Polícia Militar de Mirassol d´Oeste registra golpe na compra de veículo pela internet e alerta a população


 POLÍCIA MILITAR DE MIRASSOL D´OESTE REGISTRA GOLPE NA COMPRA DE VEÍCULO PELA INTERNET E ALERTA  A POPULAÇÃO

A vítima procurou os policiais relatando que há mais de  20 dias aguarda o envio de um veículo comprado através  da internet,tendo enviado os R$ 600,00 para as despesas
Fotomontagem ilustrativa




Na manhã desta segunda-feira dia 6 de Abril, Policiais Militares de Mirassol d'Oeste foram procurados pela vítima de 34 anos, que relatou o golpe sofrido ao comprar uma motocicleta através de um anúncio publicado na internet.

 Segundo o relato da vítima, o mesmo fez a negociação da compra de uma motocicleta porém a parte vendedora não cumpriu com o combinado.

A vítima informou que após a negociação com o vendedor o mesmo teria feito a transferência em conta da Caixa Econômica entre os dias 7 e 13 de Março, no valor total de R$ 600,00 (seiscentos Reais) para as despesas de entrega do veículo em sua residência.


 O mesmo afirmou ainda que já se passaram mais de 20 dias e que o vendedor sempre diz que irá entregar o veículo porém até o momento não cumpriu o contrato combinado.

 A vítima alega que já perdeu as esperanças de ter sua motocicleta ou o seu dinheiro de volta e por isso decidiu procurar a polícia e registrar o boletim de ocorrência, para que outras medidas fossem tomadas.



 Infelizmente a internet tem sido uma ferramenta muito utilizada tanto para o bem e mais ainda para a pratica de crimes por pessoas  que se escondem atrás do anonimato digital


 Muitas pessoas caem constantemente em golpes de criminosos que geralmente apresentam produtos como eletrônicos, celulares ou veículos inclusive, com fotos e detalhes porém com preços atrativos, geralmente abaixo do preço de mercado.


 Os criminosos também utilizam técnicas de convencimento durante as conversas com suas vítimas, às vezes se passando por empresas sérias, inclusive com logomarcas clonadas em seus anúncios, para dar a impressão de que realmente o produto é de qualidade e de origem.

As vítimas que pensam estar  realizando um sonho de consumo e acabam  acordando em um grande pesadelo, perdendo dinheiro e não tendo o seu objeto adquirido.


 A Polícia Militar orienta  as pessoas em geral que redobrem as atenções e antes de enviarem qualquer tipo de dinheiro ao realizarem suas compras via internet e denunciem ao suspeitarem de qualquer possibilidade de golpe.

Comentários