Gefron prende traficante com 121 tabletes de drogas na Zona Rural de Vila Bela, fronteira com a Bolívia
GEFRON PRENDE TRAFICANTE COM 121 TABLETES DE DROGAS NA ZONA RURAL DE VILA BELA, FRONTEIRA COM A BOLÍVIA
O suspeito já foi preso em 2019 com 214 tabletes de drogas em situação semelhante a esta ficando na cadeia por sete meses e saiu há cerca de 90 dias, parece que não serviu de lição e sim aprendizado.
![]() |
Foto: GEFRON |
A apreensão de 121 tabletes de pasta base de cocaína, avaliados em mais de 1 milhão de reais ocorreu na noite desta quinta-feira 13, que podemos dizer que para os criminosos se transformou em uma verdadeira sexta-feira 13, em mais uma noite de pesadelo, para criminosos que agem na fronteira.
Equipes da Delegacia de Fronteira (DEFRON) e também do Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON) investigavam uma organização criminosa que transportava entorpecentes da Bolívia para o Brasil, por meio motocicletas, através de mulas humanas.
A investigação ainda apontou que a organização era bem estruturada, com vários integrantes, cada um com sua função distinta, sendo mulas, batedores e olheiros, dentre outras funções para garantir o transporte da droga e também evitar Barreiras policiais.
Os planos dos criminosos não deram muito certo devido o trabalho intenso da polícia, que através da investigação e diligências resultou na apreensão de mais um grande carregamento, 2 veículos e ainda de um suspeito reincidente por prática do mesmo crime.
Ação dos agentes ocorreu por volta das 23 horas desta quinta-feira 13, na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, próximo ao frigorífico na cidade.
Um suspeito foi preso em flagrante delito e em seu poder foram apreendidos 121 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína.
Ainda foram apreendidas duas motocicletas, sendo 01 (uma) Honda Bros e uma Honda CG Titan, avaliadas em cerda de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) as duas.
Prejuízo estimado ao crime; R$ 1.007.200 (hum milhão sete mil e duzentos reais);
A apreensão ocorreu durante abordagem em uma estrada vicinal que liga a região de fronteira.
Durante a checagem foi constatada ainda que o suspeito preso, é reincidente na prática do mesmo tipo de crime, possuindo 01 passagem pelo art. 33 e art. 35 da Lei de Drogas.
O suspeito foi preso em flagrante delito pelo GEFRON no ano de 2019, com o mesmo modus operandi, transportando 214 tabletes de cocaína, na região de Nova Fortuna no município de Vila Bela; o suspeito ficou preso 7 meses e saiu da prisão a cerca de 3 meses.
Parece que o tempo preso não serviu como lição, e talvéz o mesmo tenha até aprimorado seus conhecimento, voltando a traficar, mas novamente não foi bem sucedido, indo preso mais uma vez .
O suspeito juntamente com os veículos e entorpecente foi conduzido para a DEFRON, em Cáceres onde outras providências passaram a serem tomadas.
Comentários
Postar um comentário