PM realiza ações preventivas, sociais e tem redução de registro de ocorrências na área de Fronteira
Nas últimas 24 horas apenas duas ocorrências foram registradas pela PM nas 11 cidades que compõem a jurisdição do 17º BPM, , sendo uma de natureza um descumprimento medida protetiva em um acidente de trânsito
No momento em que atravessamos uma séria crise de saúde, onde a Pandemia COVID-19 obrigou a população alterar drasticamente seu modo de viver, também afetou muitas áreas de setores públicos e privados.
![]() |
Equipes da PM juntos com colaboradores e integrantes de projetos sociais Foto Ass Com 17º BPM |
A Polícia Militar é uma das instituições que não pararam suas atividades, realizando a segurança da população e também participando de várias ações solidárias, onde foram feitas a arrecadação cestas de alimentos e kits de higiene, que foram distribuídas aos menos favorecidos.
A participação de todos nestes eventos foram muito importantes, sendo que a neste ultimo evento, a causa foi abraçada pela Polícia Militar, pelo Projeto Doce Infância, Projeto Amigos em Missão, pela cantora Karol kailler, por comerciantes e a população em geral.
Com menos veículos nas ruas e menos pessoas circulando a polícia continua realizando as ações preventivas, orientando da importância do uso de máscaras, como também no combate à criminalidade, sendo realizadas abordagens a veículos e pessoas, durante 24 horas por dia.
![]() | |
|
Mesmo sabendo que a criminalidade não para e que por mais que a fronteira esteja fechada para pessoas que buscam nos caminhos legais para tentar entrar em país vizinho, a faixa fronteiriça oferece outras rotas alternativas utilizadas pelos criminosos que buscam entorpecentes e levam veículos, dentre outras práticas ilícitas.
![]() | |
|
Para combater essas ações das equipes realizam diversas operações, seguindo as diretrizes dos Comandos, da PM em Cuiabá bem como também do 6º Comando Regional em Cáceres. e do Comando do 17º BPM.
Muitas ações são integradas e outras realizadas apenas pelos Policiais Militares que atuam nas cidades da região.
![]() | |
|
Os Policiais estão nas ruas orientando comerciantes e a população em geral, da importância do uso de mascaras e do distanciamento social, coibindo a aglomeração de pessoas, para evitar que a doença se prolifere, conforme determinação estabelecida em lei.
Nessas últimas 24 horas foi constatado apenas o registro de duas ocorrências em 11 municípios, que abrangem a área do 17º BPM, do 6º Comando Regional, com sede em Cáceres.
Na Ocorrência registrada na tem em Mirassol d'Oeste, os policiais prenderam um homem após ameaçar a sua irmã de 26 anos, que inclusive possui uma medida protetiva contra o mesmo.
O Suspeito de 41 anos foi preso no local em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva, e autuado em flagrante na Delegacia.
Em Araputanga, um acidente de trânsito foi a segunda ocorrência registrada na área, onde uma mulher que conduzia um veículo Fiat Palio de cor branca, teria invadido a via preferencial e abalroado um motociclista, causando um corte em seu pé.
A mesma não prestou socorro, sendo que a vítima foi socorrida pelo próprio cunhado, que reside nas proximidades do local do acidente e após receber um curativo foi liberado.
A mulher não foi localizada no local pelos policiais e nem mesmo compareceu ao hospital ou a unidade militar para registro de ocorrência.
Populares que testemunharam o acidente repassaram no nome da mesma para os policiais, que foi lançado juntamente com outros dados no boletim de ocorrência e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil que passa investigado caso.
Também começou nesse dia 12 a são em todo estado de Mato Grosso realizado pela polícia militar que fiscaliza parques públicos e áreas de prática de esportes como caminhada e ginástica.
Esta a ação foi para a orientação dessas pessoas sobre a importância da utilização da máscara, mesmo durante a prática de suas atividades físicas.
Polícia Militar atua 24 horas por dia e atende pelo disque emergência 190 ou ainda pelo Disque Denúncia 0800- 65 3939
Polícia Militar servir e proteger, você pode confiar.
Comentários
Postar um comentário