Gefron recupera 4 veículos e captura 3 foragidos da Justiça, em 30 horas na fronteira


GEFRON RECUPERA 4 VEÍCULOS E CAPTURA 3 FORAGIDOS DA JUSTIÇA, EM 30 HORAS NA FRONTEIRA

 As ações fazem parte da Operação Horus/Vigia, que esta sendo realizada em toda a faixa de fronteira, em conjunto com várias Forças de Segurança 




A primeira ocorrência foi realizada em ação conjunta  Gefron e Rotam, quando foi realizada a captura suspeito com mandado de prisão de Pontes e Lacerda


  A prisão ocorreu por volta de 11 horas da manhã de domingo dia 12, no Posto de fiscalização do Matão, na rodovia MT 473.
Ilustração ( reprodução WEB)

ROTAM  e GEFRON durante a operação conjunta, Hórus/VIGIA-MT,  realizaram abordagem de um indivíduo no Posto Matão/MT-473, ao realizar checagem no sistema CNJ via BASE/GEFRON, foi encontrado o mandado de prisão em aberto de n° 0003639-14.2017.8.11.0013.01.0001-00, expedido em 07/08/2019, pela Vara Cível da Comarca de Pontes e Lacerda - MT, em desfavor do de um suspeito abordado.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pontes e Lacerda para as devidas providências.



Veículo roubado em Cuiabá recuperado na fronteira.

Foto: GEFRON


A recuperação do veículo ocorreu na rodovia 473, estrada do Matão, em Pontes Lacerda, por volta das 19:10 de domingo dia 12.



 Durante a Operação Hórus/VIGIA realizada por uma força tarefa, foi avistado um veículo Toyota Hillux sentido Brasil-Bolívia em alta velocidade, na tentativa de aborda-lo a equipe emitiu sinais luminosos e sonoros dando ordem de parada, não sendo obedecido, logo após o suspeito veio a abandonar o veículo adentrando em um matagal. 

Em checagem via base GEFRON através da placa, foi constatado que eram adulteradas, sendo então checado pelo chassi e foi constatado ser produto de roubo no dia 11/04/2020 às 22h00min no município de Cuiabá-MT.

 Diante do fato o veículo foi encaminhado para Delegacia de Pontes e Lacerda para demais providência



Mais um foragido da justiça preso, na fronteira

Ilustração ( reprodução WEB)

 Já na manhã desta segunda-feira, 13,  volta das 7 horas da manhã durante a abordagem a um veículo no município de Porto Esperidião foi constatado um mandado de prisão em desfavor do suspeito, que foi expedida pela Vara Única da cidade de São José dos Quatro Marcos.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado até Delegacia de Polícia Civil da cidade de São Jose Dos Quatro Marcos, para as devidas providências.


 Vila Bela: Gefron recupera Jeep Renegade locado em São Paulo 
Foto: GEFRON


Durante operação conjunta Hórus/VIGIA, em continuidade a força tarefa, no combate ao transportes de veículos roubados e furtados na faixa de fronteira, em patrulhamento numa estrada secundária (cabriteira), que dá acesso ao país vizinho Bolívia.

Uma equipe do GEFRON, logrou êxito em abordar o veículo Jeep/Renegade ano 2020 de cor prata, com um indivíduo conduzindo. 


Ao realizar a entrevista com o suspeito sobre a procedência do veículo, este entrou em contradições por diversas vezes, em seguida foi solicitado a checagem via base GEFRON, onde não teve nenhum resultado de roubo ou furto. 


Foi feito contato com a locadora Movida da cidade de São Paulo-SP, a qual nos relatou que o veículo estava com contrato de locação em nome de outra pessoa  e que mediante essa situação, o jurídico da empresa estaria deslocando até a Delegacia de Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência de apropriação indébita, pois conforme o contrato, a devolução estaria marcada para esta data 13/04/2020 ao meio dia. 

 Vídeo: Gefron

Diante destas informações, o condutor confirmou para a equipe policial que recebeu o referido veículo na cidade de Vila Bela e que entregaria o veículo na Vila Mercedes, Bolívia, recebendo o valor de 8.000,00 dólares. Diante do fato o suspeito e o veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade para devidas providências.


 Recuperação de mais dois veículos em Porto Esperidião


Foto: GEFRON

 Por volta das 15 horas de segunda-feira na localidade de sete placas na MT 265 durante operação  Durante Operação Hórus/VIGIA em continuidade à Força Tarefa do GEFRON e DEFRON no combate ao transporte de veículos roubados e furtados.

Durante patrulhamento na MT-265, uma equipe do GEFRON realizou abordagem de um veículo Montana e de imediato o condutor disse ser produto de roubo.



 Logo em seguida o veículo Gol, que vinha atrás, percebendo o bloqueio policial, foi abandonado pelo seu condutor que adentrou  em região de mata.


 Durante checagem via base GEFRON, verificou que  ambos estavam com as placas adulteradas e eram produtos de roubo/furto no município de Cuiabá-MT. 



Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado para o DEFRON (Delegacia Especial de Fronteira) para as devidas providências.



Porto Esperidião; Mais um foragido da Justiça foi preso na fronteira
Ilustração ( reprodução WEB)

Durante a operação Hórus/VIGIA-MT,  Às 16 horas uma equipe GEFRON realizou  abordagem de um indivíduo  na MT 265, que após checagem via  base GEFRON foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor, emitido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Mirassol D'Oeste – MT. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Porto Esperidião, para as devidas providência

Comentários