PM realiza ações preventivas, sociais e tem redução de registro de ocorrências na área de Fronteira

PM realiza ações preventivas, sociais e tem redução de registro de ocorrências na área de Fronteira

Nas últimas 24 horas apenas duas ocorrências foram registradas pela PM nas 11 cidades que compõem a jurisdição do 17º BPM, , sendo uma de natureza  um descumprimento medida protetiva em um acidente de trânsito





No momento em que atravessamos uma séria crise de saúde, onde a Pandemia COVID-19 obrigou a população alterar drasticamente seu modo de viver,  também afetou muitas áreas de setores públicos e privados.


Equipes da PM juntos com colaboradores e integrantes de projetos sociais 
Foto Ass Com 17º BPM

 A Polícia Militar é uma das instituições que não pararam suas atividades, realizando a segurança  da população e também participando de várias ações solidárias, onde foram feitas a arrecadação cestas de alimentos e kits de higiene, que foram distribuídas aos menos favorecidos.

 A participação de todos nestes eventos foram muito importantes, sendo que a neste ultimo evento, a causa foi abraçada pela Polícia Militar, pelo Projeto Doce Infância, Projeto  Amigos em Missão, pela cantora Karol kailler, por comerciantes e a população em geral.


Foto Ass Com 17º BPM


 Com menos veículos nas ruas e menos pessoas circulando a polícia continua  realizando as ações preventivas, orientando da importância do uso de máscaras, como também no combate à criminalidade, sendo realizadas abordagens a veículos e pessoas, durante 24 horas por dia.

Foto Ass Com 17º BPM

 

Mesmo sabendo que a criminalidade não para e que por mais que a fronteira esteja fechada para pessoas que buscam nos caminhos legais para tentar entrar em país vizinho, a faixa fronteiriça oferece outras rotas alternativas utilizadas pelos criminosos que buscam entorpecentes e levam veículos, dentre outras práticas ilícitas.


Foto Ass Com 17º BPM

 

Para combater essas ações das equipes  realizam diversas operações, seguindo as diretrizes dos Comandos,  da PM em Cuiabá bem como também do 6º Comando Regional em Cáceres.  e do Comando do 17º BPM.


 Muitas ações são integradas e outras realizadas apenas pelos Policiais Militares que atuam nas cidades da região.


Foto Ass Com 17º BPM



 Os Policiais estão nas ruas orientando comerciantes e a população em geral, da importância do uso de mascaras e do distanciamento social, coibindo a aglomeração de pessoas, para evitar que a doença se prolifere, conforme determinação estabelecida em lei.

 Nessas últimas 24 horas foi constatado apenas o registro de duas ocorrências em 11 municípios, que abrangem a área do 17º BPM, do 6º Comando Regional, com sede em Cáceres.

 Na Ocorrência registrada na tem em Mirassol d'Oeste, os policiais prenderam um homem após ameaçar a sua irmã de 26 anos,  que inclusive possui uma medida protetiva contra o mesmo.

Foto Ass Com 17º BPM


  O Suspeito de 41 anos foi preso no local em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva, e autuado em flagrante na Delegacia.


 Em Araputanga, um acidente de trânsito foi a segunda ocorrência registrada na área, onde uma mulher que conduzia um veículo Fiat Palio de cor branca, teria invadido a via preferencial e abalroado um motociclista, causando um corte em seu pé.

 A mesma não prestou socorro,  sendo que a vítima foi socorrida pelo próprio cunhado, que reside nas proximidades do local do acidente e após receber um curativo foi liberado.


 A mulher não foi localizada no local pelos policiais e nem mesmo compareceu ao hospital ou a unidade militar para registro de ocorrência.


Populares que testemunharam o acidente repassaram  no nome da mesma para os policiais, que foi lançado juntamente com outros dados no boletim de ocorrência e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil que passa investigado caso.

 Também começou nesse dia 12 a são em todo estado de Mato Grosso realizado pela polícia militar que fiscaliza parques públicos e áreas de prática de esportes como caminhada e ginástica.



Foto Ass PMMT



 Esta a ação foi para a orientação dessas pessoas sobre a importância da utilização da máscara, mesmo durante a prática de suas atividades físicas.
Foto Ass Com 17º BPM


 Polícia Militar atua 24 horas por dia e atende pelo disque emergência 190 ou ainda pelo Disque Denúncia 0800- 65 3939 

Polícia Militar servir e proteger, você pode confiar.

Comentários