GEFRON FECHA PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020 COM SALDO POSITIVO EM RELAÇÃO AO DE 2019
Foram registradas 83 ocorrências, 60% a mais do que no primeiro trimestre de 2019, mais 2.5 toneladas de entorpecentes foram apreendidas.
![]() |
Foto: Raul Valentim |
Segundo informou a Assessoria de Comunicação, O GEFRON fecha o primeiro trimestre de 2020 com saldo positivo em comparação a períodos anteriores equivalentes. O apoio da Secretaria de Segurança Pública, fortalecimento da Operação Hórus do Ministério da Justiça com a integração com as Unidades da Polícia Militar, DEFRON e Polícia Federal, e a dedicação cada vez maior dos valorosos operadores de fronteira, gerou índices de produtividade inéditos para a unidade.
Comparativo 2019-2020 da produtividade do GEFRON 1º Trimestre

Foram registradas um total de 83 ocorrências, 60% a mais do que no primeiro trimestre de 2019. Nelas foram apreendidas mais 2.5 toneladas de entorpecentes representando um aumento de 155% em relação ao mesmo período do ano passado. Em moeda nacional e estrangeira o valor total das apreensões foi aproximadamente de R$ 268.082,00*, que por sua vez representa um aumento de 1086%, quando comparado ao mesmo período do ano de 2019. Quanto ao número de veículos apreendidos e produtos de roubo e furto que foram recuperados e restituídos às vítimas, o número passou de 52 para 78, representando um aumento de 50% entre 2019 e 2020.
O prejuízo total ao crime foi próximo aos 40 milhões de reais. Cabe também ressaltar que mais de 95% do entorpecente apreendido pelo GEFRON foi cloridrato ou pasta base de cocaína, droga esta que é comercialmente mais valorizada no mundo do crime.
*Apreensões em dólar convertidas para real conforme cotação de 01/04/2020.
Disque-denúncia: 0800-646-1402
GEFRON, há 18 anos os olhos da fronteira!
Servir e proteger. Fronteira!!!
Comentários
Postar um comentário