JOGANDO PEDRA EM AVIÃO. Paciente faz o próprio diagnóstico exigindo receita de medicamento tarja preta.


JOGANDO PEDRAS EM AVIÃO; PACIENTE FAZ O PRÓPRIO DIAGNÓSTICO, EXIGINDO RECEITA DE MEDICAMENTO TARJA PRETA

 Inconformado com a recusa da médica, que orientou ao mesmo renovar a receita na UPA, o homem passou a proferir ofensas e até tentou agredir fisicamente a  vítima.



 O fato ocorreu por volta de 11:18 hs, desta  terça-feira  21, no Hospital Municipal Samuel Greve, localizado na região central de Mirassol d'Oeste.

 Os Policiais Militares foram acionados via 190 pela equipe de saúde,  pois havia um paciente  exaltado que teria agredido verbalmente a médica plantonista daquele hospital, durante uma consulta.


Ao chegarem ao local os policiais foram informados pela vítima que um paciente estava sendo consultado e teria relatado a mesma que foi assaltado e que estaria passando por problemas pessoais e necessitava de uma receita de Rivotril, pois o mesmo encontrava-se agitado e com verborragia.


 Verborragia é uma palavra do nosso dicionário o que quer dizer falando coisas sem nexo,  ou simplesmente falando borracha no nosso linguajar popular.


 A médica orientou ao paciente de 39 anos que estas receitas azul são renovadas no PSF, onde o mesmo devia se deslocar para conseguir a referida receita. 

 Diante da recusa da médica que não pode tender ao pedido solicitado pelo paciente, que teria passado o próprio diagnóstico e também o medicamento para seu tratamento, o mesmo passou a ficar exaltado.

 Aos gritos ofendeu a médica chamando a mesma de mal educada por negar a fornecer a receita e queria inclusive procurar direção do hospital para queixar-se.

 Ainda segundo a vítima, além da agressão verbal o mesmo ainda tentou pegar em seu pescoço, antes de sair do local tomando rumo ignorado.


 A equipe de Polícia Militar coletou maiores informações junto a ficha de atendimento, como o nome e idade  do suspeito, porém durante o patrulhamento o mesmo não foi localizado.

 O fato foi registrado na DP onde outras providências foram tomadas.

Comentários