma arma na mão, que prontamente jogou se a ao solo se desfazendo da arma.

  O Suspeito deitou-se ao lado de uma das vítimas, onde foi abordado, tendo um revólver calibre 38 Shimit Welson com três munições deflagradas e uma intacta apreendido.

Foto: Ass Com 17º BPM/ 6º CR PM Oeste

 As equipes policiais encontraram a família em estado de choque, pelo ocorrido, sendo o marido, a esposa que está grávida com 8 meses de gestação e uma criança pequena, filho do casal.


 Foi prestado apoio às vítimas, solicitado uma ambulância para prestar os cuidados médicos, devido ao estado de choque pelo forte trauma vivido por todos, ao terem suas vidas ameaçadas pelos criminosos.

 O criminoso preso é um homem de 48 anos, com passagens por roubo e tráfico de drogas, que estava em companhia de outros dois criminosos que saíram com uma caminhonete Hilux de cor preta e um Toyota Corolla, também de cor preta além de joias, dinheiro e uma pistola calibre 45, pertencente a vítima e devidamente registrada.


 O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, apresentando um hematoma no rosto, devido ser agredido pela vítima, que estava emocionalmente abalado e revoltado pela invasão de sua residência, e pelo fato dos criminosos colocarem a vida de sua família em risco, colocando inclusive armas apontadas para cabeças de seu filho e esposa.





Várias Unidades da região de Fronteira foram acionados, e passaram a realizarem ações e diligências pelas vias da fronteira,  para tentar interceptar os criminosos.

Tentativa contra a vida dos policiais
Ilustração WEB ( reprodução)
 Ainda durante as diligências na área rural policiais receberam uma informação anônima de que os dois homens que levaram os veículos para a fronteira, na cidade de Porto Esperidião,  haviam descido de um ônibus no Terminal do Cacho e estariam pedindo carona na BR 175.

 Os policiais se deslocaram para o local sabendo também que provavelmente os suspeitos estariam de posse da pistola calibre 45 que havia sido roubada da vítima.

 Durante as diligências para averiguar a informação os policiais avistaram os dois indivíduos que ao perceberem a  aproximação da viatura cruzaram a Rodovia atirando contra os policiais.

 Para repelir a tentativa contra suas vidas os policiais também revidaram, alvejando os Suspeitos que caíram às margens da pista.




Devido a distância até a cidade, pois o local do confronto tratava-se de zona rural e pela necessidade de socorrer os suspeitos feridos, os policiais realizaram o socorro, encaminhando os mesmos até hospital Samuel Greve, onde ainda chegaram com sinais vitais, porém acabaram indo a óbito.

 Um deles foi identificado como Charles, sem maiores informações ainda, a serem repassadas pelas Polícias.
Foto: Ass Com 17º BPM/ 6º CR PM Oeste


 Com os Suspeitos foram apreendidos  R$ 882,00, possivelmente parte do dinheiro roubado das vítimas uma pistola 45 com seis munições intactas e outras duas de flagradas roubadas das vítimas e dois aparelhos celulares.



 Materiais apreendidos ou recuperado


- Uma pistola TaurUs .45
- 6 munições .45 intactas
- 2 cápsula deflagrada
- Um carregador de pistola .45
- R$ 882,00 Reais
- Dois celulares 
        *-um revólver calibre 38 Shimit Welson com três munições deflagradas e uma intacta  ( que estava em poder do suspeito preso na residência)


 O Fato foi informado a Polícia Civil  que passou a tomar outras providências,  informando também o IML onde outras medidas de praxe foram tomadas.

Comentários