PM prende quadrilha envolvida em tentativa de roubo de veículo de Agente da Polícia Penal, em Cáceres



PM PRENDE QUADRILHA ENVOLVIDA EM TENTATIVA DE ROUBO DE VEÍCULO DE AGENTE DA POLÍCIA PENAL, EM CÁCERES

  A tentativa de roubo, que quase terminou na morte da Agente, ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira, 12, onde os criminosos inclusive atiraram contra o veículo da vítima,  cinco pessoas foram presas





Foto: Ass Com 6º BPM/6º CR-Oeste





 Na tarde desta quinta-feira 13, a Polícia Militar fechou o cerco pra cima de uma quadrilha elucidando um crime contra um agente Penitenciária, que ocorreu por volta das 05:30 hs, desta quarta, onde os criminosos inclusive tentaram contra a vida da mesma, disparando duas vezes contra o carro da vítima.


Os bandidos tentaram o roubo contra a Agente Penitenciária de 33 anos, saia de casa no bairro Vila Irene, em Cáceres com destino a São José dos Quatro Marcos, onde trabalha como na Cadeia Pública local.


 Dois suspeitos participaram diretamente do atentado contra agente que por pouco não terminou com a morte da vítima, onde 2 tiros foram disparados durante a tentativa de roubo do carro, um deles entrou pelo para-brisas e o outro pela janela da motorista.
Foto Reprodução Web

 Os trabalhos de investigação foram realizados pela Polícia Civil, sendo que a Polícia Militar também saiu a campo, na tentativa de obter informações que levassem a prisão dos criminosos, realizando o patrulhamento pela cidade com a atenção redobrada.


  Uma das equipes da Polícia Militar realizava policiamento na área urbana de Cáceres, quando recebeu a informação de que os suspeitos da tentativa de roubo da Agente Penitenciária estariam escondidos em uma casa,  na rua da Areeira, no bairro Jardim das Oliveiras, também conhecido como " Empa".

 A informação também dava conta de que a casa que os suspeitos se encontravam escondidos pertencia a uma suspeita morena parda e magra.





 Durante o patrulhamento pelo local os policiais identificaram a residência e avistaram uma mulher com as mesmas características saindo da casa em uma motocicleta de cor preta.

 Ao verificar a aproximação da viatura a mesma demostrou nervosismo e voltou rapidamente para o interior no quintal e desobedeceu a ordem de parada dos policiais adentrando dentro da residência.


  A Equipe adentrou juntamente com a suspeita,  se deparando com dois indivíduos dentro da casa, que ao perceberem a entrada dos policiais tentaram correr e pular o muro, mas foram impedidos pelos militares.


Foto Reprodução Web

 Os suspeitos ainda resistiram, entrando inclusive em luta corporal com os policiais, sendo imobilizados e recebendo voz de prisão.

 Na residência os policiais encontraram em cima do guarda-roupa meio tablete de substância análoga à maconha, caracterizando também o crime de tráfico de drogas.


 Ao ser indagada suspensa disse aos policiais o que os dois homens estavam foragidos, em virtude de uma tentativa de roubo,  praticada por eles.

 Durante a entrevista policial um dos Suspeitos  relatou que na madrugada do dia 12 apenas foi roubar uma residência e no momento assustou com o motorista do veículo e disparou com arma de fogo contra a vítima.

 Os suspeitos ainda informaram os policiais que a arma de fogo foi fornecida por um outro suspeito, morador do Bairro Vila Irene e que o mesmo seria quem passou todas as informações a respeito da rotina da vítima, dando inclusive suporte logístico e residência para que os suspeitos tentassem efetuar o roubo do veículo.





Foto: Ass Com 6º BPM/6º CR-Oeste
Em novas diligências em busca deste terceiro individuo os policiais conseguiram Realizar sua identificação e prisão do mesmo, que informou aos policiais que a arma utilizada no crime estaria escondido na casa de seu padrasto.


A equipe se deslocaram a este novo endereço, localizado na Rua Dom Máximo, onde foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições intactas, segundo os suspeitos, utilizado no roubo tentado,  contra Agente  Penitenciária.




 Durante todo trabalho os policiais realizaram o encaminhamento de pessoas sendo 4 homens e uma mulher,  com envolvimento direto ou parcial, a ser esclarecido  pela Polícia Civil.



Materiais apreendidos

- 01 (Um) revolver cal.38 de cor prata;
- 03 (três) munições intactas cal.38;
- 1/2 tablete de substância análoga a Maconha;
- 2 porções pequenas de substância análoga a Maconha;
- Quantia em dinheiro;
Foto: Ass Com 6º BPM/6º CR-Oeste

 Os suspeitos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, que passou a tomar outras providências pertinentes ao caso.


DISK-DENUNCIA PM
     0800-65-3939

Comentários