Lei Seca: Ação integrada intensifica fiscalização a condutores em Cáceres, 6 foram presos na noite de sábado



LEI SECA; AÇÃO INTEGRADA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO A CONDUTORES EM CÁCERES, 6 FORAM PRESOS NA NOITE DE SÁBADO


 79 veículos foram fiscalizados, sendo 12 apreendidos e 6 Condutores  conduzidos para a DP,  3 dirigindo sobre influência de álcool outros 3 por direção perigosa

Foto: Ass: Com. 6º BPM/6º CR Oeste


  Na noite deste sábado dia 15 foi realizada mais uma Operação conjunta na Avenida São Luis,  também sendo trecho da BR 070, perímetro urbano da cidade   de Cáceres.


 Foram realizadas blitz nos KMs 731 e 741 e participaram desta operação homens da Polícia Rodoviária Federal, 6º BPM, DETRAN e da Coordenadoria de Trânsito de Cáceres.

Os  trabalho se iniciaram um por volta das 22:30 hs, indo até o início da madrugada, com o encerrando por volta de 1 hora da manhã deste domingo 16.

 Essa é mais uma ação preventiva, que faz parte de um cronograma realizado em várias cidades do Estado,  com intuito de prevenir acidentes, retirando das ruas motoristas e veículos em desacordo com as normas do código de Trânsito Brasileiro.



 Uma das principais funções dessa da ação é realização do teste do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro, retirando motoristas embriagados ou sob a  influência de álcool, das ruas.

Pesquisas apontam que o álcool é um dos principais responsáveis pelas causas de acidentes e mortes no trânsito brasileiro.
Foto: Ass: Com. 6º BPM/6º CR Oeste

 Durante os trabalhos  foram abordados vistoriados 79 veículos, realizados 71 teste de alcoolemia,  onde 3 motoristas foram presos e conduzidos  por estarem sob influência de álcool, conforme Artigo 306 do CTB.

Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
  Outros 03 (três) condutores  foram presos e conduzidos por direção perigosa, por desobedecerem ordem e realizar arrancada brusca.



 7 Condutores se negaram a realizar o teste do etilômetro autuados pelo artigo 165 e 12 veículos foram  removidos por situações divergentes as normas de trânsito.


Comentários