PM apreende armas ilegais após fuga alucinada de suspeito pelas ruas de Cáceres



 PM APREENDE ARMAS ILEGAIS APÓS FUGA ALUCINADA DE SUSPEITO PELAS RUA DE CÁCERES


 O suspeito ao ver a viatura da PM  empreendeu fuga conseguindo fugir da Guarnição, mas foi localizado e preso com duas espingardas e munições dentro do veículo.


Foto: Ass Com 6º CR

O fato ocorreu no início da madrugada desta terça-feira dia 5, por volta de 1 hora, quando uma equipe de Força Tática do 6º Comando Regional, fazia patrulhamento pela Avenida Talha-mares em Cáceres.

 Os policiais cruzaram com uma Hilux de cor prata que trafegava em sentido oposto e puderam observar atitudes estranhas do motorista demostrando certo nervosismo após se deparar com a viatura, onde inesperadamente aumentou a velocidade do veículo bruscamente.

 Tal atitude chamou a atenção dos policiais de que algo não estava certo, levantando a suspeita de que alguma situação ilícita poderia estar ocorrendo.



 A equipe fez o contorno iniciou acompanhamento tático utilizando-se giro-flex e sirene, dando ordens de parada ao suspeito, que continuou empreendendo fuga e parou em frente a escola municipal Dom Máximo Biennes.

  Quantos os policiais se prepararam para fazer a abordagem o suspeito arrancou novamente com veículo, seguido em alta velocidade sentido ao Posto de Atendimento Médico, passando pela Avenida Getúlio Vargas, Rua dos Cardeais e novamente pela Avenida Talha-mares, onde seguiu sentido a BR 70.

 O suspeito que estava em altíssima velocidade rampava quebra-molas e depressões e em vários momentos o veículo saía completamente no chão, literalmente voando sobre os quebra-molas.

 Foi solicitado apoio de outras viaturas, porém o suspeito saiu do campo visual e conseguiu empreender fuga.

Com suspeita de quê mais um roubo de veículos estivesse em andamento e que o proprietário pudesse está até mesmo em cárcere privado, como já ocorreram em vários crimes na região,  as equipes buscavam informações através da placa do veículo, conseguindo o endereço do proprietário da caminhonete, para onde se deslocaram para averiguar  a possibilidade de haver vítimas em cárcere privado.

 Ao chegarem na residência os policiais não encontraram ninguém, porém através de informação de populares,  nada de anormal foi visto na residência,  que pudesse ser considerado como  fato suspeito.

 Através das informações de algumas pessoas os policiais também receberam a informação de que proprietários da residência poderia estar na área de uma empresa de calcário, para onde os policiais se deslocaram.

 No local os policiais encontraram suspeito com a caminhonete e durante as buscas veicular foram encontradas uma espingarda Gauge calibre 12, (municiada), com número suprimido e uma espingarda calibre 36 ( desmuniciada)  de número 71293) .

 Também foram apreendidas 21 munições intactas ( sendo 14 calibre 12 12 Calibre 36).

 Ao ser indagado o motivo da fuga o suspeito relatou que seria pelo fato de  estar portando o armamento ilegal.

 Diante dos fatos o mesmo foi detido e conduzido juntamente com o veículo, as armas e munições para a 1ª DP, onde outras providências foram tomadas, sendo que também se fez presente  um defensor, que acompanhou seu cliente e demais procedimentos.

Comentários