Bombeiros socorrem vítimas de descarga elétrica que infelizmente também matou um bebê em Rondonópolis.



 BOMBEIROS SOCORREM VÍTIMAS DE DESCARGA ELÉTRICA QUE INFELIZMENTE TAMBÉM MATOU UM BEBÊ, EM RONDONÓPOLIS


 Uma linha de pipa teria causado um curto elétrico e a queda de um fio energizado que atingiu as pessoas que estavam em frente a uma casa, 5 vitimas foram socorridas, mas o bebê acabou morrendo ainda no local.

Imagem retirada do vídeo gravado por um internauta.




 Uma fatalidade marcou o final da tarde deste  domingo dia 26 de abril em Rondonópolis, distante a 215 Km ao Sul da capital Cuiabá, onde um fio se rompeu e atingiu um grupos de pessoas, levando à morte um bebê de 8 meses e deixando outras cinco pessoas feridas.

Por volta das 17:08 da tarde deste domingo Militares do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis foi acionados pelo telefone 192, para atenderem uma ocorrência, onde as vítimas haviam recebido uma forte descarga elétrica, necessitando de Socorro com urgência no bairro Parque Universitário.


  Várias equipes seguiram para o atendimento da ocorrência em socorro às vítimas, sendo equipe uma equipe de atendimento pré Hospitalar, uma de suporte avançado além de outra de suporte básico.
Vídeo: compartilhado pelo Whats App - Autor desconhecido

Ao chegarem ao local os socorristas se depararam com um fio arrebentado e ainda energizado, sendo que as vítimas já encontravam  afastadas do local.
Foto: Enviada por um colaborador do Fronteira Alerta, via WhatsApp
 Cinco pessoas necessitavam de Socorros médicos, sendo que infelizmente um bebê de apenas 8 meses de idade não resistiu a descarga elétrica e foi a óbito ainda no local, conforme constatado pelos socorristas.


Imagem e para abrirem passagem para a passagem dos carros co corpo de bombeiros que chegava para socorrer as vítimas.do vídeo gravado por um internauta, que ainda alertou para as pessoas do perigo do fio que  ainda estava ali.


 Vídeo: compartilhado pelo Whats App- autor desconhecido


  As demais vítimas receberam os primeiros atendimentos e posteriormente foram socorridas até a Unidade de Pronto Atendimento do município, onde permaneceram recebendo  o atendimento.


 Segundo informações colhidas no local através de terceiros, uma pessoa estava soltando pipa e a mesma acabou entrando em contato com a fiação, o que que gerou um curto circuito .

  Na sequência um fio se rompeu e caiu sobre as pessoas que se encontravam em frente a uma residência,  sendo que dentre essas pessoas estavam o bebê de apenas 8 meses, que não infelizmente resistiu a descarga elétrica.
Foto: Enviada por um colaborador do Fronteira Alerta, via WhatsApp

 A Polícia Militar também compareceu ao local, que foi isolado e preservado,  para que outros procedimentos de perícia fossem realizadas pela Politec e investigadores da Polícia Civil.
 O corpo de bombeiros está 24 horas com suas equipes a serviço da população

várias ocorrências são atendidas, sendo elas dos tipos mais diversificados, como socorros de pessoas em acidentes, onde muitas das vezes é necessário u utilização de equipamentos especiais para desencarcerar vitimas das ferragens de seu veículos, para que as mesmas recebam os atendimentos médicos.

O resgate de corpos de vítimas de afogamentos, incêndios residências, rurais e de florestas  também são constantes, sendo os períodos de julho até outubro, considerados os mais críticos para a propagação de incêndio.

Segundo as estatísticas este período é justamente quando o clima fica mais seco e mais quente, com a vegetação de pastos e serrado bem seca, ocasionando a condição ideal para a propagação das chamas.

Por outro lado também o corpo de bombeiros esta sempre realizando trabalhos em áreas de desastres, sejam naturais como inundações decorrentes de fortes tempestades, rompimentos de barragens ou acidentes como por exemplo que de de aviões, como ocorreu no Xingu, com o avião da Gol, onde equipes foram mobilizadas para o resgate dos corpos, em conjunto com militares das forças armadas.

 Então caso precise ligue 192 ou 193

 Mas não passe trote, Trote é crime

Lembre-se no momento que você estiver fazendo uma brincadeira, uma vida poderá estar em perigo necessitando da linha desocupada, até mesmo um parente

Comentários