Ação integrada Gefron e Força Tática de Pontes e Lacerda prende mula que estava de carona transportando droga na fronteira

AÇÃO INTEGRADA GEFRON FORÇA TÁTICA DE PONTES E LACERDA PRENDE MULA QUE ESTAVA DER CARONA TRANSPORTANDO DROGA NA FRONTEIRA


Quando o caminhão parou no Posto de Fiscalização o homem tentou empreender fuga mas foi contido,  com ele foram localizados quatro envólucros de pasta base, tinha droga até dentro da cueca



Foto: Gefron


 Conforme informou a assessoria de comunicações do Gefron. a prisão deste suspeito ocorreu por volta das 16:30 hs de sábado, dia 14 de março, na Unidade Operacional Posto do Matão, localizado na zona rural de Pontes Lacerda Mato Grosso.


 O homem que já possui passagem por tráfico de drogas, sendo reincidente neste tipo de crime, foi preso durante a Operação Hórus Vigia, realizada em conjunto através do GEFRON e Força Tática do 12° Comando Regional da Polícia Militar de Pontes e Lacerda.

 Durante o trabalho de fiscalização na rodovia MT 473, mas precisamente em frente ao Posto de Fiscalização do Gefron, foi abordado um caminhão baú,  de cor branca que tinha um motorista e um passageiro.


 Quando o caminhão parou os policiais observaram nervosismo do passageiro, que ao ser entrevistado relatou que havia pedido carona o motorista na Vila Matão e pretendia ir até a cidade de Pontes e Lacerda, mas que não conhecia o motorista.

 Foi dado ordem para ambos descerem do caminhão  para que fosse feito a revista veicular e também nos ocupantes.

 Neste momento o passageiro abriu a porta do caminhão e tentou empreender fuga. porém foi contido pelos policiais que estavam atentos.

 Durante a busca pessoal  foram encontrados quatro invólucros de pasta base de cocaína, que estavam em sua cintura e também nas partes íntimas,  dentro da cueca.


 O mesmo informou os policiais que adquiriu a droga na região da Vila Matão e Vila Triunfo e que não sabe informar o nome e nem de onde é a pessoa que lhe vendeu entorpecente.

 O suspeito ainda informou que estava apenas de carona e não conhecia o motorista, fato este confirmado pelo motorista que apenas teria dado carona a um desconhecido.


 Diante dos fatos o motorista foi liberado e o suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido com entorpecente, que pesado foi constatado cerca de 1.475 Kg  de substância análoga à pasta base de cocaína.

 Suspeito e material apreendido encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, sendo que o motorista foi liberado no local e foi arrolado como testemunha no presente Boletim de Ocorrência.

Comentários