Gefron apreende 4 veículos em menos de 24 horas em ações integradas na região de Fronteira



GEFRON APREENDE 4 VEÍCULOS EM MENOS DE 24 HORAS EM AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO DE FRONTEIRA. 


2 deles com queixa de roubo e placas frias, um com lacre rompido que o dono não conhecia o motorista e outro alugado que deveria ter sido devolvido e estava sendo levado para a Bolívia.
Foto: Gefron



 O primeiro roubado foi recuperado foi em Cáceres, através de uma ação conjunta com a Força Tática e guarnições de Rádio patrulha do 6º Comando Regional em Cáceres.



Em continuidade à Força Tarefa do GEFRON, FORÇA TÁTICA CR6 e PMMT CR6 no combate ao transporte de veículos roubados e furtados na faixa de fronteira, o GEFRON nesta data em patrulhamento na cidade de Cáceres-MT, deparou-se com o veículo Toyota Hilux Branca, placa QBZ-5381 de Cuiabá.
Foto: Gefron
A  após dado a ordem de parada, o condutor não obedeceu e empreendeu fuga, vindo a colidir com um barranco, com isso abandonou o veículo, fugindo  para região de mata,  mesmo realizado as buscas pelas imediações, não obteve êxito na localização do suspeito.

Na checagem pela placa não havia nenhuma restrição de roubo/furto, porém pelo chassi do veículo foi constatado ser produto de roubo no dia 28/02/2020 na cidade de Cuiabá.




O segundo veículo, também com queixa de roubo ou furto,   ocorreu em Porto Esperidião,  veículo Chevrolet/Montana de cor vermelha, placa original  QCI-7927,  que estava com placa falsa QHP-9198
Foto: Gefron
Durante o patrulhamento na MT 265 foi avistado às margens da estrada um veículo capotado Chevrolet/Montana, de cor vermelha. 

Após checagem pela placa junto a base do GEFRON não foi verificado nenhuma restrição de roubo/furto, porém ao ser feito contato com o proprietário, foi constatado ser dublê.

Após checagem pelo chassi, foi confirmado que a placa original seria QCI-7927 e o veículo havia sido roubado em Cuiabá - MT no dia 04/02/2020, no Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso, conforme B.O nº 2020.35037. 

Diante dos fatos foi acionado o guincho que fez a remoção do veículo até a base do GEFRON em Porto Esperidião - MT, e o boletim foi encaminhado para DEFRON.



Outro veículo recuperado nesta terça feira  as 10 horas foi um Chevrolet/Ônix placa OXK 1721 cor Cinza 

Foto: Gefron
 Durante abordagem de rotina no Posto Limão BR 070, foi abordado um veículo Chevrolet/Ônix  placa QXK-1721 (Locado) de cor cinza sentido Brasil x Bolívia com 03 ocupantes. 

Que durante entrevista os suspeitos relataram que vieram de Rondonópolis/MT e iriam até a cidade de San Mathias fazer compra, entrando em contradições por diversas vezes. 


Foi mantido contato com a locadora onde fora informando que o contrato de locação encontrava se vencido e que o condutor não teria procurado a locadora nem tampouco informando que estaria saindo do país e que teria realizado o BO 2020.63913 de Apropriação Indébita, no dia 03/03/2020. 


Diante do fato os suspeitos e o veículo foram encaminhados para a DEFRON em Cáceres/MT.




 O quarto veículo a ser recuperado foi um Dodge Journey r/t, de cor prata, placa QCW-3039 recuperado por volta das 1630 quando seguia para a Bolívia pela MT 265.

Durante o patrulhamento na rodovia MT 265, zona rural de Porto Esperidião, foi abordado o veículo Dodge Journey R/T, de cor prata, placa QCW-3039.


Durante a entrevista o condutor relatou que havia emprestado o veículo e estaria indo até o país vizinho Bolívia a negócios.

Após checagem via base do GEFRON foi feito o contato com o proprietário do veículo, que relatou desconhecer o suspeito (condutor) e que o veículo era para estar de posse do seu funcionário na região da cidade de Rosário do Oeste - MT.

Diante das divergências de informações foi constatado que o lacre estava rompido, apresentando sinais de adulteração. 

Diante dos fatos o suspeito e o veículo foram encaminhados para a DEFRON na cidade de Cáceres - MT.

Comentários