Polícia Militar de Mirassol D´oeste se solidariza com a comunidade, em luto pela morte de Padre Anselmo.



 POLÍCIA MILITAR DE MIRASSOL D´OESTE SE SOLIDARIZA COM A COMUNIDADE PELA MORTE DO PADRE ANSELMO

 O Padre Anselmo que durante ele 38 anos serviu a comunidade desde a criação da paróquia São Paulo em 1985, foi um exemplo de amor ao próximo e fez muito pela população Miradolense.




Foto: Reprodução Facebook/Ed F.A.


 A população de Mirassol d'Oeste de vive há três dias o luto pela perda de um dos homens que mais ajudaram ao próximo no município de Mirassol d'Oeste e que infelizmente  em decorrência de problemas de saúde veio a falecer na última terça-feira,  dia 10.

 Padre Anselmo Madrile,  que começou os trabalhos em Mirassol d'Oeste,  no final da década de 70 e início de 80, e ainda em 2012 teve sua vida descrita pelo padre Antenor Petini, como "memórias que nos possibilitam retirar delas lições de um passado ainda recente, mas rico de significado para os membros da comunidade e honroso para nossa Igreja”.


Foto: Reprodução WEB
 A Paróquia São paulo, teve origem em 1977, quando foi inaugurada a primeira Capela e através do mutirão comunitário, com a participação de todos e teve como marco o Cruzeiro ali plantado,  iniciando uma história em comum com gerações de moradores, através de batizados, casamentos, cursos de noivos e padrinhos, dentre outros eventos, marcando as lembranças e histórias de muitas pessoas.



 Através do trabalho com a Pastoral, iniciada nos anos 80 que se estendeu por muitos e muitos anos, várias crianças foram retiradas de um de um quadro baixo de desnutrição, levando saúde com  o trabalho das voluntárias,  sobre coordenação do padre Anselmo.

O crescimento dos trabalhos religiosos esteve ladeado pelo crescimento da comunidade civil que não mediu esforços para transformar a Igreja num baluarte de sustentação da fé e da caminhada diária do povo de Deus, através dos trabalhos sobre coordenação do padre Anselmo.


Foto: Reprodução Facebook
A morte do padre Anselmo comoveu toda a comunidade e centenas de pessoas estiveram na igreja matriz de São Paulo, localizada no bairro Jardim São Paulo, para se despedirem daquele que foi o exemplo que marcou a vida dessas pessoas.







O corpo do padre foi sepultado em uma capela, na área da própria da igreja,  na tarde desta quarta-feira dia 11,  com clima de muita comoção  de centenas de pessoas e sob  uma abençoada chuva, que caiu  e assim como veio repentinamente também  se foi.


Foto: Reprodução Facebook


 Oficialmente a cidade está em luto de três dias, decretado pelo prefeito Euclides Paixão, sendo que as funções do Fórum e da Promotoria também foram suspensas nesta quarta-feira.

 A Polícia Militar manteve apenas o serviço de atendimento de ocorrências durante as 24 horas, sendo apenas os seus trabalhos administrativos  suspensos,  decorrente do luto.
 Foto: Ass. Com 17º  BPM


 A guarnição de Rádio Patrulha se dedicou com atenção especial a  Praça do Jardim São Paulo, onde está localizada Paróquia São Paulo e ocorreu a cerimônia de despedida do Padre Anselmo,devido o grande número de pessoas e o aumento de circulação de veículos, para evitar qualquer tipo de acidente no local.
Foto: Reprodução Facebook

Em contato com a comunidade cristã da Paróquia São Paulo e o Padre Antenor Pettini a Polícia Militar se prontificou  prestar qualquer tipo de apoio que houvesse necessidade. 

 O comando do 6º Comando Regional de Cáceres, Cel Pm José Nildo Silva de Oliveira, o Comandante do 17º BPM, Ten Cel PM Dúlcézio Barros e todos os integrantes da Polícia Militar se solidarizam com toda a população Cristã de Mirassol D´oeste pela  lamentável perda deste Servo de Deus.

Comentários