Forças de Segurança da Fronteira recuperam veículo roubado em Diamantino, dois bandidos foram presos



FORÇAS DE SEGURANÇA DA FRONTEIRA RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO EM DIAMANTINO, DOIS BANDIDOS FORAM PRESOS

 O veículo foi roubado de uma casa onde um casal ficou refém por mais de 4 horas, sendo interceptado na BR 174, onde o suspeito que dirigia e outro que batia a estrada foram presos.
Foto: Ass. Com PMMT



 As Forças de Segurança da região de Fronteira realizam a Operação Hora Vigia,  através de uma força-tarefa integrada pela Delegacia Especial de Fronteira, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Agência Regional de inteligência da PM ( ARI), através do 6º Comando Regional , da Polícia Rodoviária Federal, SEOPI/MJSP/ Ministério da Justiça e Segurança Pública.


 Estas ações  integradas tem objetivo de combater o transporte de veículos roubados ou furtados, que tem como destino a Bolívia.


 Várias ações de bloqueios, investigações e abordagens são realizadas na região de Fronteira, em um trabalho integrando todas as forças de segurança.


 Durante as ações ocorridas na madrugada desta sexta-feira dia 27, na BR-174, por 2 horas da manhã a polícia conseguiu interceptar o veículo Lifan X60, que roubado no município de Diamantino e seguia com destino a Bolívia.

 A recuperação se deu quando uma equipe da polícia se deparou com um veículo Gol de cor prata que seguia sentido Cáceres para o distrito de Caramujo.

 Atrás desse veículo Gol seguia o outro veículo de cor vermelha ( Lifan),  que recebeu ordem de parada, porém o mesmo ignorou a presença policial acelerando o veículo contra os policiais.


 O veículo identificado como sendo um Lifan X60 de cor vermelho, passou seguiu em alta velocidade, sendo jogado contra os policiais que tentaram fazer a abordagem.

O criminoso não sabia que mais à frente estava outra equipe policial,  que foi comunicada da fuga do veículo vermelha e prontamente montou outro bloqueio para tentar interceptar o suspeito.

 Quando o veículo se aproximou deste novo bloqueio policial foi dada ordem de parada ao mesmo que jogou o veículo novamente contra os policiais, que foram obrigados a disparar suas armas contra o veículo para evitar a agressão e até mesmo a tentativa de homicídio, com atropelamento dos agentes de segurança.

 Diante da reação dos policiais o motorista jogou o veículo para fora da pista em direção mato e tentou invadir seu local, porém a equipe mobilizou-se rapidamente conseguiu fazer a prisão do suspeito.


 Durante a checagem do veículo foi constatado que o  mesmo é produto de roubo ocorrido na noite desta quinta-feira, 26, no município de Diamantino.


Uma das equipes se deslocou atrás do Gol prata, que foi abordado próximo ao distrito de Caramujo, sendo constatado que se tratava de  um VW Gol  com placas JYV- 5751,  com emplacamento de Mirassol d'Oeste-MT, ocupado por um suspeito.


  Durante a entrevista o motorista do Gol revelou que estava ganhando R$ 400 para bater a estrada ou seja verificar a presença de bloqueios policiais no trecho até a cidade de Porto Esperidião, onde o Lifan vermelho seria entregue e posteriormente seria destinado a Bolívia e trocado por drogas.

Diante do flagrante os suspeitos com os veículos foram conduzidos para a DEFRON, onde outras providências foram tomadas.



 O roubo do veículo
Imagem ; reprodução WEB



 O veículo foi roubado no município de Diamantino por volta de 20 horas desta quinta-feira, quando três criminosos renderam um morador e sua esposa, quando os mesmos chegavam em sua residência no bairro Novo Diamantino.




 O casal foi levado para dentro da própria casa onde foram amarrados e permaneceram por cerca de 4 horas nas mãos de um dos bandidos, enquanto os outros fugiram da residência com veículo e ainda dois aparelhos celulares, marca Samsung S-9 e Xiaomi  9

Comentários