PM de Araputanga faz a primeira intervenção com prisões na luta contra pandemia do coronavírus



PM DE ARAPUTANGA FAZ A 1ª INTERVENÇÃO COM PRISÕES NA LUTA CONTRA A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

 Um dos jovens  se aproveitou que os pais foram para um rancho   à beira do rio e reuniu alguns amigos em casa para uma festinha particular.




 A ação da Polícia Militar na cidade de Araputanga ocorreu na madrugada deste domingo, 22, após denúncia de um  morador que reclamou de um som muito alto, bebedeira e gritaria em uma residência na Rua Carlos Luz, região central da cidade.


 Uma equipe de Rádio Patrulha se deslocou ao local constatando a veracidade da denúncia, onde de longe podia se ouvir o som que saía de um veículo Volkswagen Gol de cor vermelha.


 Na residência um jovem de 22 anos se apresentou como proprietário da casa, e ao ser interpelado pelo evento o mesmo declarou que seus pais haviam ido para um rancho às margens do rio Jauru. então ele se aproveitou para reunir alguns amigos e fazer uma festinha, que iniciou-se por volta das 20  horas deste sábado, 21, onde se reuniram aproximadamente 8 pessoas.



 Foi perguntado ao mesmo se tinha conhecimento do decreto do governo Estadual, que proibiu qualquer forma de aglomeração de pessoas, em função do pandemia do coronavírus, como medida de enfrentamento,  sendo declarado que sim porém não se atentaram a tal ato.


 Diante da queixa por perturbação do sossego público e mais ainda devido a circulação a nível mundial da pandemia que se alastra para todas as regiões de Mato Grosso e embasado no decretos do Estado, onde são proibidas aglomerações de pessoas em locais públicos ou privados e também nas realizações de confraternizações nesses locais,  o jovem e o outro suspeitos de 27 anos foram conduzidos juntamente com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências passaram a ser tomadas.






 A Polícia Militar, assim como os profissionais da Saúde, são algumas das atividades essenciais que estão nas ruas trabalhando para que  possamos vencer esta pandemia,  que no Brasil ainda está apenas no início e que acompanhamos diariamente o aumento tanto das confirmações dos casos como também de mortes registradas em todos os estados.


 A Polícia Militar está fazendo a sua parte, cabe a você cidadão fazer a sua,  fica em suas casas, se necessitar em ir comprarem alimentos que vá apenas 1 membro da família e preferência fora do grupo de risco (idosos, gestante ou pessoas com problemas respiratórios ou debilitados).



 Não leve seus filhos ao supermercado, mantenha as crianças em casa, o melhor meio de combater e se prevenir, lave as mãos constantemente com água e sabão. 

 O álcool em gel deve ser utilizado em locais ou em momentos que não tenha acesso a água e sabão.

 Não leve as mãos aos olhos, boca ou nariz, mantenha distância de pelo menos 1,5 metros ( um metro e meio de outra pessoa), o isolamento social é um dos fatores fundamentais para impedir o avanço da doença.


 FAÇA A SUA PARTE, ESTAMOS FAZENDO A NOSSA

Comentários