Gefron apreende 34 tabletes de drogas na fronteira após troca de tiros, 3 suspeitos ficaram feridos, foram socorridos mas acabaram indo a óbito no hospital




 GEFRON APREENDE 34 TABLETES DE DROGAS NA FRONTEIRA APÓS TROCA DE TIROS, 3 SUSPEITOS FICARAM FERIDOS E FORAM SOCORRIDOS, MAS ACABARAM INDO A ÓBITO NO HOSPITAL


 Apreensão ocorreu durante a madrugada na estrada do Matão  em Pontes e Lacerda, sendo três armas apreendidas em poder dos criminosos,  que atiraram contra os policiais, tentando romper a barreira mas acabaram alvejados no confronto.


Foto:

 Segundo as informações da Assessoria de Comunicações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron); Durante operação Hórus/VIGIA,  por volta dos 00:30hs (meia noite e meia) desta quinta-feira dia 12 uma equipe do Gefron realizava patrulhamento rural na região de Fronteira, mais precisamente na rodovia MT 473, conhecida como Estrada do Matão zona rural de Pontes e Lacerda,  quando se deparou com os traficantes.


 Duas motocicletas seguiam sentido Fronteira para Pontes Lacerda,  e devido ao horário levantou suspeitas dos policiais de que algo de errado poderia estar sendo transportado.


  A equipe se mobilizou para realizar abordagem, onde os policiais desembarcaram da viatura e se posicionaram, inclusive com o giroflex acionado, dando ordem de parada aos dois veículos.


 Os ocupantes das motocicletas efetuaram disparos contra os policiais, inclusive alvejando a lataria da viatura,mas foram repelidos pela resposta imediata  da equipe,  repelindo a injusta agressão, iniciando a troca de tiros, até que os criminosos parassem de atirar contra os policiais.
Imagem : Vídeo Gefron
 Posteriormente após repelir a agressão sofrida os policiais realizaram averiguação na região do mato onde os suspeitos adentraram, abandonando as motos e um fardo na garupa de uma delas, 

Durante a varredura  foram localizados os três suspeitos, que estavam  feridos e necessitavam, de socorro, providenciado imediatamente até a Santa Casa  de Pontes e Lacerda, onde ficaram sob cuidados médicos. posteriormente veio a informação que os suspeitos não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.

 Vídeo Gefron 


 Com eles ainda foram encontrados 37 tabletes de substância análoga à maconha e três armas de fogo, sendo uma garrucha calibre 22, uma pistola Taurus modelo PT 638 calibre 380 N° KHY70798, carregada com sete munições e ainda um revólver calibre 38 marca Taurus, com a numeração raspada.

Imagem : Vídeo Gefron



 Posteriormente a ocorrência foi registrada na cidade de Cáceres, na Delegacia de Fronteira (Defron), juntamente com as duas motocicletas, que foram apreendidas com os suspeitos, sendo uma Honda/CG Titan, placa JZU-8628 e uma Honda/CG 125 Fan, placa NJL-0674., e a droga apreendida.



 Amanhã o Grupo Especial de Fronteira completa 18 anos de sua criação,  o dia 13 de Março de 2002, sendo que neste mês estão previstos alguns eventos alusivos a esta data.o primeiro evento a ser realizado foi a corrida do Gefron realizada nas ruas de Cáceres no último domingo dia 8.


 Centenas de veículos e toneladas de drogas foram apreendidas no decorrer destes anos,  centenas de criminosos foram presos em flagrante, foragidos da Justiça foram capturados, aeronaves e embarcações apreendidas,  produtos de descaminho, contrabandos, madeiras de extração ilegal e  milhões em Dólares ou Reais foram apreendidos pelo crime de evasão de divisas dentre outros ao longo deste período.


 O GEFRON é os olhos da Fronteira e conta com o disque-denúncia
 0800-646-1402 

Comentários