17º BPM com apoio da PRF recupera duas patrols em Mirassol d´Oeste


 17º BPM, COM APOIO DA PRF RECUPERA DUAS PATROLs EM MIRASSOL D´OESTE


Os veículos foram localizadas inteligência da PM na Antiga Escola Agrícola em M. D´oeste, e com o apoio dos Setores de Inteligência da PRF de MT e SP, foi constatado que eram furtadas em SP.


Foto: Ass Com 17º BPM/6º CR



  A Recuperação das duas máquinas ocorreu durante a "Operação Tempos 2", quando  uma equipe de inteligência, seguindo as orientações do Comando do 6º CR, realizava uma ação na área rural de Mirassol D´oeste.

 Na sexta-feira, dia 24 a equipe investigava o tráfico de drogas, bem como também o roubo e furto de veículos na região, quando receberam a informação de que haviam duas máquinas do tipo Patrol,  aparentemente escondidas na antiga escola agrícola, próximo à usina de cana.
Foto: Ass Com 17º BPM/6º CR
  Os policiais se deslocaram até o local constatando a veracidade da denúncia, onde encontraram uma patrol de marca New Holland de cor amarela, modelo RG200B e outra da marca Case, de cor laranja de modelo 865B, utilizadas para terraplanagem..

 As máquinas que são cabinadas, estavam trancadas e ninguém se encontrava por perto para dar explicações a respeito do que faziam naquele local.


Foto: Ass Com 17º BPM/6º CR
 Foram coletados os dados dos veículos, como número de série fabricação de entre outros, iniciado o trabalho de pesquisa junto a empresas e prefeituras da região,  bem como também em outras instituições para saber de algum registro de ocorrência em Mato Grosso.


  Também foi solicitado apoio o Setor de Inteligência da PRF de Mato Grosso, que prontamente atendeu a solicitação e acionou o setor de inteligência da PRF de São Paulo, que relatou que ocorrem vários roubos e furtos de maquinários pesados, deste e de outros modelos no interior de São Paulo.


Foto: Ass Com 17º BPM/6º CR
 Ainda durante o período da manhã deste sábado dia 25, setor de inteligência da PRF de São Paulo retornou as informações, confirmando que as máquinas são produtos de furto ocorrido a cidade de Santa Maria da Serra no Estado de São Paulo, com boletim de ocorrência registrado no último dia 8 de Abril na Delegacia de Polícia Civil daquela cidade.

 A PRF de São Paulo ainda entrou em contato com o proprietário ao qual foi enviado as fotos, que prontamente foram reconhecidas.



 Durante a averiguação minuciosa foi constatado ainda que as máquinas haviam sofrido alterações em suas plaquetas originais de identificação, que haviam sido trocadas por outras falsificadas.

 Também foi constatado que o local onde as plaquetas originais ficavam foi adulterado e pintado.


 A equipe de inteligência saiu do local para providenciar meios de transporte do maquinário, que exige caminhões especiais com pranchas e solicitou que uma viatura operacional fosse para o local.


 Quando essa viatura chegou não encontrou as máquinas,  sendo comunicado a equipe de inteligência que estava em busca de transporte.

Novas diligências passaram a serem tomadas, onde foi obtida a coleta da informação de que aquele local também era usado por um morador da cidade de São José dos Quatro Marcos.


 Os policiais se deslocaram para essa cidade, que fica distante a cerca de 12 km de Mirassol d'Oeste, onde no pátio de uma empresa de sucatas avistaram as máquinas.

 A empresa pertence a irmã  do suspeito citado anteriormente, que utilizava o local em Mirassol onde estavam as máquinas.

Na empresa os policiais encontraram um homem que que relatou aos policiais o que o irmão da proprietária da empresa é que teria  chegado com os maquinários e guardados naquele pátio.


Foto: Ass Com 17º BPM/6º CR

Diante dos fatos este homem foi encaminhado juntamente com os as máquinas recuperadas para Delegacia de Polícia Civil de Araputanga para devidas providencias.

Comentários