PRF realiza doação de centenas de armas para forças policiais em MT



PRF REALIZA A DOAÇÃO DE CENTENAS DE ARMAS PARA FORÇAS POLICIAIS EM MT

Foto: PRF/MT


Fonte:PRF/MT

Quase 300 pistolas foram doadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Governo do Estado de Mato Grosso. As armas serão utilizadas pelas forças de segurança do estado. A cerimônia aconteceu na sede da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá (MT), nesta quarta-feira (29).
O superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Élcio Lima Lucena, destacou a importância da parceria entre os órgãos de segurança pública e combate ao crime.

Foto: PRF/MT
“Fizemos a gestão para destinar esse armamento para as forças de segurança do estado. É mais um passo que a PRF dá para contribuir com a integração junto à segurança pública de Mato Grosso”, disse Francisco Élcio.
Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, reconheceu o apoio e retribuiu parabenizando a integração entre os órgãos estaduais e federal.
“Gostaria de agradecer à PRF, ao Ministério Público e parabenizar todos que colaboram com a segurança do estado”, afirmou o governador.
A PRF doou 295 pistolas ao Governo do Estado de Mato Grosso. As armas, calibre .40, serão destinadas à Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros Militar e à Polícia Civil. Na ocasião, também foi realizada a entrega de 26 fuzis às forças de segurança do estado, após TAC com o Ministério Público em Mato Grosso e o governo estadual.

Foto: PRF/MT

Também participaram da solenidade, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; o promotor de Justiça, Mauro Zaque de Jesus, representando o MP estadual; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alessandro Borges Ferreira; o delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Demerval Resende; o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF/MT), Átila dos Passos Calonga; entre outras autoridades e convidados.

Comentários