Fronteira: Gefron apreende carga de aroeira ilegal, de origem boliviana.


FRONTEIRA;  GEFRON APREENDE CARGA DE AROEIRA ILEGAL, DE ORIGEM BOLIVIANA

 Um caminhão em péssimo estado de conservação transportava 35 palanques vindo da Bolívia que seriam vendidos ilegalmente no Brasil.



Foto: GEFRON


 Apreensão ocorreu por volta das 17:30 desta quinta-feira, 16, durante a operação Hórus/VIGIA quando  uma equipe de policias do GEFRON realizava o patrulhamento na MT 265, Zona rural de Porto Esperidião, região de fronteira com a Bolívia.

A equipe abordou um veículo Ford Azul que seguia sentido Bolívia/Brasil, carregado com 35 palanques de aroeira, sem a devida documentação.
Posto de fiscalização alfandegária da fronteira com a Bolívia em MT
 Imagem HERE MAPS
 A entrara de madeira de aroeira da Bolívia não é irregular, dedes que siga os canais competentes de importação, realizada com a nota e devida vistoria e autorização do setos alfandegário, sendo que em nossa região a entrada é permitida pela rodovia BR-070, onde tem um posto de fiscalização da Receita federal. 





 Durante a entrevista policial, ao ser indagado, o abordado disse que comprou a madeira na Bolívia e venderia no Brasil. 

Diante dos fatos o suspeito que já possui passagens  por Porte Ilegal de Arma de Fogo, Crime Ambiental, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, para demais providências.

Comentários