Bandido com Hillux roubada tenta fugir da PM, bate em poste de energia e vai em Cana em Cáceres

BANDIDO COM HILUX ROUBADA TENTA FUGIR DA PM, BATE EM POSTE DE ENERGIA E VAI EM CANA EM CÁCERES


 Após percorrer 300 km, com a caminhonete roubada em Chapada dos Guimarães, o mesmo se deparou com uma equipe da PM, que já havia sido informada e estava atenta na cidade da fronteira



Foto: PMMT


  Por volta das 4:30 da manhã desse domingo de Páscoa, 12, Policiais Militares de Cáceres realizavam bloqueio policial na rodovia MT 343 (estrada da Piraputanga) quando visualizaram uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca, chegando à cidade.

O veículo possuía placa de Chapada dos Guimarães,  informada anteriormente como produto de roubo ocorrido na mesma noite chapada, onde as vítimas foram rendidas e amarradas pelos criminosos.


 Diante da confirmação que tratava do mesmo veículo roubado, que já estava na região de Fronteira, para seguir para o país vizinho, os policiais iniciaram acompanhamento tático dando ordem de parada ao condutor.


 O Suspeito ignorou todas as ordens de paradas, seguindo em alta velocidade sentido ao centro da cidade, passando por diversas ruas, desrespeitando sinais de trânsito e vias preferenciais.
Foto: PMMT

 Quando tentava escapar do acompanhamento da viatura da Polícia Militar, ao chegar no cruzamento da Rua São Pedro com Rua Dona Albertina acabou perdendo o controle do veículo, chocando  violentamente contra um poste de energia.


 Mesmo causou vários danos materiais da frente do veículo e foi preso em flagrante ainda no local.

 Devido ao acidente algumas ruas e bairros no entorno do local ficaram sem energia,  sendo que as equipes da Energisa passaram a trabalhar para reparar os danos causados.

 O roubo


 O Roubo ocorreu na cidade de Chapada dos Guimarães distante a cerca de 60 quilômetros da capital Cuiabá, onde as vítimas ficaram amarradas após serem rendidas por volta de 19:30, permanecendo na mão dos criminosos, até por volta de 21 horas, quando conseguiram se desamarrar e acionaram a polícia.


 Um GM Ágile de placas OBQ 7529 de cor prata também foi roubado, não tivemos informações se este segundo veículo foi localizado pela polícia.

 A informação do roubo foi repassada para região de Fronteira, onde policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar de todas as outras unidades do 6º Comando Regional passaram ficar alerta, realizando vigilância nas rodovias que seguem pela área de fronteira, com destino ao país vizinho, caminho geralmente usado por veículos roubados ou furtados na capital.

 O suspeito de 27 anos , morador de chapada dos Guimarães, que já foi preso outras 3 vezes anteriormente, sendo esta a 4ª prisão pelo mesmo tipo de crime, foi conduzido com a caminhonete recuperada Para a 1ª DP, onde outras providências foram tomadas. 

Comentários