Forças de Segurança dão um mais um prejuízo milionário a traficantes de MT, mais de meia tonelada de cocaína pura foi apreendida neste domingo




 FORÇAS DE SEGURANÇA DÃO MAIS UM PREJUÍZO MILIONÁRIO A TRAFICANTES DE MT, MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA PURA FOI APREENDIDA NESTE DOMINGO



 GEFRON, POLICIA FEDERAL, PJCMT, CIOPAER e FAB, realizaram a Operação em conjunto,  a droga foi apreendida em Juscimeira, a aeronave e o piloto foram presos em Nova Mutum 

Foto: GEFRON


   Março é considerado o mês das Águas e podemos dizer que neste dia primeiro os planos de traficantes de Mato Grosso foram literalmente por "água abaixo", com um prejuízo milionário, dado pelas Forças de Segurança, que apreenderam mais de meia tonelada de drogas e um avião.

A apreensão deste grande carregamento é fruto dos trabalhos integrados das Forças de Segurança, que atuam no combate a estas organizações criminosas, numa luta incessante em várias frentes, seja na fronteira, como também nas rotas e destinos que seguem estes carregamentos.


 Vídeo Gefron





 Desta vez a apreensão ocorreu por volta das 11:00 horas deste domingo dia 1º de Março, através de uma ação que faz parte da Operação Hórus/Vigia, realizada pelas Forças de Segurança, GEFRON, POLICIA FEDERAL, PJCMT, CIOPAER e FAB.



 Os trabalhos de investigação identificaram um voo suspeito no território brasileiro, mais precisamente em Mato Grosso, com pouso realizado na zona rural de Juscimeira.

Equipes foram deslocadas para averiguarem a informação, sendo realizadas diligências por terra e patrulhamento aéreo, que identificou o local do pouso, sendo que a referida aeronave já havia levantado voo novamente, indo em direção ao Norte de Mato Grosso.
Foto: GEFRON
Em diligências no local do pouso as equipes conseguiram localizarem vários fardos, contendo 514 Kg de cloridrato de cocaína, cocaína pura, com maior grau de pureza e valor muito elevado no mercado do crime.

Enquanto as equipes estavam realizando a apreensão da droga  no local  outras equipes foram acionadas para realizarem diligências no município de Nova Mutum, local identificado como ponto que o avião suspeito realizou o pouso final.
Foto: imagem vídeo/ GEFRON

As equipes conseguiram identificar o avião modelo Baron prefixo PT-LJY, que estava pousado no aeroporto da cidade e na sequência também identificaram e prenderam o piloto, que recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal , na cidade de Cáceres,  que investiga o caso.

Também foi apreendida uma caminhonete Triton L-200 de cor branca.
Foto: GEFRON


Materiais apreendidos:

514 kg de cloridrato de cocaína;
01 Avião Baron ;
01 L-200 Triton

Foto: GEFRON


 *Prejuízo ao Crime* : aproximadamente
R$ 11.112.000,00 (onze milhões cento e doze mil reais).

Comentários