Polícia Civil prende pedófilo que aliciava adolescentes através de redes sociais em Água Boa



POLÍCIA CIVIL PRENDE PEDÓFILO QUE ALICIAVA ADOLESCENTES ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS EM ÁGUA BOA
Ilustração/ Reprodução web


Fonte: 
Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de crimes de pedofilia e exploração sexual contra menores foi preso pela Polícia Civil do município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), na terça-feira (17.03), em cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão domiciliar.

Além da prisão do suspeito, a ação resultou na apreensão de materiais eletrônicos que serão periciados.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Água Boa iniciaram há cerca de três meses, sendo apurado que os crimes eram praticados pela internet por meio de redes sociais. O suspeito entrava em contato com as vítimas, adolescentes, com idades entre 13 a 14 anos, oferecendo vantagens em troca de fotos e vídeos íntimos.

Com base nos indícios e provas colhidas, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar e pelo mandado de prisão preventiva do investigado, decretados pela Justiça.

Após o deferimento das ordens judiciais, os policiais civis foram até a residência e no trabalho do suspeito, onde foram apreendidos telefone celular e outros aparelhos eletrônicos que serão submetidos a perícia. O investigado também foi preso em cumprimento ao mandado de prisão.

Conforme o delegado de Água Boa, Gutemberg de Lucena Almeida, o inquérito instaurado foi finalizado com indiciamento do suspeito pelos crimes de favorecimento e aliciamento a exploração sexual de adolescentes e pela prática de atos de pedofilia, sendo encaminhado para o Poder Judiciário para o trâmite do processo criminal.

“A Polícia Civil alerta os pais, responsáveis e adolescentes quanto ao uso consciente das redes sociais. O diálogo na família é muito importante, bem como o conhecimento dos conteúdos acessados na internet, para que não sejam nocivos na formação de valores dos jovens e crianças. São precisos cuidados com os pedófilos e outros criminosos, que utilizam dessa facilidade do meio de comunicação para se aproximar das vítimas. A sociedade pode auxiliar no combate de crimes pelo disque denúncia 197”, destacou Gutemberg de Lucena Almeida.

Comentários