Polícia Civil deflagra operação ordenha contra assaltantes que agem na região de Fronteira



 POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA "OPERAÇÃO ORDENHA", CONTRA ASSALTANTES QUE AGEM NA REGIÃO DE FRONTEIRA

 Os trabalhos são frutos  da investigação da equipe Policiais Civis de São José dos IV Marcos que contou com o apoio de  Policiais Civis da região, do 17º BPM, e da Defron.



Foto: Divulgação/ Gap


 Na manhã dessa sexta-feira dia 22 de Maio, a Delegacia de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos, deflagrou a "Operação Ordenha", que visava desarticular um grupo criminoso que atuava no roubo propriedades, cujo principais alvos eram os veículos que eram roubados e levados para a Bolívia.


 16 mandados judiciais, sendo 8 buscas e apreensões em domicílios bem como também oito ordens de Prisões foram cumpridos pelas equipes.


 O trabalho que contou com policiais Civis e várias Delegacias, bem como também Policiais Militares do 17º BPM e também da Delegacia de Fronteira (DEFRON),  realizaram 8 prisões aprenderam 5 armas de fogo  além de vários outros objetos, possivelmente de origem ilícita.
Foto: P.J.C.

As equipe se reuniram ainda de madrugada, quando as equipes se reuniram na Delegacia de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos para receberem as últimas orientações, bem como também os referidos mandados a serem cumpridos em várias cidades.

Foto: Divulgação/ Gap
  As equipes realizaram  os cumprimentos de mandados em São José dos Quatro Marcos, Mirassol do Oeste,  Araputanga e também na cidade de Comodoro, próximo à divisa com o estado de Rondônia.


Foto: P.J.C.
 Oito pessoas foram presas, sendo que duas delas foram presas também pelo envolvimento no assassinato de um homem na cidade de São José dos Quatro Marcos e outros dois foram presos em suas residências em posse de armas de fogo.   Um deles foi preso com duas espingardas e o outro com 3 outras espingardas em sua residência.




Foto: Raul Valentim- Fronteira Alerta



 O outro integrante do bando já se encontrava preso por outro motivo e também foi notificado, dando cumprimento a ordem de prisão,  também por envolvimento em outros crimes praticado pelo bando,  que já vem sendo investigados desde o mês de setembro.

Foto: Divulgação/ Gap

Os trabalhos de investigação iniciaram após um roubo ocorrido no mês de setembro na comunidade de Caeté zona rural do Município de São José dos quatros Marcos, quando homens armados roubaram veículos de uma propriedade rural.

 Através dos trabalhos das equipes de investigação da DP de São José dos Quatro Marcos, Coordenados pelo delegado Edison Pick, foi possível o levantamento de várias informações, até chegaram a identificação de alguns dos suspeitos que estavam ligados diretamente aos crimes na região.


Durante a Entrevista ao Fronteira Alerta e a Rádio 14 de Maio, o Delegado Edison Pick passou detalhes da operação, confira o vídeo abaixo.









Foto: Raul Valentim- Fronteira Alerta



O delegado disse ainda que:

“Mostramos para sociedade o resultado de nossas investigações, que seguem para esclarecer todas as informações apuradas com a operação Ordenha. Agradeço o empenho de todas as equipes envolvidas com o trabalho da Polícia Civil”, disse o delegado.





A operação Ordenha teve apoio de equipes policiais das Delegacias de Mirassol d’Oeste e de Porto Esperidião, da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do 17º Batalhão da Polícia Militar.micídios ocorridos na região.

Comentários