Gefron e PM desarticula quadrilha após tentativa de roubo a propriedade rural na fronteira


GEFRON E PM DESARTICULA QUADRILHA APÓS TENTATIVA DE ROUBO A PROPRIEDADE RURAL NA FRONTEIRA

 Um suspeito de 36 anos foi preso em Porto Esperidião pela PM e uma mulher de 23 anos foi presa e ferida em meio ao mato, após apontar um revolver para policiais do Gefron


Foto Gefron


 Na manhã deste  domingo dia 5, Policiais Militares de Mirassol do Oeste foram acionados pela equipe de Glória d'Oeste, comunicando que receberam a informação de um roubo em andamento em uma propriedade rural, na estrada do Caeté, município de Mirassol d'Oeste divisa com  Glória do Oeste.

Prontamente as informações foram repassadas para outras Unidades, e deslocaram para o local, onde encontraram as equipes de Glória D´oeste e São José dos Quatro Marcos realizando atendimento de ocorrência.

 Segundo relato da vítima 3 pessoas tentaram praticar
o roubo em sua propriedade sendo dois homens e uma mulher portando armas de fogo.


 A isca  bandida


GIF Fronteira Alerta

  Por volta das 6:40 um de seus funcionários estava indo para o chiqueiro quando se deparou com uma mulher deitada no meio do caminho e parou para verificar o que estava acontecendo, sendo Surpreendido por outros dois criminosos armados, sendo uma arma curta tipo revólver e uma espingarda.

 O trio anunciou o roubo e levaram mesmo a sede da Fazenda, onde um dos suspeitos ainda rendeu o fazendeiro, querendo levar os dois veículos da Fazenda, sendo uma caminhonete Ranger e um Ford Ka,  onde o fazendeiro arremessou a chave da caminhonete em meio a um monte de ferragem existente no barracão.



 O proprietário da Fazenda ainda se aproveitou  de um  momento de descuido do criminoso e segurou a espingarda e entrou em luta corporal com o mesmo e com a mulher.

 A vítima ainda passou a gritar pedindo ajuda a outras pessoas que se encontravam na Fazenda,  fazendo com que os criminosos  se evadissem do local, levando um celular j7 Prime de cor preta pertencente a vítima.


As equipes do 17º Batalhão juntamente com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), passaram a realizar diligências nas proximidades da propriedade.


Foto: Ass. com 17º BPM/  6º CR
Durante as buscas, perceberam que possivelmente eles estavam escondidos em um canavial,  onde as três equipes do 17º BPM fizeram o cerco nas vias de acesso do local, enquanto a equipe do GEFRON adentrou ao canavial para realizar buscas, momento em que se deparou com a suspeita, que sacou um revólver calibre .38 Smith & Wesson, de sua cintura e apontou para a guarnição.



 Imediatamente a equipe reagiu à injusta e iminente agressão, disparando contra a suspeita, para cessar a ação da mesma, que foi ferida.

 A suspeita foi encaminhada ao PSM do município de Porto Esperidião-MT, onde foi estabilizada e posteriormente levada pela equipe médica acompanhada de uma equipe do GEFRON, para o Hospital Regional de Cáceres-MT. 

 O BO foi registrado e entregue juntamente com o material ilícito na Delegacia Municipal de Mirassol D'Oeste-MT.



Através desta mulher os policiais conseguiram  a informação de que outros dois suspeitos de participarem do crime estariam em Mirassol d'Oeste numa quitinete na Rua Cinco, no bairro Jardim São Paulo.


 Uma equipe de Mirassol se deslocou ao referido endereço, onde conseguiu autorização do proprietário para averiguar o imóvel,  mas nenhum suspeito foi localizado.




  Posteriormente a suspeita repassou novas informações aos policiais do Gefron a respeito do paradeiro dos suspeitos onde policiais militares de Glória d'Oeste se deslocaram até uma residência, em Porto Esperidião, tida como ponto de consumo de entorpecentes, onde um homem de 36 anos foi localizado.


 O mesmo estava com as roupas sujas e molhadas,  negando sua participação no crime porém foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Mirassol d'Oeste que passou a investigar o caso.


 O terceiro integrante da quadrilha foi identificado mas ainda não foi localizado pelos policiais, que felizmente conseguiram desarticular essa quadrilha e pelos modos operantes e características dos integrantes já praticaram alguns roubos na região de Fronteira, visando sempre o roubo de veículos que são levados para Bolívia.

O último caso com suspeitos com as mesmas características ocorreu nessa semana na BR 174, numa propriedade rural às margens da BR 174, entre Porto Esperidião e a comunidade de Vila Tabuleta.


 Ainda no período da manhã Fronteira Alerta foi informado pelo Hospital Regional de Cáceres que a suspeita estava passando por cirurgia, porém seu estado de saúde não foi confirmado.

Comentários