Polícia Militar encerra "Operação Carnaval" com saldo positivo na Região de fronteira




POLÍCIA MILITAR ENCERRA "OPERAÇÃO DE CARNAVAL", COM SALDO POSITIVO, NA REGIÃO DE FRONTEIRA

Ass. Com 6º PM

O 6° Comando Regional sediou o carnaval nas cidades de Cáceres e Lambari D’Oeste, onde a cidade de Cáceres recebeu cerca de 20 mil foliões, soma das 5 noites de festa, não sendo registrado nenhuma ocorrência neste período, enquanto a cidade de Lambari D’Oeste recebeu cerca de 16 mil foliões, soma das 4 noites de festa, sendo registrado apenas uma ocorrência por embriaguez/desacato.


Ass. Com 6º PM



O Coronel José Nildo Silva de Oliveira, Comandante do 6° Comando Regional, considerou os resultados da Operação de Carnaval bastante satisfatórios graças ao emprego de um número razoável de Policiais Militares durante o evento e o bom senso dos foliões que curtiram o carnaval com responsabilidade.




EM CÁCERES A POLÍCIA MILITAR FEZ A SEGURANÇA DO "CÁCERES-FOLIA"


Ass. Com 6º PM

 A estimativa é que cerca de 20 mil  foliões tenham passado pelo evento durante os dias de festa, que iniciou na noite de sexta-feira 21 e  se encerrou na madrugada desta quarta-feira, 26.

 A polícia militar disponibilizou 25 homens fixos no local além do apoio de outras guarnições de Patrulhamento e também equipes da Polícia Ambiental e do corpo de bombeiros.



  Não houve ocorrências registradas local de realização do evento


 CARNAVAL DE RUA-LAMBARI D´OESTE

 Na cidade de Lambari D´oeste Policiais Militares do 6º e do 17º BPM realizaram um trabalho diário no local, fazendo a segurança do evento que já é tradicional na região.


Foto: Prefeitura Mun. Lambari D´oeste-Facebook ( reprodução)


 O evento começou no sábado dia 22 e também essencial durante a madrugada desta quarta-feira sendo realizado na praça central do município de lambari do Oeste contou com a presença  de 3 a 5 mil pessoas grande as noites



Ass. Com 6º PM


 Foi para ganhar um efetivo de 20 policiais fixos no local garantindo a tranquilidade dos foliões que queriam se divertir levando segurança a todos os presentes
Ass. Com 6º PM

 Foi registrada apenas uma ocorrência de embriaguez desacato na noite de sábado ocorrência corriqueira assim descrita pelos policiais que atuam em grandes eventos onde a bebida é o principal combustível que  que faz alegria Está vazada dos foliões e alguns acessos geralmente são praticados.


FISCALIZAÇÃO NAS RODOVIAS






 A polícia militar também disponibilizou guarnições realizando operações em horários e locais alternados sejam nos municípios onde ocorreram carnaval como também em toda a região com deslocamento de pessoas para esse tipo de festa  faz aumentar muito o tráfego de veículos

 Vídeo:: Raul Valentim/ Fronteira Alerta


 RECUPERAÇÃO DE UMA MOTOCICLETA QUE ESTAVA SENDO FURTADA POR DOIS LADRÕES

 As ações também foram voltadas não somente para orientação e fiscalização de trânsito normais também no intuito de retirar pessoas procuradas pela Justiça combater o tráfico de drogas,  pessoas portando arma de fogo e também veículos adulterados ou produtos ilícitos de roubo ou furto. 

A recuperação de uma motocicleta na cidade de Araputanga onde uma dupla foi flagrada empurrando uma moto XRE de cor branca e após abordagem foi constatado que apresentava adulteração no sistema de ignição Popular ligação direta

 O proprietário da motocicleta dormia tranquilamente Em sua residência sem saber do furto do seu veículo.



 O mesmo foi acordado pelos policiais e comunicado da recuperação de seu veículo, Furtado dentro de sua residência, enquanto o mesmo dormia, onde a janela e o portão foram arrombados pelos criminosos.




 O GAP realizou a apreensão porções de drogas com quatro jovens,  entre  25 e 17 anos.


Foto: Ass Com 17º BPm
 O fato ocorreu por volta de 22 horas, na cidade de São José dos IV Marcos, onde durante o patrulhamento pela rua dos Estados, região central da cidade,  4 jovens foram vistos caminhando pela rua.

Durante a aproximação para a abordagem os policiais observaram que um dos homens jogou ao chão um objeto.

Durante a abordagem foi encontrado em poder de um deles um maço de papel de seda, utilizado geralmente por usuários de maconha.

Em buscas pelo local os policiais encontraram no solo o objeto dispensado por um dos suspeitos , constatando que era uma porção grande de maconha.

 A mãe de um do jovem que dispensou a porção de drogas compareceu ao local, autorizando a entrada dos policiais para averiguarem o quarto de seu filho. no local foi encontrada outra porção de maconha e outro  pacote de papel de seda, um esqueiro e um recipiente com forte odor de maconha.

Material apreendido:

- 01 porção grande de substância análoga a maconha;
- 02 pacotes de seda para uso de drogas;
- 01 dichavador ( triturador) de maconha;

- 01 isqueiro;
  Por haver menor de idade envolvido no fato foi solicitado a presença do Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência resguardando os direitos, do mesmo conforme prevê o ECA.




 O que está bom deve ser mantido e aprimorado



Foto: Raul Valentim/ Fronteira Alerta


Mesmo com final da operação Carnaval as ações nas rodovias e nas cidades continuaram a ser realizadas no intuito   manter os baixos índices de criminalidade que no primeiro mês ele uma queda em média de 10% em relação ao mesmo período ano de 2019

Comentários