Gefron prende mais uma quadrilha e recupera Fiat toro roubada em Cáceres




GEFRON PRENDE MAIS UMA QUADRILHA E RECUPERA FIAT TORO ROUBADA EM CÁCERES


 A vítima comunicava o roubo quando foi informada da recuperação de seu veículo, três homens foram presos na fronteira e o condutor da Toro foi preso horas depois dentro de um táxi.

Foto: GEFRON
                                                                                                                                                                                                       


 Também temos rações para peixes, milho, farelo e muito mais



Trabalhamos com compra e venda de animais


 Agende uma visita técnica

                                                                                                                                                                                                       

 Os fatos:

  Na madrugada desta quinta-feira dia 9 Policiais Militares do Gefron realizaram diligências e lograram êxito em prender uma quadrilha e recuperar uma caminhonete roubada em Cáceres, que estava sendo levada para  Bolívia.


 A recuperação ocorreu  por volta de 1 hora da madrugada, quando as equipes foram adicionadas com a informação recebida através de Policiais Militares do 6º BPM que foram acionados via Ciosp, onde a vítima procurou   os militares do 2º Bfron em Cáceres comunicando roubo sofrido.


 A vítima informou ter ficado na mão de criminosos  desde às 20:00 horas até por volta das meia-noite, sendo vítima do roubo de vários pertences, entre eles aparelhos eletrônicos e ainda uma Picape Fiat toro de cor vermelha.


 Diante da informação a equipe do GEFRON, logrou êxito em abordar primeiramente os veículos: Honda/ CB 250F TWISTER, de placa QCU-8055, cor prata e o veículo VW GOL de placa JXG-6011, cor cinza.

O condutor atentou contra a vida dos policiais, jogando o Gol de forma brusca contra a equipe ao ser abordado, momento em que foi necessário efetuar disparos de arma de fogo, para que cessasse a injusta agressão.

 Que juntamente com os veículos supracitados e logo atrás, foi abordado o veículo Fiat Toro, comunicada pelos Policiais do 6º CR Cáceres que era o produto do roubo.


 Ao serem feitas as checagens via base GEFRON dos veículos Gol e Twister, ambos não apresentaram queixa de roubo/furto, porém durante a busca veicular foi observado que o veículo Fiat Toro, se encontrava com um de seus sinais identificadores adulterados, sendo que para tal feito foi utilizado fitas isolantes.


Em entrevista policial, quando indagados sobre onde estariam indo, os condutores alegaram que iriam levar a pIcape Fiat Toro até o país vizinho Bolívia.


Vídeo Gefron


 Que ao serem questionados sobre o conhecimento da licitude do veículo, alegaram que sabiam que o veículo se tratava de produto de roubo. 

 foram presos três suspeitos sendo um suspeito de 39 anos morador do bairro vitória Régia em Cáceres, um de 44 anos morador do bairro JD Aeroporto em Porto Esperidião, outro de 25 anos morador do Centro em São José dos IV Marcos. 

 Um suspeito que dirigia a picape Fiat Toro conseguiu fugir, abandonando o veículo e adentrando ao mato.

Diante dos fatos os veículos envolvidos, os materiais apreendidos e os suspeitos, foram encaminhados para a DEFRON na cidade de Cáceres – MT, para providências cabíveis. 

 Prisão do quarto integrante 


Foto: Ilustrativa ( reprodução WEB)

Em continuidade aos trabalhos de fiscalização na região de fronteira, por volta de 09:10 hs de quinta-feira, na BR 174, Vila Tabuleta, em apoio ao trabalho volante de fiscalização do INDEA, o suspeito que foragiu dos policiais na noite anterior foi identificado dentro de um táxi e preso.

 Foi realizado abordagem a um veículo Fiat/Siena Attractiv utilizado como táxi, que trafegava na MT-174 sentido Cáceres/MT. 

Durante a abordagem um dos passageiros demonstrou nervosismo, levantando suspeita da equipe que havia recebido informação que na noite anterior uma pessoa havia evadido da equipe do GEFRON adentrando na mata.

 Indagado sobre o fato, o suspeito de 20 anos morador do JD das Oliveiras em Cáceres,  relatou ter pego um veículo Fiat Toro em Cáceres e seguia sentido  Bolívia, porém ao perceber que seria abordado correu para o mato onde passou a noite.


 Pela manhã ligou para familiares pedindo um táxi para voltar pra casa, dizendo também que o motorista do táxi não tinha conhecimento do fato ilícito. 

Diante das informações obtidas, foi realizada a condução do veículo, condutor e passageiro para a cidade de Cáceres, onde foi entregue na DEFRON (Delegacia Especial de Fronteira) para as providências cabíveis.



 O roubo
Foto: Ilustrativa ( reprodução WEB)
A Polícia Militar foi acionada via CIOSP de que um senhor estava na guarda do Exército dizendo que indivíduos teriam adentrado em sua residência e aguardava uma equipe de Rádio Patrulha para retornar ao seu lar, porque estava com medo de ainda haver alguém na residência. 

Chegando no local aos policiais constataram que toda a família fora feita de refém e amarrados desde das 20:00 horas sendo que a solicitação ocorreu as 00:00 quando uma das vítimas conseguiu desatar das amarras e desamarrou o restante da família.

Em conversa com o mesmo relatou que levaram diversas coisas e por estar emocionalmente abalado pela situação ainda conseguiu  a grosso modo a falta de uma TV, um celular, uma Fiat Toro, um relógio, uma corrente e pulseira de ouro. 

Ainda em conversa com a família repassamos paras as demais guarnições a subtração dos materiais e veículos em minutos depois chegou do conhecimento dos policiais que militares do GEFRON conseguiram recuperar o veículo na cidade do Porto Esperidião.

 Até a recuperação do veículo as vítimas ainda não haviam conseguido verificar todo que havia sido subtraído.

Comentários