Policiais Militares do 6º CR recebem capacitação em vários tipos de armas para dar mais segurança a Comunidade


POLICIAIS MILITARES DO 6º CR RECEBEM CAPACITAÇÃO EM VÁRIAS ARMAS PARA DAR MAIS SEGURANÇA A COMUNIDADE

 Além das instruções de montagem desmontagem de vários tipos de armas, os policiais também realizam vários disparos e aprendendo novas técnicas para emprego do armamento.


Foto: Ass Com 6º CRPM-Oeste
 Está ocorrendo nesta semana uma importante fazer de aprendizado da Tropa do 6º Comando Regional Oeste, com sede em Cáceres, onde policiais estão sendo capacitados com novas técnicas e recebem instruções de manuseio de vários tipos de armas.


Foto: Ass Com 6º CRPM-Oeste

Foto: Ass Com 6º CRPM-Oeste
Os policiais recebem instruções e aprendem na prática alguns fundamentos avançados de tiros, em várias situações enfrentadas no dia-a- dia, sendo na região urbana como também nas áreas rurais,  onde podem ocorrerem o confrontos com criminosos.


Foto: Ass Com 6º CRPM-Oeste

Foto: Ass Com 6º CRPM-Oeste
Não basta apenas portar uma arma e sair atirando por aí é preciso antes de tudo conhecer o seu funcionamento interior e também como sanar panes, por exemplo durante uma situação que no momento esteja sendo utilizado e a vida de inocentes ou a própria do policial também esteja em risco.


Foto: Ass Com 6º CRPM-Oeste

Os policiais estão recebendo capacitação de carabinas e fuzis 556. ,  carabinas .40 e também da Gauge 12.


Foto: Ass Com 6º CRPM-Oeste

O tiro prático está ocorrendo no instante do Exército, na cidade de Cáceres, onde monitores e instrutores coordenam todas as ações, corrigindo posicionamentos e dando as devidas orientações para que os policiais possam utilizar o armamento de forma correta, alertando para evitarem incidentes no momento do uso, em confronto ou mesmo durante uma abordagem a suspeitos.


Foto: Ass Com 6º CRPM-Oeste
 Durante as instruções, foram abordados os aspectos teóricos, de manuseio e desmontagem dos armamentos, fundamentos de tiro, bem como os disparos propriamente ditos.

Foto: Ass Com 6º CRPM-Oeste
Tal instrução decorre da necessidade de constante aprendizado e reciclagem de conhecimento, com o escopo de entregar um serviço cada vez mais técnico e profissional para a sociedade.

Comentários