Gefron recupera dois caminhões roubados em Cáceres, a poucos km de cruzarem a fronteira


 GEFRON RECUPERA DOIS CAMINHÕES A POUCOS KMS DE CRUZAREM A FRONTEIRA


 Os caminhões com placas de Goiás foram recuperados próximo a linha divisória e um dos motoristas foi preso, o outro conseguiu fugir após abandonar  caminhão.


Foto Gefron

a recuperação dos dois caminhões se deu por volta das 4 horas da manhã deste domingo dia 15, quando uma equipe de Patrulhamento volante do  Grupo Especial de Fronteira (Gefron), realizava policiamento na região conhecida como a Bahia Bella, área de fronteira com a Bolívia,  como parte das ações da Operação Hórus/VIGIA, em continuidade a força tarefa do GEFRON/DEFRON e ARI do CR VI, no combate ao transporte de veículos roubados e furtados na faixa de fronteira.


Em patrulhamento na rodovia MT 265, zona rural de Porto Esperidião a equipe avistou  o veículo de placa NKY-9087, modelo VW/17.220 EURO 3 Worker, basculante,  que seguia sentido a  Bolívia.

 Durante a aproximação, fi feita a tentativa de abordagem utilizando os sinais luminosos e sonoros o condutor desobedeceu a ordem de parada e pulou do veículo em movimento, embrenhando-se na mata.

 Através da checagem foi constatado que o caminhão é produto de roubo na cidade de Cáceres, ocorrido neste sábado dia 14, sendo que durante as buscas o motorista foi localizado e confirmou que estava conduzindo o veículo para o país vizinho.

 Durante o deslocamento os para Base do Gefron os policiais se depararam com outro caminhão Volkswagen 1518, de cor branca com placas NWQ 2503,  que havia sido abandonado as pressas pelo motorista, que se embrenhou o mato ao visualizar a aproximação da viatura.

Através da checagem via Base do Gefron foi constatado que o caminhão também era produto de roubo na cidade de Cáceres, no mesmo crime praticado, onde ambos foram roubados no aterro sanitário.

 A equipe de diligenciou no mato porém não conseguiu encontrar este outro motorista, que conseguiu  se embrenhar na mata e não ser preso pelos policiais.

Veículos recuperados

01 (um) caminhão VW/17.220 EURO3 de cor branca, placa NKY-9087, emplacamento Aparecida de Goiânia – GO; R$: 112.000,00

01(um) caminhão VW/15.180, de cor branca, placa NWQ-2503, emplacamento Aparecida de Goiânia – GO; R$: 110.000,00

 Em continuidade aos trabalhos da equipe encaminhou os dois caminhões e os suspeitos são presos na delegacia de Fronteira em Cáceres onde outras providências foram tomadas
 Veículos recuperados


Disque-denúncia: 0800-646-1402 
GEFRON, há 18 anos os olhos da fronteira!

Servir e proteger. Fronteira!!!

Comentários