Acidente na estrada da Piraputanga leva à morte Sargento da PM e deixa cabo do exército ferido.



 ACIDENTE NA ESTREADA DA PIRAPUTANGA LEVA À MORTE SGT DA PM E DEIXA CB DO EXÉRCITO FERIDO

 Uma caminhonete F-1000 que estava o militar reformado do Exército e motocicleta que estava o sargento  da PM, também aposentado, colidiram frontalmente.


Foto: Reprodução R.S. W.A.



 O trágico acidente ocorreu na rodovia MT 343, no Km 7, conhecida também como "Estrada da Piraputanga", que dá acesso a cidade de Barra do Bugres e outras da região médio Norte.


 Por volta das 21:20,hs da noite deste sábado 29, a Polícia Militar foi acionada via Ciosp, para atender um acidente ocorrido na Rodovia MT 343, onde um dos condutores foi corrido com ferimentos para Unidade de Pronto Atendimento de Cáceres e o outro condutor estaria em óbito no local.


 Ao averiguar a situação relatada os policiais constataram a veracidade dos fatos e no local encontraram o 3º Sargento PM da reserva remunerada Lázaro Sebastião Alves de Abreu de 52 anos que já havia ido a óbito, não resistindo aos ferimentos devido ao grave acidente.

O mesmo pilotava sua motocicleta Yamaha Factor de cor vermelha, com placa NPN-0149, que ficou completamente destruída pelo impacto e pelo fogo, que a consumiu após colidir conta a caminhonete.
Foto: Reprodução R.S. W.A.

 No local estavam os veículos, uma caminhonete F-1000 de cor branca, com placas  JYG-2356,   que era conduzida por Luiz Antônio Ribeiro  de 56 anos, também Militar da Reserva Remunerada do Exército Brasileiro,  que estava sendo atendido no pronto-atendimento, após ter sido socorrido por terceiros.


 Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, conforme consta no boletim de ocorrência, o Sargento Lázaro estava conduzindo a motocicleta e seguia sentido Piraputanga para Cáceres e a Caminhonete seguia no sentido contrário.
Foto: Reprodução R.S. W.A.

A motocicleta colidiu frontalmente com a caminhonete e posteriormente se incendiou, ficando completamente destruída.

 A caminhonete sofreu avarias na parte frontal, lado esquerdo e para-brisa.

 Após a constatação, que infelizmente o Sgt Lázaro havia ido a óbito, os policiais acionaram a Polícia Civil e isolaram o local para que a Perícia Técnica pudesse realizar os trabalhos e averiguar as causas do acidente.

Em relato aos policiais Militares, o condutor da caminhonete disse que seguia sentido Cáceres  para a Vila Aparecida, quando foi surpreendido pelo condutor da motocicleta que teria invadido sua pista e abalroado. O mesmo ainda disse que no local não existe faixa de sinalização horizontal.

 Após o impacto a moto e o condutor caíram na pista, sendo que a motocicleta se incendiou e o motociclista aparentemente estava sem vida.

O condutor ma caminhonete, que passou por cirurgia cardíaca recentemente  começou a passar mal pelo acidente e por presenciar e viver uma situação emocional muito forte, foi socorrido por terceiros e levado ao Pronto Atendimento.

As causas do acidente estão sendo apuradas e deverão serem esclarecidas através do laudo pericial.



PM EM LUTO
Foto: Reprodução WEB


O comandante do 6º Comando Regional, Cel PM José Nildo Silva de Oliveira, o   TC Danilo Sergóvia, Comandante do 6º BPM, onde o militar incluiu em 1989 e serviu por muitos anos, até se aposentar ( passar para a reserva remunerada), lamentaram a morte do Militar, neste trágico acidente.

"Que a lembrança de sua companhia possa servir-nos de consolo em sua ausência, pois, se morremos, vivemos em espírito, com Nosso Senhor Jesus Cristo, e na lembrança dos que nos acompanham na árdua labuta por uma sociedade mais segura."

Todos os militares da ativa e da reserva, que trabalharam ou não com o Sgt Lázaro Sebastião Alves de Abreu, também compartilham do mesmo sentimento de profundo pesar com a morte do companheiro no lamentável acidente ocorrido, se solidarizando com os familiares do militar e também desejam pronto restabelecimento do Cb RR Ribeiro outro envolvido no acidente.



Referente ao velório do Sgt RR Lázaro.

O velório está ocorrendo na Capela Park dos Ipês. Av. 7 de setembro.

 O Cortejo sai as 15:30.

Para o Cemitério João Batista, no centro, ao lado do 6º Batalhão da PM.


Comentários