17º BPM ALERTA COMERCIANTES DE MIRASSOL E REGIÃO PARA NÃO CAÍREM NO GOLPE DE COMPRAS DE MERCADORIAS POR FALSO SARGENTO



Ilustração- Web


 Com um telefonema para os comércios, um homem utiliza o nome de Sargento André, pede determinadas mercadorias e até mesmo troco para facilitar o pagamento na hora da entrega, que deverá ser feita no Batalhão da PM.





Quando os entregadores chegam ao quartel recebem a informação que foram vítimas de um trote, e pior ainda em alguns casos o estelionatário pede até uma recarga para o telefone , com  promessa do pagamento a ser feita no quartel da pm , onde aguarda as as mercadorias compradas.


Conforme informado pela PM, somente ontem, quarta-feira, 8 entregadores chegaram para entregar mercadorias, tendo como vítimas farmácias, mercados e papelarias.


Para se ter a noção da irresponsabilidade deste delinquente, ontem teve um momento que chegaram juntos um entregador de um determinado mercado com dois fardos de açúcar e um outro entregador de uma farmácia, com medicamentos e troco para 50 Reais.

 

Este entregador chegou a relatar que o " tal sargento André pediu que ele fizesse uma recarga para o celular 65 -98169-4788., e como a farmácia não coloca crédito pediu que o mesmo fosse até uma determinada loja para realizar a carga de créditos, e que o pagamento seria feito no quartel. O entregador ainda chegou a ir nesta loja, mas felizmente  não realizou a recarga.



 Várias pessoas chegaram de carro ou motos, entregando medicamentos, alimentos e até resmas de papel A-4, inclusive debaixo de chuva, causando vários transtornos e colocando em risco até mesmo a saúde destas pessoas, principalmente nesta época de pandemia do COVID-19.



 A Polícia Militar emitiu uma nota nas redes sociais alertando aos comerciantes para não caírem neste golpe, sendo que um boletim de ocorrência foi registrado e outras providências estão sendo tomadas.



Veja a nota por inteiro


ATENTOS COMERCIANTES DE MIRASSOL

Compartilhem por gentileza.

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO
6° COMANDO REGIONAL
17° BATALHÃO DE POLICIA MILITAR


Boa tarde a todos, nesta terça-feira, 06 já vieram 3 entregadores de farmácias, com medicamentos, 1 entregador de mercado com compras e uma entregadora de uma papelaria. Todas estas pessoas foram vítimas de um estelionatário que está utilizando o nome fictício de Sargento André, para pedirem que estes comerciantes entreguem seus produtos aqui no Batalhão de Polícia Militar. O estelionatário Também solicita que seja colocado crédito em celular e troco para uma determinada quantia em dinheiro.


Estamos repassando as informações para alertar aos comerciantes que caso alguém ligue pedindo algum material, seja medicamentos, gêneros alimentícios ou de papelaria , em nome de qualquer policial militar, ligue primeiro no 190 para averiguar o pedido.


O estelionatário está utilizando o nome de Sgt André e o número (65) 98169-4788. 


ESCLARECEMOS A POPULAÇÃO QUE AQUI NÃO TE NENHUM SARGENTO DE NOME ANDRÉ

Comentários