Traficantes do Parque Atalaia, em Cuiabá, são presos com porções de drogas e objetos de origem ilícita



 TRAFICANTES DO PARQUE ATALAIA EM CUIABÁ SÃO PRESOS COM PORÇÕES DE DROGAS E OBJETOS DE ORIGEM ILÍCITA

Foto: P.J.C.


 Fonte: P.J.C.

Dois traficantes envolvidos com o comércio de entorpecentes na região do Parque Atalaia, em Cuiabá, foram presos em flagrante, no final da tarde de segunda-feira (16.03), durante trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação resultou na apreensão de várias porções de entorpecentes, apetrechos relacionados ao tráfico, objetos de origem ilícita e três veículos (um carro e duas motocicletas).

As diligências iniciaram há alguns dias, sendo levantadas informações sobre dois rapazes que atuavam com a venda de drogas no bairro Parque Atalaia e região. Segundo as informações, os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa e utilizavam duas motocicletas e um veículo para atuar na atividade ilícita. Também foi identificada a casa usada pelos suspeitos para armazenamento e venda do entorpecente.

Com base nas informações levantadas nas diligências, os policiais da DRE montaram vigilância em pontos estratégicos, conseguindo flagrar o momento em que um dos investigados chegava à residência suspeita. Ao ser abordado pela equipe da DRE, o suspeito tentou fugir, dizendo que não morava no local, apesar de estar com as chaves em mãos.


Foto: P.J.C.

Logo que entraram na residência, os policiais encontraram vários pedaços grandes de maconha em cima de uma mesa. Em continuidade às diligências na casa, foram apreendidas uma balança com resquícios de droga, duas peças grandes, quatro porções grandes e uma média de pasta base de cocaína, além de dois rádios comunicadores com carregador, três facas utilizadas no preparo do entorpecente, uma munição 9 mm intacta e três cadernos com anotações do tráfico.

Em entrevista com os policiais, o suspeito apontou o seu comparsa (já identificado nas investigações da DRE) como proprietário da droga. Diante da informação, os policiais foram até a residência do investigado que também apresentou resistência à abordagem policial.

Na casa dele, os investigadores localizaram uma arma air soft, além de duas munições calibre 38 intactas, documentos falsos de veículos, um drone e R$ 375 em dinheiro. Diante das evidências, os dois suspeitos foram conduzidos à DRE onde, após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foto: P.J.C.

Comentários