Bombeiros de MT integram Força Tarefa para combate a incêndio no Pantanal de MS




BOMBEIROS DE MT INTEGRAM FORÇA TAREFA PARA COMBATE A INCÊNDIO NO PANTANAL DE MS



 Durante  6 dias, 40 homens , 3 avões, 1 helicóptero, 5 veículos especiais auto bomba rápido, específicos para trafegarem em regiões de mato e mais de 21 hs de voo, o incêndio foi debelado.

Foto: Ass Com do 3º BBM- Corpo de Bombeiros

No dia 26 de abril, a força tarefa envolvendo bombeiros militares de MT, MS e DF, bem como polícias militares de MS concluíram a missão de combate a incêndios florestais com êxito na região do pantanal sul mato-grossense. 


A operação integrada teve início no dia 20/4(segunda-feira) e perdurou até as 13h00hs do dia 26/04, quando o comandante do incidente realizou um sobrevoo de monitoramento, certificando que as frentes de incêndios localizadas na região norte de Corumbá-MS estavam extintas.

Vídeo: Ass Com do 3º BBM-Corpo de Bombeiros

 A tripulação do Grupo de Aviação Bombeiro Militar -GAvBM lançou  cerca de 70.000 litros de agentes extintores durante 21h24min de operação com o uso da aeronave, o que facilitou as ações da equipe terrestre e o êxito na força tarefa.


Vídeo: Ass Com do 3º BBM-Corpo de Bombeiros


Foto: Ass Com do 3º BBMCorpo de Bombeiros



Recursos empregados:


1 aeronave de combate do CBMMT, 1 aeronave de combate do CBMDF , 1 aeronave de transporte CBMMS, 1 helicóptero da PMMS, 5 veículos Auto rápido florestal, 31 Bombeiros militares,  e 9 pilotos, além do apoio da comunidade local.

Vídeo: Ass Com do 3º BBM-Corpo de Bombeiros


*✈️ 💦🔥💨GAvBM/BEA/CBMMT, Proteção de vidas e Meio Ambiente 

Comentários