Força Tática prende dupla após tentativa frustrada de roubo de motos em Cáceres



 FORÇA TÁTICA PRENDE DUPLA APÓS TENTATIVA FRUSTRADA DE ROUBO DE MOTOS EM CÁCERES


 Na noite anterior os suspeitos seguiram a vítima  até sua casa,  na noite seguinte quando chegaram ao local foram vistos pelas vítimas e  empreenderam fuga, sendo presos em seguida com o" Kit Assaltante"

Foto: ss Com FT/ 6º CRPM/ Ed F.A.Adicionar legenda





 A Força Tática de Cáceres, retirou de circulação uma dupla de assaltantes que pretendia roubar duas motocicletas, de uma casa e ainda estavam com kit bandido, prontos para  usarem contra pessoas inocentes.


 A Polícia Militar foi acionada por volta das 21:20, desta sexta-feira dia 28, através do Ciosp, que repassou as informações para uma equipe de Força Tática, que realizava patrulhamento pela área urbana.

 A "Missão" dessa vez era atender um pedido de socorro de uma vítima, que teria sido surpreendida por criminosos em sua residencia,  na Rua dos Garis no bairro cavalhada 3.

Os Militares compareceram ao local, onde obtiveram informações que um casal estava na residência e que a mulher ouviu os cachorros latindo e pediu para que o esposo fosse averiguar o que estava ocorrendo.

 A mesma ainda pegou a motocicleta para clarear os fundos da residência, que não possui muro naquele local, apenas nas laterais do quintal.


 Ao clarear o local, que estava escuro, os moradores avistaram dois suspeitos deitados no chão, que ao perceberem que haviam sido vistos pelas vítimas empreenderam fuga, sentido da região de mato,disparando tiros contra as vítimas, conforme relato dos moradores da residência.




 Após recebimento dessas informações policiais adentraram a região de mato, fazendo a varredura, onde conseguiram êxito em localizar os criminosos, que estavam deitados em uma área de brejo.


 Com eles os Policiais encontraram ainda uma sacola que continha verdadeiro 'kit bandido: presilhas plásticas conhecidas popularmente como enforca gato (utilizadas por criminosos para aprenderem as mãos ou os pés de vítimas), roupas e calçados e ainda nas proximidades foi localizado um revólver calibre 38, com uma munição intacta em seu tambor.




 Material apreendidos
Foto: ss Com FT/ 6º CRPM/
01 (um) revólver calibre 38 nº 611838;
01 (uma) munição calibre 38;
04 (quatro) braçadeira de nylon;
01 (uma) sacola contendo vários pares de roupa;
01 (um) par de chinelo; e
01 (um) par de chuteira.
 A dupla, sendo um homem moreno de 25 anos, com passagem pelo artigo 157 (roubo) e um adolescente de 16 anos (que está no caminho errado como aprendiz de bandido) relataram aos policiais que haviam seguido a vítima na noite anterior, fazendo todo o levantamento da residência e quantas pessoas haviam na casa, para que assim soubessem como agir durante o roubo das motocicletas das vítimas, alvo dos criminosos.



 Os suspeitos ainda revelaram que pretendiam roubar  as duas motocicletas do casal e iriam deixar as vítimas imobilizados com as braçadeiras de nylon, populares enforca-gato.


 Diante dos fatos a dupla foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, sendo outras medidas tomadas durante o registro do Boletim de Ocorrência.


Comentários