PM apreende Hillux com tarjeta de placa adulterada na fronteira, motorista tem várias passagens



 PM APREENDE HILLUX COM TARJETA  DE PLACA ADULTERADA NA FRONTEIRA,  MOTORISTA TEM VÁRIAS PASSAGENS

 O motorista que já foi preso por receptação, dentre outros crimes, disse estar fazendo um favor a um amigo levando a caminhonete para uma fazenda na fronteira, o detalhe é que o amigo compareceu na DP e também possui várias passagens.
Foto: Ass Com 17º BPM

 A apreensão da caminhonete, que ficou retida  e deverá passar por perícia técnica, ocorreu por volta de 11:00 hs desta sexta-feira, 14,  durante patrulhamento na Estrada do Laranjal, Zona rural de Porto Esperidião.

Uma equipe da Policia Militar realizava fiscalização na referida estrada, que é utilizada por cabriteiros e traficantes , além de pessoas de bem , que acessam a região de fronteira com a Bolívia.

 Durante os trabalhos a equipe realizou a abordagem ao veículo Toyota Hilux de cor prata, com emplacamento do município de Imperatriz-MA que era conduzida por um homem conhecido no meio policial , sendo conhecido por histórico na prática de receptação de veículos roubados. 



Conforme sistema SROP consta em desfavor do suspeito os seguintes boletins de ocorrência: nº: 2017.181896 nº: 2018.139667 e nº: 2019.170426 tendo roubo/furto ou receptação de veículo como prática criminal cometida.


Durante a abordagem foi realizada busca pessoal no suspeito não sendo localizado nenhum ilícito. e em conversa com o mesmo, este relatou que estaria fazendo um favor a um amigo, que ele conhece apenas pelo primeiro nome. 

O motorista relatou que pegou o veículo em Cuiabá com a irmã dessa pessoa, e que o levaria até a fazenda do  mesmo, localizada segundo o suspeito na comunidade do Limão em Cáceres, porém não soube dizer o nome da fazenda.


 Dessa forma conduzimos o veículo até a base Gefron e numa checagem minuciosa foi verificada a possibilidade de adulterações na identificação do veículo pois a tarjeta de identificação da placa consta o município de Imperatriz-MA, divergindo do documento emitido pelo Detran, que estava em posse do condutor, que consta como município de emplacamento a cidade de Açailândia-MA.

Esta informação também se confirma pela checagem do veículo via Ciosp Web e Sistema Sinesp. 

Durante a confecção do BOPM compareceu a unidade policial um senhor que alegou ser o proprietário (comprador) do veículo, sendo feita a checagem do mesmo constatou-se também possuir passagens por roubo, furto e receptação, conforme o Sistema Ciosp Web.

 Diante disso, fora lavrado o presente B.OPM, e motorista conduzido a Del Pol Civil com o veículo onde outras providências foram tomadas.




Comentários